Mateuz Modric Postado Maio 1, 2018 Compartilhar Postado Maio 1, 2018 (editado) Olá, amigos! Irie abrir uma loja virtual e no caso pretendo trabalhar sem estoque O planejamento seria encomendar o produto do cliente com meu fornecedor usando o dinheiro do próprio cliente, que seria depositado através do site da loja diretamente na minha conta bancaria, seria possível fazer isso usando woocommerce sem aquela burocracia e demora do pagseguro, moip e etc..? Editado Maio 1, 2018 por Mateuz Modric 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Maio 1, 2018 Compartilhar Postado Maio 1, 2018 Sim, neste caso basta utilizar um módulo para depósito bancário e ao final do pedido é informado os dados de sua conta com instruções que você poderá adicionar via texto para seu cliente. O difícil no atual cenário ecommerce vai ser convencer seu cliente à pagar via depósito em uma loja nova, no mais é bem simples essa solução. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leandrofiore Postado Maio 1, 2018 Compartilhar Postado Maio 1, 2018 Tecnicamente possível, mas comercialmente inviável. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Maio 1, 2018 Compartilhar Postado Maio 1, 2018 5 horas atrás, Mateuz Modric disse: Olá, amigos! Irie abrir uma loja virtual e no caso pretendo trabalhar sem estoque O planejamento seria encomendar o produto do cliente com meu fornecedor usando o dinheiro do próprio cliente, que seria depositado através do site da loja diretamente na minha conta bancaria, seria possível fazer isso usando woocommerce sem aquela burocracia e demora do pagseguro, moip e etc..? Creio que sim, eles devem dispor de um módulo para informar os dados bancários, agora creio que pode não ter tanta credibilidade aos olhos dos clientes. 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Maio 1, 2018 Compartilhar Postado Maio 1, 2018 Isto não da certo, as pessoas querem agilidade e confiança. O que é o mais comum e mais viavel é o dropshipping. Saiba mais.. https://www.escoladeecommerce.com/artigos/o-que-e-dropshipping-e-como-ele-funciona-na-pratica/ 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
denisgomes Postado Março 12, 2019 Compartilhar Postado Março 12, 2019 Qualquer plataforma de loja virtual oferece a opção de pagamento via depósito. Você trabalhar sem estoque é dropshipping como o Fabio falou, porém: Loja que só aceita depósito é mal vista pelos consumidores. Repare que golpistas não aceitam cartão de crédito nem boleto pois são facilmente estornáveis. Se as pessoas podem comprar em outro lugar parcelado no cartão, porque comprariam de você que só oferece depósito? Toda empresa tem o chamado 'capital de giro', que é a grana usada para pagar pelos fornecedores antes do pagamento do cliente ser disponibilizado. Se você tiver um capital de giro você poderá suportar o prazo de 14 dias do Pagseguro, etc. Pra saber mais sobre isso fale com o pessoal do Sebrae - montar a loja virtual é o menor dos seus problemas, saber gerir um negócio é que vai ser o grande desafio. Se você vai oferecer dropshipping você precisa deixar extremamente claro que a mercadoria vai demorar pra chegar e que ela está localizada fora do país. Existem leis que obrigam o cumprimento de prazos de entrega prometidos e você não pode virar pro cliente e dizer "A mercadoria já foi postada, se tá atrasado a culpa não é minha". Considere formar um estoque de mercadorias, as pessoas preferem comprar de quem tem estoque no Brasil e despacho imediato. Porque eu iria comprar com você e esperar 20 dias se posso comprar do fulano e receber em apenas 2 dias? Dropshipping pode ter lá suas vantagens mas você acaba sendo responsabilizado por problemas com o produto. Pense bem antes de assumir essa responsabilidade, o Código de Defesa do Consumidor te coloca como parte responsável para resolver qualquer problema que o consumidor tenha. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.