Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O meu problema com a ovh no pdh


AngelCosta

Posts Recomendados

  • Administração

Este post foi uma resposta a um tópico sobre problemas da OVH, que eu vejo aparecendo constantemente aqui no fórum com problemas. Resolvi compartilhar o que aconteceu depois de uma "parceria" com eles. 

Em 16/03/2018 em 17:20, JOSUEL ALVES disse:

Boa tarde!

Com a OVH é assim, quando você realmente precisa acabam sumindo, agora se for algo mais simplificado conte com eles.

kkkk, exatamente por aí. Tô cansada já de ver reclamações da OVH por aqui que eu deveria botar um banner de aviso no site...

Nunca comentei isso, mas eles anunciaram aqui por uns 2 ou 3 meses em um pacote que fechamos no valor X. Demorei semanas até ver a ordem de pagamento. E quando ela chegou foi de apenas 60% do valor combinado porque descontaram uma taxa de serviço que nem a mim cabia. Que eu deveria solicitar o reembolso da mesmo junto a secretaria do tesouro português ou algo assim.

Uns contatos em Portugal disseram que esse imposto não se aplicava a minha situação. Mandei a ordem de pagamento de volta, cancelei o resto do pacote e disse que só continuaria com o valor integral combinado. Foram vários emails até entenderem o que eu estava falando e pedindo. 

O povo lá é devagar e enrolado.

Fiquei num prejuízo enorme pq fiquei com tanta raiva que cancelei os serviços e não quis mais saber deles, pois disseram que um novo pagamento seria feito do mesmo jeito. Moral da história: um prejuízo de mais de 2 mil reais se me lembro bem. Fora as impostos e tarifas que paguei por aqui para emitir a cobrança pra Portugal.

Ainda perguntei se o valor poderia ser convertido em crédito para sortear aqui e disseram que não.

Então, a OVH pode ir lá pra aquele lugar.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre tive problemas com a OVH, utilizava os serviços para areas de Games e hospedagens, em relação aos Games, oferecem proteções DDOS, quando os ataques começam a ficar fortes, colocam sua maquina em monitoramento ao invez de mitigar de verdade.

Nesses casos sua maquina poderá reiniciar automaticamente por conta das automações da ovh, fazendo com que todas suas aplicações em uso na maquina sejam desligadas de forma forçada sem ao menos salvar os dados.

Já perdi muitos clientes e servidores proprios por conta de erros ou regras malucas da OVH.

Hoje estou livre dos mundo das drogas.

Eu ainda não a Universal e nem OVH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tivemos todos nossos servidores dentro da OVH por aproximadamente 8 meses, nesse tempo passamos de 12 para 25 dedicados. A estabilidade deles é realmente questionável, pois por diversas vezes ocorriam problemas de rotas, onde o suporte aqui na empresa se tornava insuportável.

Outro fator é o SPAM, caso algum cliente seu pegue vírus e acabe enviando spam mesmo sem querer, a OVH bloqueava os dedicados, e você só descobria quando entrava no monitoramento de IP deles e olhava a mensagem de bloqueado, nem um e-mail avisando tinha, fomos obrigados a migrar de lá, e vim pro Brasil com atendimento 24 horas via telefone e SLA de 99,8%.... porque nosso SLA lá, com os problemas de Rota, estava batendo 94%.

 

OVH, recomendo pra testes, nada mais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha experiência com OVH têm sido ótima.

Os servidores de hospedagem da MALM, mesmo estando na SYS, nunca tive problema de ficar offline ou rota. Estão com um uptime de quase 2 anos e super estáveis.

Tenho pego servidores Enterprise e Infra na linha principal para outros projetos e só tive problema uma vez, causado por um engano meu.

Agora um depoimento sobre OVH para a outra empresa que trabalho (desenvolve software de gestão custos, não posso divulgá-la aqui). Temos um cliente na França (rede de televisão) e eles usam nosso software para calcular a rentabilidade de anunciantes em sua grade. Recentemente o contrato com o fornecedor de hosting acabou e o diretor de nosso escritório em Paris vendeu a idéia de eu gestionar a infra para colocar nossa aplicação para eles no ar (baseado na minha experiência com a OVH e sabendo que eu tinha aberto uma empresa de hospedagem).

