ravelbr Postado Outubro 15, 2017 Compartilhar Postado Outubro 15, 2017 Olá pessoal, tudo bem com vocês? Bem, estou entrando agora no ramo de hospedagens e servidores e estou gostando muito da experiência, sempre fui fascinado pelo assunto então decidi entrar profissionalmente nisto. Atualmente eu tenho meu plano de reseller com whmcs 7.3 rodando e estou aprendendo e configurando-o ao mesmo tempo, inclusive impressionado com a quantidade de recursos que o gerenciador oferece. Porém ao chegar na parte de registradores de domínios, me deparei com o caso registro.br, onde pesquisando bastante pela internet (pelo menos onde eu encontrei artigos) vi que precisa de um addon específico do registro.br pra poder liberar a pesquisa e registro dos mesmos pelo seu prórprio gerenciador whmcs. Meu grande problema é o fato de precisar deste investimento inicial de 3,6mil reais para poder ser funcional (vi também que precisa de CNPJ, porém isto é de menos levando em conta que pretendo registrar empresa). Minha dúvida: Realmente existe somente este método? Eu realmente terei que investir esse valor para poder fornecer aos meus clientes a possibilidade de registrar domínios .com.br diretamente em meu site? Não existe nenhum "jeitinho" brasileiro de fazer este processo manualmente? Por exemplo: o cliente faz a pesquisa, o whmcs faz o registro de interesse e o administrador vá manualmente no registro.br fazer o pedido..? Desculpe pela dúvida, provável que seja muito óbvio pra muitos, mas isto está me trancando atualmente hehe Obrigado desde já! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Web Reis Postado Outubro 15, 2017 Compartilhar Postado Outubro 15, 2017 - Eu faço tudo manualmente, às vezes registro no nome do cliente. - Uns artigo que pode te ajudar bastante: http://www.whmcs.blog.br/principal/integracao-registro-br-whmcs/ https://portaldohost.com.br/geral/entendendo-registro-venda-e-revenda-de-dominios 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ravelbr Postado Outubro 15, 2017 Autor Compartilhar Postado Outubro 15, 2017 8 horas atrás, Web Reis disse: - Eu faço tudo manualmente, às vezes registro no nome do cliente. - Uns artigo que pode te ajudar bastante: http://www.whmcs.blog.br/principal/integracao-registro-br-whmcs/ https://portaldohost.com.br/geral/entendendo-registro-venda-e-revenda-de-dominios Olá Web Reis, Mas como você faz pra fornecer a busca de domínio em seu site? Ou dominios .com.br o cliente pede via ticket? Pergunto isso pois não consegui fazer meu whmcs fazer busca de disponibilidade de dominios .com.br, está é minha dificuldade. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Outubro 16, 2017 Compartilhar Postado Outubro 16, 2017 10 horas atrás, ravelbr disse: Olá Web Reis, Mas como você faz pra fornecer a busca de domínio em seu site? Ou dominios .com.br o cliente pede via ticket? Pergunto isso pois não consegui fazer meu WHMCS fazer busca de disponibilidade de dominios .com.br, está é minha dificuldade. Boa noite! Veja abaixo como aplicar tais estações de domínios e valores. 1 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ravelbr Postado Outubro 16, 2017 Autor Compartilhar Postado Outubro 16, 2017 Nossa @JOSUEL ALVES, sem palavras! Muito obrigado, eu passei por este processo diversas vezes, mas nunca havia definido um valor no "Abrir Preços", pois achava que pelo fato do registrador não prestar serviço pra tal dominio, o pesquisador do whmcs negaria o dominio. Muito obrigado! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Outubro 19, 2017 Compartilhar Postado Outubro 19, 2017 Um problema com registro manual é que você pode verificar que está disponível naquele momento, cobrar o cliente, e quando for registrar, não está mais disponível. A chance de um cliente com essa experiência ficar muito insatisfeito e te processar é razoável. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinícius Barreto Postado Outubro 25, 2017 Compartilhar Postado Outubro 25, 2017 Já viu este tópico? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wesley Maia Postado Novembro 23, 2017 Compartilhar Postado Novembro 23, 2017 nosso amigo @edvan tem um tópico no blog dele aonde ele fala desse processo. Eu estou em fase de homologação do resgistro.br para poder colocar em produção... vale a pena se você nao quiser ter o desprazer de acontecer igual o @rubensk falou ae em cima. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.