Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Loja virtual digitalocean - visitas simultâneas


lilipad

Posts Recomendados

Olá, não conheço muito sobre hospedagem e tráfego, estou buscando informações para a criação de uma loja virtual, pretende-se receber picos de acessos simultâneos de 5k~6k, não tenho ideia de quantas visitas/dia.

Estou de olho em alguns planos no DO, porém não imagino qual aguentaria tantos acessos simultâneos. Eu precisaria de mais CPU ou Memória? Existe a possibilidade de moldar o DO conforme for aparecendo mais demanda?

Se alguém puder dar um HELP! Inclusive aceito indicações de servidores que suportem essa demanda e até de quem possa fazer a instalação e configuração.

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/01/2018 em 21:35, brunowebmaster disse:

Você tem ideia de qual CMS a ser utilizado?

Isto pode influenciar muito na capacidade e resiliência do seu servidor.

Em lojas virtuais o consumo maior é da memoria. Pois, ela utiliza muito os recursos do mysql.
E o que mais o mysql consome é isso! Ainda mais com uma boa configuração de cache(que deve ser necessário) para reduzir o tempo nas consultas e atender o aumento de requisições a essa magnitude. 

 

Ainda não, pois to procurando mesmo algo bem otimizado.  Alguma sugestão, seja pro CMS e até mesmo pra qual loja virtual usar.

A principio serão uns 10-15 produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, brunowebmaster disse:

Se quiser leveza use opencart.
O OpenCart é um ótimo ecommerce cms. Ele tem vários plug-ins e uma comunidade bem ativa, muitas pessoas o utiliza.

Ou pode usar o magento, que na minha opinião é um dos melhores ecommerce cms do mundo!
Ele é muito grande, da pra fazer series de coisas.
Mas pode consumir muito mais recursos que o OpenCart, ele muito pesado, pois possui centenas de funcionalidades.

Eu tava pensando mesmo no open cart, agora a dúvida cai sobre qual config que aguentam essa demanda de acessos simultâneos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu não recomendo pegar uma vps.

Procure planos bons de hospedagem para loja virtual, ou até empresas especializadas.

Se não tem conhecimento de cms, de servidores etc, como pretende configurar e otimizar, e verificar o que vai ser melhor? Não tem como dizer se aguenta ou não, pois tem como saber o poder real desta maquina até testar, e verificar também potência de link, otimizações da cms, o thema, quantidade de fotos de produtos, se as imagens vão ficar em cache local ou exterior etc.

são muitos fatores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?