adamkain Postado Março 22, 2018 Postado Março 22, 2018 Bom dia pessoal... Estou com um problema hoje... Percebi um aumento anormal no load e quando olhei pelo htop, encontrei esses processos Este usuário usa Wordpress, e acredito que seja algum tipo de script minerador. Pois tive alguns casos semelhantes em outros dominios há alguns dias atrás... Já atualizei o WP e instalei plugins de segurança, como o Wordfence, mas não resolveu. Encontrei alguns arquivos maliciosos na public_html e já os excluí, mas eles acabam voltando... Se eu finalizo esses processos, depois um tempo eles voltam a ser executados... Não consigo encontrar onde está esse arquivo 'template' apesar de mostrar o caminho dele (./template) Usei esses comandos abaixo, mas nenhum me deu o caminho dele... - ll /proc/1811/exe - pwdx 1811 - lsof -p 1811 | grep cwd Conseguem me dar alguma dica ? 0 Citar
navegantenarede Postado Março 22, 2018 Postado Março 22, 2018 Já tentou com readlink? Quais as saídas desses comandos? Dá um olhada nas sugestões do SO também: https://unix.stackexchange.com/questions/94357/find-out-current-working-directory-of-a-running-process (além das que você tentou) 0 Citar
pluginscpanelwhm Postado Março 22, 2018 Postado Março 22, 2018 Olá, já tentou um find para ler todos arquivos do usuário buscando a palavra template? dentro da conta do usuário você executa: find . | xargs grep -s -a -i template | cut -d : -f 1 | uniq 0 Citar
Thiago Santos Postado Março 22, 2018 Postado Março 22, 2018 Eu usaria o SiteLock, ou outro anti-malware para identificar, limpar e resolver. Posteriormente atualizar todos plugins e temas, todos com versões originais, aí termina com esse estresse. 0 Citar
adamkain Postado Março 22, 2018 Autor Postado Março 22, 2018 Eu matei os processos logo após fazer o post, pra abaixar o load né ?! Tava ciente que logo mais eles iam voltar... E até agora nada... Vamos ver de madrugada. Assim q eles voltarem, vou tentar as sugestões e depois posto aqui novamente... No mais, obrigado pela ajuda pessoal... 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.