Clicky

Jump to content
Portal do Host
  • Sign Up

Sign in to follow this  
carrapix

Começar no ramo

Recommended Posts

Olá galera do PDH, então, eu tenho conhecimento de algumas coisas de host, já dei suporte de algumas, mas sempre trabalhei com TS3 e alguns Bots para tal, no entanto estou querendo começar uma empresa minha, porém não tenho muito com o que investir, o que venho pedir aqui é ajuda de vocês com Dicas, indicações, e também no que eu posso estar me focando em vender no site, seja Hospedagem, Streaming, VPS, Dominios, essas coisas, para começar o que seria melhor para vender, e como posso fazer um marketing bom dos serviços.

• Like 1

Seu foco de venda vai ser ditado pelo seus clientes.

Nada melhor que uma pesquisa de mercado.

Se tem pouco para investir, comece com pouca coisa. O fato de querer sair agarrando tudo com um braço a qualquer jeito só lhe denigre.

Sugestão?

A sua base de conhecimento e network foi com TS,  correto?

Então.. porque não começar por ele?

Você pode começar adquirindo uma revenda TS ou adquirindo um servidor vps.
O que vai depender do quanto esta disposto a gastar e o quanto conhecimento você tem!

Precisará de um bom site, chamativo e com preços atrativos(não se prostitua, isto pode ser um mal caminho, experiencia*).

Antes de pegar uma revenda ou vps, análise a empresa, veja se ela é boa e tem reputação.

Com o marketing, você pode iniciar com parcerias(que valem a pena) e não dê patrocínio para qualquer um.
Divulgue seus serviços em forums e blogs, se interagindo ao publico. 

Hospedagem de sites, Streamings, Revendas, Dedicados e vps >> www.maximalhost.com | Desenvolvimento de sistemas PHP, Python, JAVA, C# e Gerenciamento de Servidores >> brunowebmaster@live.com

Começar no mercado é algo muito difícil. Como arranjar clientes se há outras empresas maiores, melhores e mais conhecidas que a sua? Está ai uma questão muito difícil mas não impossível de ser resolvida.

1.  Comece pelo oque você se familiariza. Se você começou com TeamSpeak e Bots continue com eles.
  2.  Garanta qualidade, não vacile. Não prometa algo que você não tem como entregar e seja sincero com seus clientes.
  3. Não aceite qualquer proposta de parceria com outra empresa ou canais, servidores e coisas do tipo. Na maioria das vezes isso não traz benefício algum.
  4. Mantenha seus servidores estáveis para que seus clientes não migrem para outra empresa.
  5. Garanta o máximo do produto. Por exemplo: no caso do TeamSpeak hoje em dia, se ele não tem o Endereço personalizado é um ponto negativo para a Host. Diz que ela é fraca na maioria das vezes e oferece algo incompleto ao cliente que ao mesmo tempo expõe o IP da máquina aonde hospedam-se os servidores. Outro exemplo: se uma Host de MTA hoje em dia oferece Download Acelerado, Compactação e TopList é 100% de certeza de que o cliente ficará mais interessado nela.
  6. Para oficializar o seu negócio e chamar mais atenção de futuros clientes monte um site que informe as características do produto e se possível até uns vídeos, tutoriais e trailers. Se possível, utilize o sistema WHMCS que irá facilitar muito o gerenciamento da sua empresa.
  7. Invista na qualidade. No momento você disse que não tem muito para investir mas quando tiver melhore seus servidores, painéis e outros.

Essas foram algumas dicas. Ainda faltam muitas mas caso precise de ajuda ou consultoria pode me chamar PV. Estarei disposto a ajuda-lo no que precisar :1_grinning:

• Like 1

Nada.