Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Roundcube - backup de email (servidor do cpanel para o vestacp)


duduxweb

Posts Recomendados

Olá, estou na seguinte situação:

tenho umas contas de email no CPANEL (antigo servidor) quero transferir os emails (pastas, msgs etc) para o novo servidor que está rodando com o VESTACP.

Ambos utilizo o gerenciador de email Roundcube.

Fiz a tentativa de copiar os arquivos da  pasta /home/serverantigo/mail/dominio.com/CARLOS para a pasta do novo servidor mais não deu certo, foi copiado mais não aparece as msgs no novo servidor

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
14 horas atrás, duduxweb disse:

Olá, estou na seguinte situação:

tenho umas contas de email no CPANEL (antigo servidor) quero transferir os emails (pastas, msgs etc) para o novo servidor que está rodando com o VESTACP.

Ambos utilizo o gerenciador de email Roundcube.

Fiz a tentativa de copiar os arquivos da  pasta /home/serverantigo/mail/dominio.com/CARLOS para a pasta do novo servidor mais não deu certo, foi copiado mais não aparece as msgs no novo servidor

 

Você migrou utilizando alguma ferramenta ou simplesmente scp/sftp/ftp ?
Pode ser permissão, ou erro de owner/group...entre outros..

Tente fazer um teste de uma conta utilizando o Goodbye.Host para verificar se dará tudo certo.

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, owsbr disse:

Você migrou utilizando alguma ferramenta ou simplesmente scp/sftp/ftp ?
Pode ser permissão, ou erro de owner/group...entre outros..

Tente fazer um teste de uma conta utilizando o Goodbye.Host para verificar se dará tudo certo.

 

Copiei os arquivos utilizando o  scp -rp .... 

fiz a alteração de permissão para o usuário do email, mais nao aparece dentro do roundcube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o VestaCP também utiliza Dovecot, não deveria ter problemas.
Apague os arquivos com o nome dovecot.index para que um novo índice seja gerado.

Caso o problema persista, migre com imapsync:
http://imapsync.lamiral.info

O script sync_loop_unix.sh disponibilizado pelo próprio imapsync facilita bastante quando são muitas contas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, lyra disse:

Se o VestaCP também utiliza Dovecot, não deveria ter problemas.
Apague os arquivos com o nome dovecot.index para que um novo índice seja gerado.

Caso o problema persista, migre com imapsync:
http://imapsync.lamiral.info

O script sync_loop_unix.sh disponibilizado pelo próprio imapsync facilita bastante quando são muitas contas. 

Cara muito agradecido pela ferramenta. 

principalmente pelas multiplas contas. 
estou em processo de uso da ferramenta, já fiz o uso em uma pequena conta de email e funcionou tudo ok.

vou testar multiplas contas.

Obrigado.
Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?