Jhonattan Silva Postado Março 22, 2018 Compartilhar Postado Março 22, 2018 (editado) Olá, amigos do PDH! Sempre tive curiosidade sobre a criação e funcionamento de um servidor web, então eu sou iniciante na área, e claro, pretendo me aprofundar mais nesse ramo. Enfim, criei (eu acho) um servidor utilizando o Virtualbox, instalei o CentOS, Apache, MySQL, PHP. Até ai tudo bem, mas eu to com uma dúvida. Esse servidor que eu criei ele é um VPS ou um dedicado? Tentei eu mesmo me responder, mas cheguei à seguinte conclusão: Meu computador seria o Dedicado e o Virtualbox seria a VPS, ou então o Virtualbox é o próprio dedicado e dentro dele eu consigo criar outras máquinas? Acho que deu pra entender minha dúvida, que talvez possa ser um pouco idiota... Editado Março 22, 2018 por Jhonattan Silva 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pluginscpanelwhm Postado Março 22, 2018 Compartilhar Postado Março 22, 2018 Olá, tudo que você instalar pelo virtualbox será virtual "VPS" sendo assim se você instalou o virtualbox no seu computador seu computador será como se fosse um servidor dedicado. do mesmo modo que se instala vmware em dedicado e se cria os vps. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jhonattan Silva Postado Março 22, 2018 Autor Compartilhar Postado Março 22, 2018 @pluginscpanelwhm, Obrigado pela resposta! Então a cada máquina que eu crio dentro do Virtualbox é uma "VPS", e dentro dessa vps eu consigo colocar vários sites que seria então o serviço de hospedagem, correto? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...