DanielFBS Postado Agosto 28, 2017 Compartilhar Postado Agosto 28, 2017 Olá Pessoal. Trabalho em um projeto no YouTube chamado KMLsouEU e estou com intenções de criar um fórum voltado para o nicho motivacional. Porém nunca trabalhei com nenhuma plataforma de fórum e agora que fui pesquisar a respeito, existem várias, PHPBB, Invision, SMF, etc. Gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar e me dizer qual a melhor plataforma para se utilizar, aqui na Portal Do Host pelo visto é utilizado a Inivision, mas pelo que vi no site deles é 30 Dolares por mês o que fica muito caro pra um projeto que esta apenas começando, o phpbb parece ter temas muito anos orkut e parece ser uma plataforma morta, o SMF que me pareceu melhor até o momento, mas de qualquer forma, eu gostaria das dicas de vocês, já que quando eu escolher a plataforma pretendo ficar com ela por um bom tempo. O SMF parece não ter suporte para Sidebar em nenhum dos seus temas para adicionar posts recentes e algumas coisas como bate papo e membros mais ativos, como tem aqui no Portal do Host e eu gostaria de alguma que oferecesse esse tipo de serviço. Enfim, apenas peço dicas para este novo projeto. Abaixo vou deixar o link dos meus trabalhos na internet para vocês entenderem meu Nicho. Youtube: http://youtube.com/KMLsouEU Site: http://kmlsoueu.com.br Fórum (SMF instalado): http://www.forum.kmlsoueu.com.br/index.php Obrigado desde já. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jfzz Postado Agosto 28, 2017 Compartilhar Postado Agosto 28, 2017 Esses dias criei um tópico parecido, eu teria muita preferência já hospedado e rodando tipo cloud no próprio desenvolvedor, mas acabei esbarrando no mesmo problema de valores como você falou. Em um bom tempo de pesquisa, acabei achando o MyBB a melhor saída para um fórum gratuito, mas ainda estou aprendendo e entendendo como funciona tudo, configurações e etc. Essa seria a minha recomendação para você. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Agosto 29, 2017 Administração Compartilhar Postado Agosto 29, 2017 O melhor melhor mesmo pra mim é o Vbulletin, mas brasileiro tem loucura pelo IPB. Para um público mais descontraído, gosto do flarum, discourse e vanilla. 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
msaulohenrique Postado Agosto 29, 2017 Compartilhar Postado Agosto 29, 2017 Na minha opinião, a paga IPS (velha IPB), agora opensource phpBB (faço parte da equipe de suporte aqui no BR rs) e MyBB. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DanielFBS Postado Agosto 30, 2017 Autor Compartilhar Postado Agosto 30, 2017 Nossa, são tantas opções, to ficando mais perdido ainda kkkkk Mas continuo estudando qual o melhor, Vanilla eu não curti muito, achei ele muito parecido com o Yahoo resposta. Eu queria alcançar algo parecido com a Portal do Host, mas acho que aqui só pagando o IPS mesmo, mas ta muito caro, então estou entre o SMF ou o phpBB 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DanielFBS Postado Agosto 31, 2017 Autor Compartilhar Postado Agosto 31, 2017 Só pra atualizar vocês pessoal, por fim decidi usar o MyBB, ele é muito fácil de editar, se mostrou mais leve e tem um mar infinito de plugins e coisas legais para se explorar e usar, e eu estou conseguindo alcançar o que estava querendo. Obrigado a todos pelas dicas e ajuda. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mateus Pereira Postado Setembro 9, 2017 Compartilhar Postado Setembro 9, 2017 Amigo, Tanto o Mybb quanto SMF são otimas plataformas que da para se construir um forum bem completo com eles, estou desenvolvendo um forum nesse momento, terminando uma parte dele aqui vou disponibilizar o link para você da uma olhada 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DanielFBS Postado Setembro 10, 2017 Autor Compartilhar Postado Setembro 10, 2017 13 horas atrás, Mateus Pereira disse: Amigo, Tanto o Mybb quanto SMF são otimas plataformas que da para se construir um forum bem completo com eles, estou desenvolvendo um forum nesse momento, terminando uma parte dele aqui vou disponibilizar o link para você da uma olhada Olho sim amigo, assim que ficar pronto manda o link ai pf. E qual você usou? MyBB ou SMF? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mateus Pereira Postado Setembro 10, 2017 Compartilhar Postado Setembro 10, 2017 5 horas atrás, DanielFBS disse: Olho sim amigo, assim que ficar pronto manda o link ai pf. E qual você usou? MyBB ou SMF? estou usando mybb no momento anoite to terminando a parte visual te mando 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
raphaelfasilva Postado Setembro 11, 2017 Compartilhar Postado Setembro 11, 2017 Ja usei phpbb nunca tive problemas configurado certo com os módulos para evitar bots de ficar cadastrando e fazendo spam no fórum fica bomEnviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.