Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vultr ou DigitalOcean?

coutsoliveira

Posts Recomendados

Olá, 

Recentemente surgiu esta dúvida, uso faz muito tempo a vultr em sites com muito tráfego, porém vejo consumo alto de memória RAM sem necessidade, em várias instâncias que tenho, inclusive fiz alguns testes com mesmos sites e mesmas aplicações em outra máquina, na OVH e consumiu bem menos, motivo? Não faço a mínima ideia, já que ambos rodavam mesmo sistema, mesmos módulos...

Minha dúvida seria se a DigitalOcean é superior a Vultr, uma vez questionei na Vultr qual processador e modelo que utilizavam e eles alegaram apenas com "Intel Xeon de ultima geração" deixando no ar o modelo, falando que não podiam falar as especificações.

Enfim, qual é melhor para grande tráfego?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Administração

Olha, eu já usei as duas, mas acho que a Vultr é superior em hardware e serviço. Mas as coisas por lá são bem mais burocráticas que na DO.

Os preços na Vultr são melhores também. 

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário

45 minutos atrás, AngelCosta disse:

Olha, eu já usei as duas, mas acho que a Vultr é superior em hardware e serviço. Mas as coisas por lá são bem mais burocráticas que na DO.

Os preços na Vultr são melhores também. 

Então, em questões de "hardware" aparentemente na vultr é melhor, até pela memória RAM e CPU disponibilizado. Porém, tenho um site simples adulto com 3k em plano de 10$, poucas aplicações e rodando o VESTACP com algumas configurações básicas de cache + 2GB de Swap, o servidor já está engasgando. Já tenho amigos, com sites acima de 10k em planos de 10$ na DigitalOcean, como aguenta? Faço a mínima ideia também. KKK

Me disseram que a DigitalOcean é bastante famosa pelo processador, que é fod#.

Link para o comentário

32 minutos atrás, coutsoliveira disse:

Então, em questões de "hardware" aparentemente na Vultr é melhor, até pela memória RAM e CPU disponibilizado. Porém, tenho um site simples adulto com 3k em plano de 10$, poucas aplicações e rodando o VESTACP com algumas configurações básicas de cache + 2GB de Swap, o servidor já está engasgando. Já tenho amigos, com sites acima de 10k em planos de 10$ na DigitalOcean, como aguenta? Faço a mínima ideia também. KKK

Dá uma conferida nos testes: https://www.vpsbenchmarks.com/compare/docean_vs_vultr

Aqui tem mais infos, inclusive os processadores: https://www.webstack.de/blog/e/cloud-hosting-provider-comparison-2017/

Link para o comentário

22 minutos atrás, coutsoliveira disse:

Então, em questões de "hardware" aparentemente na Vultr é melhor, até pela memória RAM e CPU disponibilizado. Porém, tenho um site simples adulto com 3k em plano de 10$, poucas aplicações e rodando o VESTACP com algumas configurações básicas de cache + 2GB de Swap, o servidor já está engasgando. Já tenho amigos, com sites acima de 10k em planos de 10$ na DigitalOcean, como aguenta? Faço a mínima ideia também. KKK

Minha visão é a mesma. Recentemente montamos um cloud com vestaCP na VULTR para um cliente com site adulto também com mais de 5k de visitas diárias , iniciamos no plano de 10$ e não deu conta, ou era o nginx dando erro ou o mysql caindo à toda hora. 

Realizamos um upgrade para um plano de $20 e se manteve estável porém com picos que chegavam a 100% de cpu e muito uso de RAM, decidimos realizar um teste da DO mas antes disso eu havia contratado um VPS na VpsDime no plano de $7 para testes e resolvi colocar o site lá com as mesmas configurações no VestaCP , o resultado foi simplesmente uma maravilha, funciona perfeitamente sem qualquer problema e com uso de CPU e Ram bem abaixo do que na VULTR.

Devido à isso e outro episódio passei acreditar que VULTR possui desempenho bem abaixo quando se trata de uso que necessite processamento e alto tráfego. Tenho outras aplicações em VM's na VULTR que funcionam de forma perfeita e com ótimo desempenho no entanto não possuem alta demanda de processamento ou tráfego.

