RobertSP Postado Agosto 29, 2017 Compartilhar Postado Agosto 29, 2017 1 hora atrás, ricgv disse: - Rodei o Geekbench duas vezes e fiz a média. Parei de ler aí rs. Quem dera fosse simples assim essa questão. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Agosto 30, 2017 Compartilhar Postado Agosto 30, 2017 Em 29/08/2017 em 16:29, ricgv disse: Para quem ainda acha que a virtualização gera muita perda de desempenho, veja o testes que fiz: - Servidor com processador Xeon E3-1230v3 e 32GB de RAM. - VPS criado com 8 núcleos e 24GB de RAM. - Usei o Proxmox para criar o VPS - Rodei o Geekbench duas vezes e fiz a média. Servidor teste 1 -> single-core: 4528 multi-core: 15175 -> Link pro testeServidor teste 2 -> single-core: 4507 multi-core: 15215 -> Link pro testeMédia Servidor -> single-core: 4517,5 multi-core: 15195 VPS teste 1 -> single-core: 4481 multi-core: 14715 -> Link pro testeVPS teste 2 -> single-core: 4491 multi-core: 14766 -> Link pro testeMédia VPS -> single-core: 4486 multi-core: 14740,5 % do desempenho -> single-core: 99,3% multi-core: 97,0% Usei a virtualização completa (KVM) que gera perda de desempenho, usando a paravirtualização (LXC) não há perda nenhuma no desempenho. Conclusão: Aproximadamente 3% de perda de desempenho. Para a facilidade que se ganha para fazer backups e para migrar para outro servidor eu acho que vale a pena. Isto sim é uma explicação baseado em fatos e beechmarks, nunca fiz esse teste, mas tenho aplicações rodando em servidores dedicados e em maquina virtuais e o desempenho é igual. E tem varios virtualizadores gratuitos aí que sao otimos, Proxmox, Vmware, Hyperv. Alem da economia com licença, o que em um mercado cada vez mais competitivo conta, a questão de backup, upgrade e migrações é muito mais facil. Parabéns pelo post. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.