ravelbr Postado Outubro 15, 2017 Compartilhar Postado Outubro 15, 2017 Olá pessoal, tudo bem com vocês? Bem, estou entrando agora no ramo de hospedagens e servidores e estou gostando muito da experiência, sempre fui fascinado pelo assunto então decidi entrar profissionalmente nisto. Atualmente eu tenho meu plano de reseller com whmcs 7.3 rodando e estou aprendendo e configurando-o ao mesmo tempo, inclusive impressionado com a quantidade de recursos que o gerenciador oferece. Porém ao chegar na parte de registradores de domínios, me deparei com o caso registro.br, onde pesquisando bastante pela internet (pelo menos onde eu encontrei artigos) vi que precisa de um addon específico do registro.br pra poder liberar a pesquisa e registro dos mesmos pelo seu prórprio gerenciador whmcs. Meu grande problema é o fato de precisar deste investimento inicial de 3,6mil reais para poder ser funcional (vi também que precisa de CNPJ, porém isto é de menos levando em conta que pretendo registrar empresa). Minha dúvida: Realmente existe somente este método? Eu realmente terei que investir esse valor para poder fornecer aos meus clientes a possibilidade de registrar domínios .com.br diretamente em meu site? Não existe nenhum "jeitinho" brasileiro de fazer este processo manualmente? Por exemplo: o cliente faz a pesquisa, o whmcs faz o registro de interesse e o administrador vá manualmente no registro.br fazer o pedido..? Desculpe pela dúvida, provável que seja muito óbvio pra muitos, mas isto está me trancando atualmente hehe Obrigado desde já! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...