DanielFBS Postado Agosto 28, 2017 Postado Agosto 28, 2017 Olá Pessoal. Trabalho em um projeto no YouTube chamado KMLsouEU e estou com intenções de criar um fórum voltado para o nicho motivacional. Porém nunca trabalhei com nenhuma plataforma de fórum e agora que fui pesquisar a respeito, existem várias, PHPBB, Invision, SMF, etc. Gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar e me dizer qual a melhor plataforma para se utilizar, aqui na Portal Do Host pelo visto é utilizado a Inivision, mas pelo que vi no site deles é 30 Dolares por mês o que fica muito caro pra um projeto que esta apenas começando, o phpbb parece ter temas muito anos orkut e parece ser uma plataforma morta, o SMF que me pareceu melhor até o momento, mas de qualquer forma, eu gostaria das dicas de vocês, já que quando eu escolher a plataforma pretendo ficar com ela por um bom tempo. O SMF parece não ter suporte para Sidebar em nenhum dos seus temas para adicionar posts recentes e algumas coisas como bate papo e membros mais ativos, como tem aqui no Portal do Host e eu gostaria de alguma que oferecesse esse tipo de serviço. Enfim, apenas peço dicas para este novo projeto. Abaixo vou deixar o link dos meus trabalhos na internet para vocês entenderem meu Nicho. Youtube: http://youtube.com/KMLsouEU Site: http://kmlsoueu.com.br Fórum (SMF instalado): http://www.forum.kmlsoueu.com.br/index.php Obrigado desde já. 0 Citar
jfzz Postado Agosto 28, 2017 Postado Agosto 28, 2017 Esses dias criei um tópico parecido, eu teria muita preferência já hospedado e rodando tipo cloud no próprio desenvolvedor, mas acabei esbarrando no mesmo problema de valores como você falou. Em um bom tempo de pesquisa, acabei achando o MyBB a melhor saída para um fórum gratuito, mas ainda estou aprendendo e entendendo como funciona tudo, configurações e etc. Essa seria a minha recomendação para você. 0 Citar
Administração AngelCosta Postado Agosto 29, 2017 Administração Postado Agosto 29, 2017 O melhor melhor mesmo pra mim é o Vbulletin, mas brasileiro tem loucura pelo IPB. Para um público mais descontraído, gosto do flarum, discourse e vanilla. 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.
msaulohenrique Postado Agosto 29, 2017 Postado Agosto 29, 2017 Na minha opinião, a paga IPS (velha IPB), agora opensource phpBB (faço parte da equipe de suporte aqui no BR rs) e MyBB. 1 Citar
DanielFBS Postado Agosto 30, 2017 Autor Postado Agosto 30, 2017 Nossa, são tantas opções, to ficando mais perdido ainda kkkkk Mas continuo estudando qual o melhor, Vanilla eu não curti muito, achei ele muito parecido com o Yahoo resposta. Eu queria alcançar algo parecido com a Portal do Host, mas acho que aqui só pagando o IPS mesmo, mas ta muito caro, então estou entre o SMF ou o phpBB 0 Citar
DanielFBS Postado Agosto 31, 2017 Autor Postado Agosto 31, 2017 Só pra atualizar vocês pessoal, por fim decidi usar o MyBB, ele é muito fácil de editar, se mostrou mais leve e tem um mar infinito de plugins e coisas legais para se explorar e usar, e eu estou conseguindo alcançar o que estava querendo. Obrigado a todos pelas dicas e ajuda. 1 Citar
Mateus Pereira Postado Setembro 9, 2017 Postado Setembro 9, 2017 Amigo, Tanto o Mybb quanto SMF são otimas plataformas que da para se construir um forum bem completo com eles, estou desenvolvendo um forum nesse momento, terminando uma parte dele aqui vou disponibilizar o link para você da uma olhada 0 Citar
DanielFBS Postado Setembro 10, 2017 Autor Postado Setembro 10, 2017 13 horas atrás, Mateus Pereira disse: Amigo, Tanto o Mybb quanto SMF são otimas plataformas que da para se construir um forum bem completo com eles, estou desenvolvendo um forum nesse momento, terminando uma parte dele aqui vou disponibilizar o link para você da uma olhada Olho sim amigo, assim que ficar pronto manda o link ai pf. E qual você usou? MyBB ou SMF? 0 Citar
Mateus Pereira Postado Setembro 10, 2017 Postado Setembro 10, 2017 5 horas atrás, DanielFBS disse: Olho sim amigo, assim que ficar pronto manda o link ai pf. E qual você usou? MyBB ou SMF? estou usando mybb no momento anoite to terminando a parte visual te mando 0 Citar
raphaelfasilva Postado Setembro 11, 2017 Postado Setembro 11, 2017 Ja usei phpbb nunca tive problemas configurado certo com os módulos para evitar bots de ficar cadastrando e fazendo spam no fórum fica bomEnviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.