Jhonattan Silva Postado Março 22, 2018 Compartilhar Postado Março 22, 2018 (editado) Olá, amigos do PDH! Sempre tive curiosidade sobre a criação e funcionamento de um servidor web, então eu sou iniciante na área, e claro, pretendo me aprofundar mais nesse ramo. Enfim, criei (eu acho) um servidor utilizando o Virtualbox, instalei o CentOS, Apache, MySQL, PHP. Até ai tudo bem, mas eu to com uma dúvida. Esse servidor que eu criei ele é um VPS ou um dedicado? Tentei eu mesmo me responder, mas cheguei à seguinte conclusão: Meu computador seria o Dedicado e o Virtualbox seria a VPS, ou então o Virtualbox é o próprio dedicado e dentro dele eu consigo criar outras máquinas? Acho que deu pra entender minha dúvida, que talvez possa ser um pouco idiota... Editado Março 22, 2018 por Jhonattan Silva 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pluginscpanelwhm Postado Março 22, 2018 Compartilhar Postado Março 22, 2018 Olá, tudo que você instalar pelo virtualbox será virtual "VPS" sendo assim se você instalou o virtualbox no seu computador seu computador será como se fosse um servidor dedicado. do mesmo modo que se instala vmware em dedicado e se cria os vps. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jhonattan Silva Postado Março 22, 2018 Autor Compartilhar Postado Março 22, 2018 @pluginscpanelwhm, Obrigado pela resposta! Então a cada máquina que eu crio dentro do Virtualbox é uma "VPS", e dentro dessa vps eu consigo colocar vários sites que seria então o serviço de hospedagem, correto? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pluginscpanelwhm Postado Março 22, 2018 Compartilhar Postado Março 22, 2018 Olá, sim consegue instalar qualquer sistema porem esse projeto todo sendo no seu computador o ideal seria utilizar somente para testes pois se pretende acessar de fora o vps seria mais complicado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jhonattan Silva Postado Março 22, 2018 Autor Compartilhar Postado Março 22, 2018 Sim sim, estou utilizando apenas para ter uma noção mais ampla sobre o assunto, mas futuramente vou contratar uma vps de baixo custo pra ver como funciona na prática mesmo. Muito obrigado, @pluginscpanelwhm! Por enquanto só isso mesmo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.