Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Pessoal desculpa a minha ignorância, sou novo nesse mundo de servidores dedicados. Procurei um tópico aqui no fórum e não achei, pode ser que eu tenha pesquisa com o termo errado.

A minha dúvida é o seguinte:

Contratei um servidor dedicado na Limestone e estou com dificuldade no DNS reverso, no painel de controle da Limestone tem área de "DNS Reverse" e a mesma aparece como a imagem abaixo. Preciso alterar algum valor na área?

dns-reversa.thumb.JPG.48ec998e0adac62b7172a3a753bc5c7d.JPG

No servidor na Zone DNS esta configurado igual a imagem abaixo.

zone-dns.JPG.84ebcaf44743ebb5a225b74b75fbebcf.JPG

Quando eu pesquiso pela linha de comando no windows com "nslookup" me traz o seguinte resultado:

nslookup.JPG.0a9c42800fb6d6f1cdd6bc140db1688c.JPG

e quando pesquiso no http://ipok.com.br seguinte resultado:

ipok.thumb.JPG.41aaf058851648e4de6932b13b2e836a.JPG

Eu sou totalmente iniciante com servidores dedicados, fui mal acostumado a pega revenda compartilhadas já prontas.... muito obrigado pela atenção de vocês, se puderem me ajudar eu fico grato.

Editado por Eduardo Silva
ortografia e imagem errada

Postado

Não entendi ao certo a dúvida.

Mas para se ter o um dns reverso configurado primeiro precisa ter ele respondendo para o servidor.

Exemplo: meuserver.meudominio.com

Esse meuserver... tem de ter uma entrada A na sua zona de dns apontando para o IP do servidor.

Após, troque o reverso no painel para a entrada criada e aguarde propagar.

Isso vai ajudar a autenticar as consultas de seu dns, também evita spam pelo seu domínio sem autenticar.

Também vai ajudar a resolver o endereço de email certo.

Postado
  • Autor
2 minutos atrás, LucasOliveira disse:

Não entendi ao certo a dúvida.

Mas para se ter o um dns reverso configurado primeiro precisa ter ele respondendo para o servidor.

Exemplo: meuserver.meudominio.com

Esse meuserver... tem de ter uma entrada A na sua zona de dns apontando para o IP do servidor.

Após, troque o reverso no painel para a entrada criada e aguarde propagar.

Isso vai ajudar a autenticar as consultas de seu dns, também evita spam pelo seu domínio sem autenticar.

Também vai ajudar a resolver o endereço de email certo.

Entrada A seria o que esta na segunda imagem sublinhada em amarelo? Que seria o servidor.housetechsites.com.br >>>> para o IP ?

A troca para entrada criada no Painel seria no painel da Limestone? No caso seria primeira imagem? Só trocar todos os hostname para servidor.housetechsites.com.br ?

Obrigado LucasOliveira

Postado
  • Autor

@LucasOliveira muito obrigado, fiz as alterações e vou dns-reversa-alt.JPG.98a9df7117c264be65072b294fb98e8e.JPGesperar propagar, assim que estiver solucionado eu aviso aqui no tópico e marco como resolvido. :1311_thumbsup_tone2:

Postado
  • Autor

@LucasOliveira obrigado novamente, segui as suas instruções e resolveu o servidor corretamente.

No painel de controle da limestone me informava que deveria esperar umas 2hr para propagar, mas demorou 6 horas, fora isso esta tudo funcionando agora.

Como eu marco o tópico como resolvido para ajudar os outros membros, posso alterar o titulo direto para: "[RESOLVIDO] Dns Reverso limestone" ??

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?