Thiago Santos Postado Janeiro 12, 2018 Postado Janeiro 12, 2018 Eu sinceramente fico surpreso em ver que a obrigatoriedade na emissão de NF em vários municípios (principalmente SP) para esses serviços são vedadas. Parece que nenhum político olhou para esse lado ainda, pois é raro o governo não por o dedo nisso o_0 Olhando pra isso, as vezes até penso que o Brasil está sendo um país mais liberal. Ma só quando olho para isso, depois que entro no mercado, esqueço de tudo o que pensei. 0 Citar
rubensk Postado Janeiro 12, 2018 Postado Janeiro 12, 2018 6 hours ago, Thiago Santos said: Eu sinceramente fico surpreso em ver que a obrigatoriedade na emissão de NF em vários municípios (principalmente SP) para esses serviços são vedadas. Parece que nenhum político olhou para esse lado ainda, pois é raro o governo não por o dedo nisso o_0 Olhando pra isso, as vezes até penso que o Brasil está sendo um país mais liberal. Ma só quando olho para isso, depois que entro no mercado, esqueço de tudo o que pensei. Os municípios não querem emitir NF para serviços que não pagam ISS. Se pagar ISS, aí eles querem. 0 Citar
Nilson Postado Setembro 26, 2018 Postado Setembro 26, 2018 Não entendi. Se não existe imposto sobre este tipo de serviço, Por que alguns aqui pagam, por exemplo 16%, como citado neste post? 0 Citar
pablosbs Postado Setembro 26, 2018 Postado Setembro 26, 2018 eu pago imposto mas não emito nota... meu contador gera uma DARF e pago todo dia 20, dá cerca de 17% 0 Citar
MichelAlmeida Postado Setembro 26, 2018 Postado Setembro 26, 2018 10 horas atrás, Nilson disse: Não entendi. Se não existe imposto sobre este tipo de serviço, Por que alguns aqui pagam, por exemplo 16%, como citado neste post? Até 16% seria o imposto da empresa, e não tem nada a ver com a NF. Se você tem uma empresa, independe do tamanho, todo dia 20 você paga o imposto por meio de um DARF. NF já é outra história, do qual eu também fico em dúvida, se é ou não obrigatório. 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.