Contratamos um Private Cloud lá e o projeto se apresentou um pouco mais complicado que eu pensava, pois envolvia um cluster para os servidores (VPN, firewall, AD, aplicação, web, banco de datos, ambientes de homologação e produção, etc.) e outro para os VDIs (desktops virtuais para acessar os clientes da nossa aplicação e iniciar os processos de integração de dados).

Contratamos o suporte VIP (esqueci de mencionar, tudo foi contratado na OVH França) e em um momento que me compliquei uma pessoa de DevOps entrou em contato comigo. Ela me ajudou durante uma semana até conseguirmos colocar todo o ambiente no ar.

Pessoal do escritório da França está acompanhando a nova implementação e está tudo indo bem. A nova infraestrutura é muito superior ao que eles tinham antes e temos espaço agora para trabalhar na otimização de processos.

OVH é um grande datacenter, usado por muitas das maiores empresas do mundo, principalmente na Europa. Grandes empresas não confiariam suas estruturas nas mãos da OVH se ela fosse ruim como vocês estão falando. Problemas sempre teremos, mas saber como lidar é o que nos torna melhores ou piores profissionais. 

Eu indico OVH sim, e principalmente para grandes projetos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/03/2018 em 09:50, leandrofiore disse:

Minha experiência com OVH têm sido ótima.

Os servidores de hospedagem da MALM, mesmo estando na SYS, nunca tive problema de ficar offline ou rota. Estão com um uptime de quase 2 anos e super estáveis.

Tenho pego servidores Enterprise e Infra na linha principal para outros projetos e só tive problema uma vez, causado por um engano meu.

Agora um depoimento sobre OVH para a outra empresa que trabalho (desenvolve software de gestão custos, não posso divulgá-la aqui). Temos um cliente na França (rede de televisão) e eles usam nosso software para calcular a rentabilidade de anunciantes em sua grade. Recentemente o contrato com o fornecedor de hosting acabou e o diretor de nosso escritório em Paris vendeu a idéia de eu gestionar a infra para colocar nossa aplicação para eles no ar (baseado na minha experiência com a OVH e sabendo que eu tinha aberto uma empresa de hospedagem).

Contratamos um Private Cloud lá e o projeto se apresentou um pouco mais complicado que eu pensava, pois envolvia um cluster para os servidores (VPN, firewall, AD, aplicação, web, banco de datos, ambientes de homologação e produção, etc.) e outro para os VDIs (desktops virtuais para acessar os clientes da nossa aplicação e iniciar os processos de integração de dados).

Contratamos o suporte VIP (esqueci de mencionar, tudo foi contratado na OVH França) e em um momento que me compliquei uma pessoa de DevOps entrou em contato comigo. Ela me ajudou durante uma semana até conseguirmos colocar todo o ambiente no ar.

Pessoal do escritório da França está acompanhando a nova implementação e está tudo indo bem. A nova infraestrutura é muito superior ao que eles tinham antes e temos espaço agora para trabalhar na otimização de processos.

OVH é um grande datacenter, usado por muitas das maiores empresas do mundo, principalmente na Europa. Grandes empresas não confiariam suas estruturas nas mãos da OVH se ela fosse ruim como vocês estão falando. Problemas sempre teremos, mas saber como lidar é o que nos torna melhores ou piores profissionais. 

Eu indico OVH sim, e principalmente para grandes projetos.

deixa eles cancelarem todos os seus dedicados quando um cliente seu enviar spam e você vai mudar sua opinião.

OVH é boa pra jogos, mas pra alocar vários sites em um dedicado é um risco que você acaba correndo de algum cliente fazer cagada e ferrar com tudo, em outros DCS Eles te dão 3 dias de prazo para você responder, na ovh é em menos de 24 horas e o seu IP já fica suspenso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Henriquegs disse:

deixa eles cancelarem todos os seus dedicados quando um cliente seu enviar spam e você vai mudar sua opinião.

