Mike Posted December 1, 2009 Author Share Posted December 1, 2009 Boa boa! Migrei recentemente para o WHMCS e estou tendo dificuldades para configurar corretamente o sistema de filiados do WHMCS. Tenho um cliente que é filiado. Antes de eu migrar para o WHMCS, ele já havia conseguido para mim dois outros clientes. Para cada cliente que ele conseguia para mim, eu dava a ele um crédito de 15% sobre o valor da mensalidade desse cliente trazido por ele, que eram deduzidos da fatura dele no final do mês. Anteriormente eu fazia esse controle em uma planilha do excel, e ia alterando todo mês o valor da fatura dele. Pelo que entendi o WHMCS parece fazer algo parecido com isso. No entanto eu me interessei por essa função somente agora, depois de ja ter cadastrado todas as contas, planos e cobranças. Minha dúvida é: Como eu faço pra vincular a conta desses dois clientes que foram trazidos, à conta do meu filiado? Abraços! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mike Posted December 1, 2009 Share Posted December 1, 2009 Boa boa! Migrei recentemente para o WHMCS e estou tendo dificuldades para configurar corretamente o sistema de filiados do WHMCS. Tenho um cliente que é filiado. Antes de eu migrar para o WHMCS, ele já havia conseguido para mim dois outros clientes. Para cada cliente que ele conseguia para mim, eu dava a ele um crédito de 15% sobre o valor da mensalidade desse cliente trazido por ele, que eram deduzidos da fatura dele no final do mês. Anteriormente eu fazia esse controle em uma planilha do excel, e ia alterando todo mês o valor da fatura dele. Pelo que entendi o WHMCS parece fazer algo parecido com isso. No entanto eu me interessei por essa função somente agora, depois de ja ter cadastrado todas as contas, planos e cobranças. Minha dúvida é: Como eu faço pra vincular a conta desses dois clientes que foram trazidos, à conta do meu filiado? Abraços! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administration AngelCosta Posted December 1, 2009 Administration Share Posted December 1, 2009 Bom, Mike, eu sei que é possível fazer isso no momento da assinatura. Lá tem a opção de agregar uma conta a um afiliado. Eu vou dar uma olhada se é possível fazer algo assim mexendo direto no sql. 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link to comment Share on other sites More sharing options...
edvan Posted December 1, 2009 Share Posted December 1, 2009 Angel/Mike, Solução rápida e caceteira. Vá no pedidos (orders) e selecione o pedido. Clique sobre o número do pedido lá vai ter uma opção <span style=\\\"font-weight: bold\\\">Affiliate Referral</span> basta selecionar o afiliado e clicar em submit. Veja imagem: Feito! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mike Posted December 1, 2009 Author Share Posted December 1, 2009 Boa Boa! No meu caso, não trata-se de um pedido pois a conta já está ativa. Eu importei ela juntamente com as outras utilizando função de importação do WHM, na versão 4. Em /admin/orders.php não consta nada. Existe alguma outra forma? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mike Posted December 1, 2009 Author Share Posted December 1, 2009 Angel/Edvan Acredito que achei uma solução, graças a caminho de pedras da Angel. Fui direto na raiz da coisa... parece que o segredo está na tabela tblaffiliatesaccounts. Ela quem liga o afiliado a conta. O elo é estabelecido pelos tampos affiliateid e relid. O campo relid, por sua vez, é uma chave estrangeira que aponta para a tabela tblhosting, que contem os detalhes da conta de hospedagem. O campo afiliateid é também uma chave estrangeria que aponta para tblaffiliates, no campo id. A tblaffiliates é a tabela onde ficam registrados os dados do cliente afiliado. Só irá aparecer nesta tabela os clientes que foram setados como afiliados (opção \\\"Activate as Affiliate\\\") na página Clients Sumary. Tudo o que eu tive que fazer foi acrescentar na tablea tblaffiliatesaccounts o código do afiliado e o código referente a conta dos clientes desse affiliado, que eu obtive consultando a tabela tblhosting. Falta agora saber se, após o pagamento das invoices, os valores serão devidamente creditados na conta do afiliado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
edvan Posted December 2, 2009 Share Posted December 2, 2009 Sucesso... Agora é esperar! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administration AngelCosta Posted February 23, 2010 Administration Share Posted February 23, 2010 Cheguei tarde, mas eu vi a reposta no site do whmcs. va em orders, list all - Basta ir no \\\"order\\\" correspondente e ativar o afiliado. 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts