Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Boa noite turma, pago alguém que me ensine com urgência a configurar mysql para acesso remoto. Mais detalhes me chama no PV.

Meu cenário é este:

Servidor 1 - Com a aplicação
Servidor 2 - Com o banco de dados da Aplicação

O Servidor 1, está com problema e estou migrando para outro servidor. (Já está todo instalado)
Só falta eu fazer a conexão no Servidor 2 (que encontra-se a base de dados)

O problema:

O Servidor 3 (Que irá substituir o Servidor 1) não se conecta remotamente no Servidor 2 (Do banco)

Editado por endian

Postado

Possíveis problemas, firewall, liberar conexão remota via mysql, exemplo abaixo:

mysql -u root -p

Digita a senha root do MySQL

CREATE USER 'novousuario'@'%' IDENTIFIED BY 'senhadouser';

GRANT ALL PRIVILEGES ON * . * TO 'novousuario'@'%';

FLUSH PRIVILEGES;

Editado por edinaldo
errei

Postado
  • Autor
54 minutos atrás, edinaldo disse:

Possíveis problemas, firewall, liberar conexão remota via mysql, exemplo abaixo:

mysql -u root -p

Digita a senha root do MySQL

CREATE USER 'novousuario'@'%' IDENTIFIED BY 'senhadouser';

GRANT ALL PRIVILEGES ON * . * TO 'novousuario'@'%';

FLUSH PRIVILEGES;

Obrigado pela resposta Edinaldo. :)

Mas Já existe o usuário e senha desse banco do servidor 2, eu não quero criar outro.
O erro é apenas para quando eu coloco os dados no servidor 3 (novo) para conectar ao banco.

Acredito que o privilégio que você citou acima, já tenha sido feito.

Nâo sei se estou certo na minha colocação.

Postado
8 horas atrás, endian disse:

Obrigado pela resposta Edinaldo. :)

Mas Já existe o usuário e senha desse banco do servidor 2, eu não quero criar outro.
O erro é apenas para quando eu coloco os dados no servidor 3 (novo) para conectar ao banco.

Acredito que o privilégio que você citou acima, já tenha sido feito.

Nâo sei se estou certo na minha colocação.

Ao criar o usuário com % ao invés de localhost ele irá liberar o acesso para todos os ips remotamente.

Postado

Por mais que adicione o % dentro do cPanel na opção de Acesso Remeto, é necessário liberar o IP do servidor dentro do firewall. Acesse o CSF e adicione o IP de um servidor no outro.

Postado
49 minutos atrás, Thiago Sabaia disse:

Por mais que adicione o % dentro do cPanel na opção de Acesso Remeto, é necessário liberar o IP do servidor dentro do firewall. Acesse o CSF e adicione o IP de um servidor no outro.

Sim, eu informei acima que pode ser firewall também, mas ele não mencionou que estava utilizando cPanel.

Postado

para liberar conexão remota MySQL so colocar % no campo de liebração dentro do cpanel

Postado
  • Autor
1 hora atrás, Thiago Sabaia disse:

Essa máquina é na azure! Todas os 3 servidores são na azure

Editado por endian

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?