OVH é boa pra jogos, mas pra alocar vários sites em um dedicado é um risco que você acaba correndo de algum cliente fazer cagada e ferrar com tudo, em outros DCS Eles te dão 3 dias de prazo para você responder, na ovh é em menos de 24 horas e o seu IP já fica suspenso.

Boa tarde, creio que seja de cliente pra Cliente. somos cliente da ovh desde o lançamento na epoca que os dedicados mas possantes era 16gb de ram e processador i3... e os abuses nossos são bem tranquilos quando tratados não é 24h... de tolerância .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Henriquegs disse:

deixa eles cancelarem todos os seus dedicados quando um cliente seu enviar spam e você vai mudar sua opinião.

OVH é boa pra jogos, mas pra alocar vários sites em um dedicado é um risco que você acaba correndo de algum cliente fazer cagada e ferrar com tudo, em outros DCS Eles te dão 3 dias de prazo para você responder, na ovh é em menos de 24 horas e o seu IP já fica suspenso.

Absurdamente impossível isso na nossa estrutura, meu caro. Como um cliente meu vai mandar spam se uma conta só envia 50 e-mails por hora para até 50 destinatários? Você têm que limitar a quantidade de e-mails por hora, bem como o máximo de destinatários senão você estará chamando problemas não só com o provedor, como também estará pedindo para aparecer em RBLs...

Além disso, um cliente não têm como cagar minha estrutura. Ela foi pensada para isolar cada assinatura e prevenir abuso de recursos. Quer mais contas de e-mail e mandar mais mensagens por hora? Contrata nosso serviço de E-mail corporativo (estamos redesenhando a página, bem como o site em geral) Open-Xchange que fica em uma rede separada com equipamentos dedicados apenas para serviços de e-mail.

Sobre OVH ser boa para jogos, isto não se discute mas não é minha praia. Mas o suporte VIP me ajudou muito para colocar a infraestrutura da nossa aplicação no ar para nosso cliente.

21 horas atrás, Jefferson Tenorio disse:

Boa tarde, creio que seja de cliente pra Cliente. somos cliente da ovh desde o lançamento na epoca que os dedicados mas possantes era 16gb de ram e processador i3... e os abuses nossos são bem tranquilos quando tratados não é 24h... de tolerância .

Pessoal gosta de generalizar e não que, além de hospedagem de sites, existe um caminhão de coisas que a gente trabalha, amigo @Jefferson Tenorio. Tive um único abuse nesses dois anos e me deram 36 horas para responder (nem para tratar). Respondi, resolvi o problema e nunca mais tive problemas disso. 

Reafirmo aqui o que eu disse. Recomendo OVH sim, e principalmente para grandes projetos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, leandrofiore disse:

Absurdamente impossível isso na nossa estrutura, meu caro. Como um cliente meu vai mandar spam se uma conta só envia 50 e-mails por hora para até 50 destinatários? Você têm que limitar a quantidade de e-mails por hora, bem como o máximo de destinatários senão você estará chamando problemas não só com o provedor, como também estará pedindo para aparecer em RBLs...

Além disso, um cliente não têm como cagar minha estrutura. Ela foi pensada para isolar cada assinatura e prevenir abuso de recursos. Quer mais contas de e-mail e mandar mais mensagens por hora? Contrata nosso serviço de E-mail corporativo (estamos redesenhando a página, bem como o site em geral) Open-Xchange que fica em uma rede separada com equipamentos dedicados apenas para serviços de e-mail.

Sobre OVH ser boa para jogos, isto não se discute mas não é minha praia. Mas o suporte VIP me ajudou muito para colocar a infraestrutura da nossa aplicação no ar para nosso cliente.

Pessoal gosta de generalizar e não que, além de hospedagem de sites, existe um caminhão de coisas que a gente trabalha, amigo @Jefferson Tenorio. Tive um único abuse nesses dois anos e me deram 36 horas para responder (nem para tratar). Respondi, resolvi o problema e nunca mais tive problemas disso. 

Reafirmo aqui o que eu disse. Recomendo OVH sim, e principalmente para grandes projetos.

exatamente. trabalho com a ovh mas ou menos uns 10 anos já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?