Link para o comentário

Na DO você terá, pelos mesmos 10 dólares, a metade da memória.

Provavelmente teus amigos tem configurações diferentes ou perfil de uso diferentes (mais acesso a conteúdos estáticos ou em cache, por exemplo).

Já testou Linode?

https://joshtronic.com/2016/12/01/ten-dollar-showdown-linode-vs-digitalocean-vs-lightsail/

Link para o comentário

2 minutos atrás, Leo Amarante disse:

Minha visão é a mesma. Recentemente montamos um cloud com vestaCP na Vultr para um cliente com site adulto também com mais de 5k de visitas diárias , iniciamos no plano de 10$ e não deu conta, ou era o nginx dando erro ou o mysql caindo à toda hora. 

Realizamos um upgrade para um plano de $20 e se manteve estável porém com picos que chegavam a 100% de cpu e muito uso de RAM, decidimos realizar um teste da DO mas antes disso eu havia contratado um VPS na VpsDime no plano de $7 para testes e resolvi colocar o site lá com as mesmas configurações no VestaCP , o resultado foi simplesmente uma maravilha, funciona perfeitamente sem qualquer problema e com uso de CPU e Ram bem abaixo do que na Vultr.

Devido à isso e outro episódio passei acreditar que Vultr possui desempenho bem abaixo quando se trata de uso que necessite processamento e alto tráfego. Tenho outras aplicações em VM's na Vultr que funcionam de forma perfeita e com ótimo desempenho no entanto não possuem alta demanda de processamento ou tráfego.

Perfeito, estou passando exatamente por isto. Agora ficou a dúvida, qual é a melhor? 

Link para o comentário

1 minuto atrás, coutsoliveira disse:

Perfeito, estou passando exatamente por isto. Agora ficou a dúvida, qual é a melhor? 

No meu caso a comparação mostra que em questão de desempenho a VPSDime foi bem superior >> https://www.vpsbenchmarks.com/compare/vpsdime_vs_vultr

O maior problema neste caso é que apesar da performance ser melhor, trata-se de um VPS e sem a conveniência que a VULTR apresenta em seu painel com 1001 funcionalidades. 

Como precisava de desempenho por um custo menor optei pela VPSDime.

Link para o comentário

33 minutos atrás, abadan disse:

Na DO você terá, pelos mesmos 10 dólares, a metade da memória.

Provavelmente teus amigos tem configurações diferentes ou perfil de uso diferentes (mais acesso a conteúdos estáticos ou em cache, por exemplo).

Já testou Linode?

https://joshtronic.com/2016/12/01/ten-dollar-showdown-linode-vs-digitalocean-vs-lightsail/

Então, mas olha este outro cenário. Tinha uma instância com 4GB na Vultr, rodando 2 sites simples, sem muitos acessos... servidor estava consumindo muito, ficando até off por falta de memória RAM. Fiz migração pra VPS na OVH com os mesmos 4GB de RAM e está uma beleza, faz 1 mês e está bem tranquilo, inclusive o carregamento do site está mais rápido.

Link para o comentário

1 hora atrás, Leo Amarante disse:

Minha visão é a mesma. Recentemente montamos um cloud com vestaCP na Vultr para um cliente com site adulto também com mais de 5k de visitas diárias , iniciamos no plano de 10$ e não deu conta, ou era o nginx dando erro ou o mysql caindo à toda hora. 

Realizamos um upgrade para um plano de $20 e se manteve estável porém com picos que chegavam a 100% de cpu e muito uso de RAM, decidimos realizar um teste da DO mas antes disso eu havia contratado um VPS na VpsDime no plano de $7 para testes e resolvi colocar o site lá com as mesmas configurações no VestaCP , o resultado foi simplesmente uma maravilha, funciona perfeitamente sem qualquer problema e com uso de CPU e Ram bem abaixo do que na Vultr.

Devido à isso e outro episódio passei acreditar que Vultr possui desempenho bem abaixo quando se trata de uso que necessite processamento e alto tráfego. Tenho outras aplicações em VM's na Vultr que funcionam de forma perfeita e com ótimo desempenho no entanto não possuem alta demanda de processamento ou tráfego.

Está usando ainda a VPSDime? O que está achando?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?