duduxweb Postado Fevereiro 28, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2018 Olá, estou na seguinte situação: tenho umas contas de email no CPANEL (antigo servidor) quero transferir os emails (pastas, msgs etc) para o novo servidor que está rodando com o VESTACP. Ambos utilizo o gerenciador de email Roundcube. Fiz a tentativa de copiar os arquivos da pasta /home/serverantigo/mail/dominio.com/CARLOS para a pasta do novo servidor mais não deu certo, foi copiado mais não aparece as msgs no novo servidor 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Março 1, 2018 Administração Compartilhar Postado Março 1, 2018 14 horas atrás, duduxweb disse: Olá, estou na seguinte situação: tenho umas contas de email no CPANEL (antigo servidor) quero transferir os emails (pastas, msgs etc) para o novo servidor que está rodando com o VESTACP. Ambos utilizo o gerenciador de email Roundcube. Fiz a tentativa de copiar os arquivos da pasta /home/serverantigo/mail/dominio.com/CARLOS para a pasta do novo servidor mais não deu certo, foi copiado mais não aparece as msgs no novo servidor Você migrou utilizando alguma ferramenta ou simplesmente scp/sftp/ftp ? Pode ser permissão, ou erro de owner/group...entre outros.. Tente fazer um teste de uma conta utilizando o Goodbye.Host para verificar se dará tudo certo. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroHenrique Postado Março 1, 2018 Compartilhar Postado Março 1, 2018 Uma vez precisei fazer isso e teve que ser manualmente, via transferência imap. Deu um pouco de trabalho mas funcionou. Agora se ficar enrolado, quem manda bem de vesta é o @RevendaHost . 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
duduxweb Postado Março 1, 2018 Autor Compartilhar Postado Março 1, 2018 6 horas atrás, owsbr disse: Você migrou utilizando alguma ferramenta ou simplesmente scp/sftp/ftp ? Pode ser permissão, ou erro de owner/group...entre outros.. Tente fazer um teste de uma conta utilizando o Goodbye.Host para verificar se dará tudo certo. Copiei os arquivos utilizando o scp -rp .... fiz a alteração de permissão para o usuário do email, mais nao aparece dentro do roundcube. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lyra Postado Março 1, 2018 Compartilhar Postado Março 1, 2018 Se o VestaCP também utiliza Dovecot, não deveria ter problemas. Apague os arquivos com o nome dovecot.index para que um novo índice seja gerado. Caso o problema persista, migre com imapsync: http://imapsync.lamiral.info O script sync_loop_unix.sh disponibilizado pelo próprio imapsync facilita bastante quando são muitas contas. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
duduxweb Postado Março 1, 2018 Autor Compartilhar Postado Março 1, 2018 48 minutos atrás, lyra disse: Se o VestaCP também utiliza Dovecot, não deveria ter problemas. Apague os arquivos com o nome dovecot.index para que um novo índice seja gerado. Caso o problema persista, migre com imapsync: http://imapsync.lamiral.info O script sync_loop_unix.sh disponibilizado pelo próprio imapsync facilita bastante quando são muitas contas. Cara muito agradecido pela ferramenta. principalmente pelas multiplas contas. estou em processo de uso da ferramenta, já fiz o uso em uma pequena conta de email e funcionou tudo ok. vou testar multiplas contas. Obrigado. Abraço. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Claudio Postado Dezembro 5, 2019 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2019 Oi, desculpa reviver esse tópico. Mas qual a diferença entre a ferramenta http://imapsync.lamiral.info e a https://goodbye.host/email ? Estou migrando algumas contas CWP para cPanel e preciso fazer manual 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.