raphaelfasilva Posted September 3, 2017 Share Posted September 3, 2017 Boa noite, Fiz a migração de um site agora pouco para um cliente é um portal de notícia feito por uma agência web é quanto fui testar o site verifiquei que charset estava errado assim gerando caracteres estranho na página,pesquisando no google verifiquei tutorial que mostram que e necessário setar o charset na própria página e php,tentei no cpanel verificar tinha algum lugar para alterar isso e verifiquei se era possível trocar no php.ini tb sem sucesso,no caso qual a forma de arrumar isso tem ser alterado no código php mesmo? Estou c/ medo de mexer pelo cpanel e ferrar resto do clientes também. Att. Raphael Silva 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Caldas1 Posted September 3, 2017 Share Posted September 3, 2017 Olá. Você está recebendo esses textos que contém caracteres estranhos no banco de dados? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
raphaelfasilva Posted September 3, 2017 Author Share Posted September 3, 2017 @João Caldas acredito que deve ser do banco de dados pois olhando lá tem alguns dados esta caractere estranho verifiquei que algumas tabelas estão em utf8 e algumas como latin1,acredito deve ser algum, ajuste nesse caso o que tem ser feito? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Caldas1 Posted September 3, 2017 Share Posted September 3, 2017 Se no banco de dados está estranho o caractere, provavelmente só reescrevendo direto no banco. Se não, você tem que setar o charset na conexão com o banco de dados. Se estiver usando o PDO: $pdo->exec('set names utf8'); 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
raphaelfasilva Posted September 4, 2017 Author Share Posted September 4, 2017 @João Caldas Obg pela resposta Meu cliente foi passou para desenvolvedor do site para verificar essa questão,imaginei mesmo que tinha que ser no código PHP que tinha que mexer. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts