Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lentidão de funções nas vps com o virtualizor


Posts Recomendados

56 minutos atrás, EdgarMoreira disse:

@Jean A. Silva, verifique o load do seu servidor e também o uso de IO.

Essas operações demoradas muito provavelmente são por causa de um alto uso de IO, que está causando lentidões no seu servidor.

Instale os utilitários htop e iotop, veja como instalar abaixo:

Instale o repositório Epel: yum install epel-release -y

Instale os utilitários: yum install htop iotop -y

Ou se for Debian Based, apenas execute:

apt-get install htop nload -y

 

Para executar os plugins, apenas digite o nome deles no terminal e dê enter.

Abra dois terminais e deixe os dois rodando ao mesmo tempo por uns 5 minutos, assim você mesmo pode acompanhar como está o seu servidor.

Faça um print-screen desses utilitários sendo executados e poste aqui no Tópico.

Assim podemos ver e te dar uma resposta melhor em relação ao seu problema.

 

Outra pergunta, qual versão do CentOS está usando? 6 ou 7? Eu utilizo sempre o 7 em meus servidores e percebo uma performance maior, mesmo que pouca, em relação ao 6.

E como está questão do armazenamento, está utilizando LVM ou File?

Se estiver utilizando em File, tenha certeza que sua partição está com o filesystem EXT4, pois se estiver em EXT3 por exemplo, irá ter uma perda de performance e consequentemente uma lentidão.

 

Espero poder ter te ajudado, tenha uma boa noite!

Estou tendo esse problema dos indicadores de CPU, RAM e Disco no KVM não estarem sendo precisos a um bom tempo, não é da ultima Build, pelo menos comigo.

Eu sempre prefiro os servidores diretamente da OVH mesmo, pois são mais novos, e consequentemente tem peças mais novas, e em muitos casos os HDs chegam a ser mais rápidos.

Tem quase 1 ano que removi tudo da SyS e passei para a OVH mesmo.

Uma coisa que pratico aqui, é sempre utilizar servidores Hibridos (KVM) com discos SSD e HDD.

Com isso posso balancear bem os clientes de VPS Windows e Linux.

Windows, sempre em SSD, por ter um alto consumo de IOPS.

E Linux em HDD, por ser mais leve.

 

Assim, o servidor não fica sobrecarregado, e todas as máquinas virtuais em uma performance bem satisfatória.

Ola@EdgarMoreira, bom dia!

 

Muito obrigado pela sua ajuda. Estarei efetuando alguns testes quanto a isso, e ja posto aqui para analisarmos.

Diante a isso agradeço a ajudo de todos.

 

====================================

Uma dúvida, você efetua esse balanceamento do windows com SSD e Linux com HDD, na mesma licença do Virtualizor?. Ou voce utiliza dois servidores?.

Obrigado.

https://offboard.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola[mention=20760]EdgarMoreira[/mention], bom dia!
 
Muito obrigado pela sua ajuda. Estarei efetuando alguns testes quanto a isso, e ja posto aqui para analisarmos.
Diante a isso agradeço a ajudo de todos.
 
====================================
Uma dúvida, você efetua esse balanceamento do windows com SSD e Linux com HDD, na mesma licença do Virtualizor?. Ou voce utiliza dois servidores?.
Obrigado.
https://offboard.com.br
Na mesma licença, o virtualizor não limita o número de storage por licença ou servidor.
Você só precisa ter o hardware no servidor, no caso o SSD e o HDD insralados

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, EdgarMoreira disse:

Estou tendo esse problema dos indicadores de CPU, RAM e Disco no KVM não estarem sendo precisos a um bom tempo, não é da ultima Build, pelo menos comigo.

Em KVM não existe exibição do consumo de ram de cada vps, pois isso é desnecessário já que a memória alocada é reservada. Neste ponto não tem erro no virtualizor.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em KVM não existe exibição do consumo de ram de cada vps, pois isso é desnecessário já que a memória alocada é reservada. Neste ponto não tem erro no virtualizor.
Se fosse realmente 100% alocada, prevejo micro empresas falindo por causa do overselling de RAM

Enviado de meu Galaxy S7 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, EdgarMoreira disse:

Se fosse realmente 100% alocada, prevejo micro empresas falindo por causa do overselling de RAM

Amigo, KVM não tem oversealing. Se você alocar por exemplo 4GB de ram para um vps, esse espaço de memória não poderá mais ser utilizado por nenhum outro vps ou para alocar outro vps, ele é deduzido do total de memória do dedicado. Somente em Openvz que não existe 100% de alocação garantida, podendo assim ser feito oversealing.

