Jhonattan Silva Postado Março 22, 2018 Postado Março 22, 2018 (editado) Olá, amigos do PDH! Sempre tive curiosidade sobre a criação e funcionamento de um servidor web, então eu sou iniciante na área, e claro, pretendo me aprofundar mais nesse ramo. Enfim, criei (eu acho) um servidor utilizando o Virtualbox, instalei o CentOS, Apache, MySQL, PHP. Até ai tudo bem, mas eu to com uma dúvida. Esse servidor que eu criei ele é um VPS ou um dedicado? Tentei eu mesmo me responder, mas cheguei à seguinte conclusão: Meu computador seria o Dedicado e o Virtualbox seria a VPS, ou então o Virtualbox é o próprio dedicado e dentro dele eu consigo criar outras máquinas? Acho que deu pra entender minha dúvida, que talvez possa ser um pouco idiota... Editado Março 22, 2018 por Jhonattan Silva 0 Citar
pluginscpanelwhm Postado Março 22, 2018 Postado Março 22, 2018 Olá, tudo que você instalar pelo virtualbox será virtual "VPS" sendo assim se você instalou o virtualbox no seu computador seu computador será como se fosse um servidor dedicado. do mesmo modo que se instala vmware em dedicado e se cria os vps. 0 Citar
Jhonattan Silva Postado Março 22, 2018 Autor Postado Março 22, 2018 @pluginscpanelwhm, Obrigado pela resposta! Então a cada máquina que eu crio dentro do Virtualbox é uma "VPS", e dentro dessa vps eu consigo colocar vários sites que seria então o serviço de hospedagem, correto? 0 Citar
pluginscpanelwhm Postado Março 22, 2018 Postado Março 22, 2018 Olá, sim consegue instalar qualquer sistema porem esse projeto todo sendo no seu computador o ideal seria utilizar somente para testes pois se pretende acessar de fora o vps seria mais complicado. 0 Citar
Jhonattan Silva Postado Março 22, 2018 Autor Postado Março 22, 2018 Sim sim, estou utilizando apenas para ter uma noção mais ampla sobre o assunto, mas futuramente vou contratar uma vps de baixo custo pra ver como funciona na prática mesmo. Muito obrigado, @pluginscpanelwhm! Por enquanto só isso mesmo. 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.