Visitante felinto Postado Novembro 3, 2017 Postado Novembro 3, 2017 Saudações, Migrei um site que estava em um outro servidor (sem cPanel) pelo plugin backwpup e até então nunca tive problemas fazendo esse processo. Quando migrei para um servidor meu com cPanel quando fui ver o nome de alguns arquivos estavam truncados, mas especificamente imagens, o que me impede de acessa-las pelo navegador. Alguém tem alguma sugestão de como resolver isso ? 0 Citar
Jaime Silva Postado Novembro 4, 2017 Postado Novembro 4, 2017 É estranho que alguns arquivos tenha truncado o "ç" e outro não, mas tente checar se o charset do sistema permite UTF-8: cat /etc/locale.conf LANG=en_US.utf8 LC_COLLATE=en_US.utf8 0 Citar Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.
Visitante felinto Postado Novembro 4, 2017 Postado Novembro 4, 2017 (editado) Também recebi a dica e troquei o "locale" do Servidor. Antes a resposta desse comando era: LANG=C Então mudei para: [root@painel ~]# cat /etc/locale.conf LANG=pt_BR.utf8 Depois disso reinicie o servidor e o problema continua. Porém os nomes dos arquivos continuam exatamente iguais. Será que fiz algo errado ? Talvez isso também possa ajudar, veja a resposta quando executo o comando "file info -i *" Penso que seja, pelo que li a respeito, porque o "charset" está igual a "binary", porém também procurei um conversor para UTF-8 e não encontrei, se é que realmente existe. Atualização: Fiz um teste e confirmei que o S.O. tem alguma configuração inválida que está causando isso. Vou explicar o que eu fiz. Simplesmente compactei todos os arquivos via "Gerenciador de arquivos" do cPanel e fiz o download para o meu computador. Quando abri e descompactei todos eles estavam intactos, com os devidos acentos e abrindo normalmente. Isso significa dizer que os arquivos não estão corrompidos nem houve qualquer perca de dados durante a migração. Editado Novembro 4, 2017 por felinto 0 Citar
Jaime Silva Postado Novembro 4, 2017 Postado Novembro 4, 2017 Agora que mudou o charset, faça upload novamente desses arquivos. Penso que isso vai resolver. 0 Citar Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.
Visitante felinto Postado Novembro 4, 2017 Postado Novembro 4, 2017 Não posso fazer o download novamente, perdi a fonte original. 0 Citar
Jaime Silva Postado Novembro 4, 2017 Postado Novembro 4, 2017 Então, penso que a forma de resolver é renomear os arquivos manualmente e ver se ficam OK. 0 Citar Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.
Visitante felinto Postado Novembro 4, 2017 Postado Novembro 4, 2017 São muitos arquivos isso também não é uma opção Já falei para o suporte cPanel e não conseguiram resolver o problema, disseram que iriam mandar para assistência "Level 2". Contatei o meu provedor de hospedagem e estão me ajudando averiguando o problema, porém já faz umas 3 ou 4 horas que estão averiguando o meu servidor e nada. Estou realmente preocupado com isso. 0 Citar
Thiago Santos Postado Novembro 4, 2017 Postado Novembro 4, 2017 No Ubuntu 17.10 em interface gráfica, você consegue renomear vários arquivos, basta selecionar tudo, e renomear usando alguns filtros, é muito simples. Você pode tentar também: http://sourcedigit.com/22543-linux-rename-multiple-files-unix-how-to-rename-a-file-in-terminal-linux/ 0 Citar
Visitante felinto Postado Novembro 5, 2017 Postado Novembro 5, 2017 2 horas atrás, Thiago Santos disse: No Ubuntu 17.10 em interface gráfica, você consegue renomear vários arquivos, basta selecionar tudo, e renomear usando alguns filtros, é muito simples. @Thiago Santos, a instalação de uma interface gráfica em um ambiente de servidor com cPanel instalaria vários pacotes desnecessários e poderia causar algum conflito com cPanel, definitivamente essa não é uma possibilidade, não entendi porque sugeriu isso... Em relação ao problema, enfim, entendi mais ou menos o que aconteceu!!! Fiz várias baterias de testes e notei que Envio de arquivos no Wordpress | ok Envio de arquivos pelo Gerenciador de arquivo do cPanel | ok Envio de arquivos por FTP | falhou Então como migrei os arquivos por FTP acredito que o problema foi isso. Para confirmar fiz o teste enviando um arquivo com acento e cedilhas para o servidor e apareceu truncado no cPanel... Aí depois testei outro cliente FTP e funcionou normalmente!! Olhei nas configurações e vi que ele utiliza "codificação", tipo "ansi", acredito que por isso que os acentos e cedilhas estejam funcionando perfeitamente. Realmente, isso pode afetar ? A minha dúvida é... como eu posso configurar o FTP para que converta qualquer tipo de codificação para "ansi" ou que aceite apenas "ansi" como codificação, realmente não entendo muito disso. E se possível, alguém com mais conhecimento possa confirmar minhas "suspeitas" =D 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.