Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como vincular uma conta já existente a um cliente filiado?


Mike

Posts Recomendados

Boa boa!

Migrei recentemente para o WHMCS e estou tendo dificuldades para configurar corretamente o sistema de filiados do WHMCS.

Tenho um cliente que é filiado. Antes de eu migrar para o WHMCS, ele já havia conseguido para mim dois outros clientes. Para cada cliente que ele conseguia para mim, eu dava a ele um crédito de 15% sobre o valor da mensalidade desse cliente trazido por ele, que eram deduzidos da fatura dele no final do mês. Anteriormente eu fazia esse controle em uma planilha do excel, e ia alterando todo mês o valor da fatura dele.

Pelo que entendi o WHMCS parece fazer algo parecido com isso. No entanto eu me interessei por essa função somente agora, depois de ja ter cadastrado todas as contas, planos e cobranças.

Minha dúvida é: Como eu faço pra vincular a conta desses dois clientes que foram trazidos, à conta do meu filiado?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa boa!

Migrei recentemente para o WHMCS e estou tendo dificuldades para configurar corretamente o sistema de filiados do WHMCS.

Tenho um cliente que é filiado. Antes de eu migrar para o WHMCS, ele já havia conseguido para mim dois outros clientes. Para cada cliente que ele conseguia para mim, eu dava a ele um crédito de 15% sobre o valor da mensalidade desse cliente trazido por ele, que eram deduzidos da fatura dele no final do mês. Anteriormente eu fazia esse controle em uma planilha do excel, e ia alterando todo mês o valor da fatura dele.

Pelo que entendi o WHMCS parece fazer algo parecido com isso. No entanto eu me interessei por essa função somente agora, depois de ja ter cadastrado todas as contas, planos e cobranças.

Minha dúvida é: Como eu faço pra vincular a conta desses dois clientes que foram trazidos, à conta do meu filiado?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Angel/Mike,

Solução rápida e caceteira.

Vá no pedidos (orders) e selecione o pedido. Clique sobre o número do pedido lá vai ter uma opção <span style=\\\"font-weight: bold\\\">Affiliate Referral</span> basta selecionar o afiliado e clicar em submit.

Veja imagem:

imagem05dec011845q.jpg

Feito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Boa!

No meu caso, não trata-se de um pedido pois a conta já está ativa. Eu importei ela juntamente com as outras utilizando função de importação do WHM, na versão 4.

Em /admin/orders.php não consta nada. Existe alguma outra forma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Angel/Edvan

Acredito que achei uma solução, graças a caminho de pedras da Angel.

Fui direto na raiz da coisa... parece que o segredo está na tabela tblaffiliatesaccounts. Ela quem liga o afiliado a conta. O elo é estabelecido pelos tampos affiliateid e relid. O campo relid, por sua vez, é uma chave estrangeira que aponta para a tabela tblhosting, que contem os detalhes da conta de hospedagem.

O campo afiliateid é também uma chave estrangeria que aponta para tblaffiliates, no campo id. A tblaffiliates é a tabela onde ficam registrados os dados do cliente afiliado. Só irá aparecer nesta tabela os clientes que foram setados como afiliados (opção \\\"Activate as Affiliate\\\") na página Clients Sumary.

Tudo o que eu tive que fazer foi acrescentar na tablea tblaffiliatesaccounts o código do afiliado e o código referente a conta dos clientes desse affiliado, que eu obtive consultando a tabela tblhosting.

Falta agora saber se, após o pagamento das invoices, os valores serão devidamente creditados na conta do afiliado. rolleyes.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?