Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porcentagem de ganhos


andredoom

Posts Recomendados

Fala galera beleza, estou iniciando a venda de servidores dedicados de uma empresa parceria.

Eles fornecem servidores em USD com descontos para mim, para que eu possa revender.

A minha dúvida é com relação a taxa de ganhos por servidor.

Normalmente quantos % vocês ganhos sobre cada servidor?

Por exemplo um servidor com custo de 300 reais vocês venderiam por quanto?

To por fora dos preços, queria ter uma base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, andredoom disse:

Fala galera beleza, estou iniciando a venda de servidores dedicados de uma empresa parceria.

Eles fornecem servidores em USD com descontos para mim, para que eu possa revender.

A minha dúvida é com relação a taxa de ganhos por servidor.

Normalmente quantos % vocês ganhos sobre cada servidor?

Por exemplo um servidor com custo de 300 reais vocês venderiam por quanto?

To por fora dos preços, queria ter uma base.

Bom dia!

Você deve leva em consideração, seu lucro e ainda a oscilação da moeda em si utilizada para o pagamento. Um exemplo, se você aluga uma máquina no exterior que custa um pataca de $100.00 dólares americanos. Hoje custaria em torno de R$ 325,00 reais. Se no futuro o valor dessa moeda duplica-se, já notou ai a complicação? Deve estudar isso sempre.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente conforme o Josuel informou.

Leve em consideração o inicial: 6,38% de IOF (para pagar o fornecedor em dólares), mais a taxa do gateway de pagamento que você recebe. Mais (se houver) a taxa de pagamento para sacar o valor recebido. E agora o modo como você paga, hoje a cotação para o dólar comercial é de R$ 3,13, porém você vai pagar com dólar comercial, ou com dólar turismo? Cotação do dólar turismo hoje: R$ 3,31 (não esquecendo do bendito IOF).

Só nessa voltinha básica, nós temos um custo de pelo menos 10% só para conversão da moeda, então a partir daí você deve calcular o seu lucro, mas já pensando que o dólar pode variar bastante devido a nossa crise econômica e política.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação a moeda eu já levei em consideração, fico sempre monitorando o valor através de uma tabela no excel, que puxa a cotação atual automaticamente junto ao site do banco central.

O que quero saber é a porcentagem de ganhos (lucro) para cada servidor. Sei que isso varia muito, mas queria ter uma noção.

Por exemplo se o custo do servidor for 325,00 já com iof, variação, spread, etc.. quantos vocês iram jogar em cima? Tem alguma padrão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, andredoom disse:

Com relação a moeda eu já levei em consideração, fico sempre monitorando o valor através de uma tabela no excel, que puxa a cotação atual automaticamente junto ao site do banco central.

O que quero saber é a porcentagem de ganhos (lucro) para cada servidor. Sei que isso varia muito, mas queria ter uma noção.

Por exemplo se o custo do servidor for 325,00 já com iof, variação, spread, etc.. quantos vocês iram jogar em cima? Tem alguma padrão?

Boa noite!

Coloco sempre de R$ 100,00 a R$ 150,00 para garantir minha parte se o valor da moeda em uso se elevar como estava alguns meses atrás.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, andredoom disse:

Com relação a moeda eu já levei em consideração, fico sempre monitorando o valor através de uma tabela no excel, que puxa a cotação atual automaticamente junto ao site do banco central.

O que quero saber é a porcentagem de ganhos (lucro) para cada servidor. Sei que isso varia muito, mas queria ter uma noção.

Por exemplo se o custo do servidor for 325,00 já com iof, variação, spread, etc.. quantos vocês iram jogar em cima? Tem alguma padrão?

Não existe padrão. Você apenas tira os custos de servidores, adiciona o mínimo pelo trabalho de gerenciar, tempo de suporte, instalação (algumas empresas cobram pelo setup), e qualquer outro custo de água, luz, telefone e etc...

Você quem decide, é bom ver o que a concorrência cobra, e chegar a um bom senso. O lucro será seu, você tem que pensar o quanto vale pelo seu suporte, se é eficiente, geralmente mais alto, se é mais demorado e burocrático, menor.

Eu vejo empresas aplicarem 5%, outras 50%, isso depende somente de você, desde que tenha um preço competitivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?