Visitante felinto Postado Novembro 3, 2017 Compartilhar Postado Novembro 3, 2017 Saudações, Migrei um site que estava em um outro servidor (sem cPanel) pelo plugin backwpup e até então nunca tive problemas fazendo esse processo. Quando migrei para um servidor meu com cPanel quando fui ver o nome de alguns arquivos estavam truncados, mas especificamente imagens, o que me impede de acessa-las pelo navegador. Alguém tem alguma sugestão de como resolver isso ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Novembro 4, 2017 Compartilhar Postado Novembro 4, 2017 É estranho que alguns arquivos tenha truncado o "ç" e outro não, mas tente checar se o charset do sistema permite UTF-8: cat /etc/locale.conf LANG=en_US.utf8 LC_COLLATE=en_US.utf8 0 Citar Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante felinto Postado Novembro 4, 2017 Compartilhar Postado Novembro 4, 2017 (editado) Também recebi a dica e troquei o "locale" do Servidor. Antes a resposta desse comando era: LANG=C Então mudei para: [root@painel ~]# cat /etc/locale.conf LANG=pt_BR.utf8 Depois disso reinicie o servidor e o problema continua. Porém os nomes dos arquivos continuam exatamente iguais. Será que fiz algo errado ? Talvez isso também possa ajudar, veja a resposta quando executo o comando "file info -i *" Penso que seja, pelo que li a respeito, porque o "charset" está igual a "binary", porém também procurei um conversor para UTF-8 e não encontrei, se é que realmente existe. Atualização: Fiz um teste e confirmei que o S.O. tem alguma configuração inválida que está causando isso. Vou explicar o que eu fiz. Simplesmente compactei todos os arquivos via "Gerenciador de arquivos" do cPanel e fiz o download para o meu computador. Quando abri e descompactei todos eles estavam intactos, com os devidos acentos e abrindo normalmente. Isso significa dizer que os arquivos não estão corrompidos nem houve qualquer perca de dados durante a migração. Editado Novembro 4, 2017 por felinto 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Novembro 4, 2017 Compartilhar Postado Novembro 4, 2017 Agora que mudou o charset, faça upload novamente desses arquivos. Penso que isso vai resolver. 0 Citar Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante felinto Postado Novembro 4, 2017 Compartilhar Postado Novembro 4, 2017 Não posso fazer o download novamente, perdi a fonte original. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Novembro 4, 2017 Compartilhar Postado Novembro 4, 2017 Então, penso que a forma de resolver é renomear os arquivos manualmente e ver se ficam OK. 0 Citar Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante felinto Postado Novembro 4, 2017 Compartilhar Postado Novembro 4, 2017 São muitos arquivos isso também não é uma opção Já falei para o suporte cPanel e não conseguiram resolver o problema, disseram que iriam mandar para assistência "Level 2". Contatei o meu provedor de hospedagem e estão me ajudando averiguando o problema, porém já faz umas 3 ou 4 horas que estão averiguando o meu servidor e nada. Estou realmente preocupado com isso. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Santos Postado Novembro 4, 2017 Compartilhar Postado Novembro 4, 2017 No Ubuntu 17.10 em interface gráfica, você consegue renomear vários arquivos, basta selecionar tudo, e renomear usando alguns filtros, é muito simples. Você pode tentar também: http://sourcedigit.com/22543-linux-rename-multiple-files-unix-how-to-rename-a-file-in-terminal-linux/ 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante felinto Postado Novembro 5, 2017 Compartilhar Postado Novembro 5, 2017 2 horas atrás, Thiago Santos disse: No Ubuntu 17.10 em interface gráfica, você consegue renomear vários arquivos, basta selecionar tudo, e renomear usando alguns filtros, é muito simples. @Thiago Santos, a instalação de uma interface gráfica em um ambiente de servidor com cPanel instalaria vários pacotes desnecessários e poderia causar algum conflito com cPanel, definitivamente essa não é uma possibilidade, não entendi porque sugeriu isso... Em relação ao problema, enfim, entendi mais ou menos o que aconteceu!!! Fiz várias baterias de testes e notei que Envio de arquivos no Wordpress | ok Envio de arquivos pelo Gerenciador de arquivo do cPanel | ok Envio de arquivos por FTP | falhou Então como migrei os arquivos por FTP acredito que o problema foi isso. Para confirmar fiz o teste enviando um arquivo com acento e cedilhas para o servidor e apareceu truncado no cPanel... Aí depois testei outro cliente FTP e funcionou normalmente!! Olhei nas configurações e vi que ele utiliza "codificação", tipo "ansi", acredito que por isso que os acentos e cedilhas estejam funcionando perfeitamente. Realmente, isso pode afetar ? A minha dúvida é... como eu posso configurar o FTP para que converta qualquer tipo de codificação para "ansi" ou que aceite apenas "ansi" como codificação, realmente não entendo muito disso. E se possível, alguém com mais conhecimento possa confirmar minhas "suspeitas" =D 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.