Detalhe: Se for para alguma empresa falir, seria pela mal distribuição de recursos de processamento, pois a maioria pega servidor com 1 processador de 8 cores e quer entupir de vps. Memória e disco são coisas muito fáceis de administrar.

@Jean A. Silva, conseguiu resolver?

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, RevendaHost disse:

Amigo, KVM não tem oversealing. Se você alocar por exemplo 4GB de ram para um vps, esse espaço de memória não poderá mais ser utilizado por nenhum outro vps ou para alocar outro vps, ele é deduzido do total de memória do dedicado. Somente em Openvz que não existe 100% de alocação garantida, podendo assim ser feito oversealing.

Detalhe: Se for para alguma empresa falir, seria pela mal distribuição de recursos de processamento, pois a maioria pega servidor com 1 processador de 8 cores e quer entupir de vps. Memória e disco são coisas muito fáceis de administrar.

Olha, nem sempre é esse caso.

Isso ocorre é com Servidores Windows, que é 100% alocado, podendo amenizar com o Virtio e o Virtio Ballooning em casos de emergencia.

Já com VMs em Linux, o uso de RAM nem sempre é o real usado pelo guest, mas também não é o total de RAM da VM.

Veja por exemplo esse Node meu, com 128GB de RAM. Alocado está 120GB, mas o uso real está em 80GB ~ 90GB.

image.png.8f5f02e3e36ba4330bfcad4bdbd6eee4.png

Agora veja o consumo de recursos nesse momento utilizando o HTOP.

image.thumb.png.dd1577833c12b8a1033ca630e5ea6a3f.png

Ignore o Load alto, estou migrando uma VPS de HDD para SSD nesse momento.

Veja que o consumo de ram está em 79GB ~ 80GB.

 

Enfim, o que eu estou querendo dizer é, com um bom equilibrio na questão do IOPS, CPU em 60 ~ 70% no máximo e pelo menos 10GB de RAM sobrando é o ideal para se ter uma boa performance.

O uso de drivers e sistemas do próprio KVM, como por exemplo o VirtIO também ajuda bastante na questão de estabilidade de Rede, e otimização no IOPS. Com o VirtIO Ballooning, em casos de emergencia, é ótimo, pois se o node precisa de RAM num certo momento, ele vai e "infla" a RAM na maquina virtual, como se ela estivesse usando mais RAM do que realmente está, para o usuário não usar aquele tanto de RAM que foi ocupado/inflado, nisso o node tem mais RAM para trabalhar naquele instante que está precisando de RAM.

Precisando de uma explicação mais complexa, acesse esses links, estão muito bem explicados: 

https://rwmj.wordpress.com/2010/07/17/virtio-balloon/

http://www.humblec.com/memory-ballooning-and-virtio_balloon-driver-in-qemu-kvm/

 

Tá certo que o VirtIO Ballooning não é uma prática muito legal, mas em casos de emergencia e pouquíssima RAM disponível, ele ajuda muito, e pode até salvar sua vida rsrsrsrs.

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EdgarMoreira, acho que você está misturando as coisas. Memória alocada/reservada é uma coisa, consumo de moméria é outro totalmente diferente, não tem nada ver uma coisa com a outra. E tambpém não faz diferença entre Windows e Linux.

Virtio não tem relação com memória, ele está relacionado a escrita em disco e processamento.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, RevendaHost disse:

@EdgarMoreira, acho que você está misturando as coisas. Memória alocada/reservada é uma coisa, consumo de moméria é outro totalmente diferente, não tem nada ver uma coisa com a outra. E tambpém não faz diferença entre Windows e Linux.

Virtio não tem relação com memória, ele está relacionado a escrita em disco e processamento.

VirtIO tem haver com memória sim, desde que estamos falando de VirtIO ballooning.

Windows sim, ele realmente ocupada a memória que lhe foi alocada. Nenhuma outra VPS usa aquilo e a RAM no node foi ocupada permanentemente pela maquina.

Linux a história é diferente, havendo variações de consumo no host, referente ao processo da VPS.

 

Enfim, acho que já está fugindo do assunto do tópico, vamos focar em ajudar o colega @Jean A. Silva ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados @EdgarMoreira e @RevendaHost,

Sei que o assunto do topico é outro.

Portanto depois de reiniciar meu server. Comecou a aparecer esse tipo de erro ao tentar alterar a senha tanto pelo whmcs, quanto pelo painel do virtualizor, alguem sabe como resolver?.

Obrigado.

 

1229 40 root localhost (0) Hoje em 8:20 pm Hoje em 8:23 pm Hoje em 8:23 pm Changing VPS Password Houve um erro na montagem da LVM VPS
Task could not be 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?