Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mensagem de ataque sys


Marks

Posts Recomendados

Rapaz to sendo notado viu kkkkk

Hoje quando foi bloqueado o outro ataque, apareceu outro, consumindo tudo via httpd, derrubando o apache...
O estranho é que eu estava na QuickPacket e nada acontecia, rodei lá por meses e tudo ok...

Quando vim para a SYS/OVH começou essas coisas, o que acha que pode ser heim?

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, MarksEliel disse:

Rapaz to sendo notado viu kkkkk

Hoje quando foi bloqueado o outro ataque, apareceu outro, consumindo tudo via httpd, derrubando o apache...
O estranho é que eu estava na QuickPacket e nada acontecia, rodei lá por meses e tudo ok...

Quando vim para a SYS/OVH começou essas coisas, o que acha que pode ser heim?

Talvez o IP que recebeu já estava sendo alvo de ataques. Na OVH tem muito disso também!

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Jorge Marcelino disse:

Talvez o IP que recebeu já estava sendo alvo de ataques. Na OVH tem muito disso também!

É uma possibilidade,

Peguei uma maquina na choopa e o ip que me deram era de um server de minecraft, estava recebendo bastante ataques, pedi a troca de ip, e foi feito sem maiores problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, LucasOliveira disse:

É uma possibilidade,

Peguei uma maquina na choopa e o ip que me deram era de um server de Minecraft, estava recebendo bastante ataques, pedi a troca de ip, e foi feito sem maiores problemas.

Pior que aqui tá rodando cPanel, e alterar o IP agora vai tirar vários sites do ar ou não?

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, LucasOliveira disse:

tem de fazer a troca dos ips, e da um rebuild no virtual host e trocar nos domínios.

Ai que entra a vantagem de utilizar dns externo.

Aqui utilizamos o CloudFlare para gerenciar os DNS acha que dá pra fazer algo sem downtime?

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, LucasOliveira disse:

Downtime mínimo vai ter, recomendo fazer de madrugada, mas é coisa rápida, de minutos.

Existe algum tutorial de como fazer isso?

Comprei um bloco de 4IPs para dois VPS cPanel 2 IPs para cada VPS...
Eu posso trocar na SYS apenas este IP que está com problema sem precisar trocar os outros 3?

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a ovh permitir alocar o ip para aquela maquina, claro que pode.

Basta adicionar o ip na maquina, trocar os ips dos domínios para o ip principal novo, remover o antigo, dar um rebuild no vhost para correção de eventuais problemas, e trocar os dns, depois retirar o ip com problema da maquina.

Por isso é bom fazer de madrugada, pode haver alguns problemas de propagação e cache em navegadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, LucasOliveira disse:

Se a ovh permitir alocar o ip para aquela maquina, claro que pode.

Basta adicionar o ip na maquina, trocar os ips dos domínios para o ip principal novo, remover o antigo, dar um rebuild no vhost para correção de eventuais problemas, e trocar os dns, depois retirar o ip com problema da maquina.

Por isso é bom fazer de madrugada, pode haver alguns problemas de propagação e cache em navegadores.

Entendi, vou ver oq posso fazer...
Até o momento tudo ok novamente... torcer para essa onda de ataques parar...

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?