Clicky

Hospedado por Limestone Networks

Jump to content
  • Sign Up

Sign in to follow this  
Eduardo Silva

Dns reverso limestone

Recommended Posts

Pessoal desculpa a minha ignorância, sou novo nesse mundo de servidores dedicados. Procurei um tópico aqui no fórum e não achei, pode ser que eu tenha pesquisa com o termo errado.

A minha dúvida é o seguinte:

Contratei um servidor dedicado na Limestone e estou com dificuldade no DNS reverso, no painel de controle da Limestone tem área de "DNS Reverse" e a mesma aparece como a imagem abaixo. Preciso alterar algum valor na área?

dns-reversa.thumb.JPG.48ec998e0adac62b7172a3a753bc5c7d.JPG

No servidor na Zone DNS esta configurado igual a imagem abaixo.

zone-dns.JPG.84ebcaf44743ebb5a225b74b75fbebcf.JPG

Quando eu pesquiso pela linha de comando no windows com "nslookup" me traz o seguinte resultado:

nslookup.JPG.0a9c42800fb6d6f1cdd6bc140db1688c.JPG

e quando pesquiso no http://ipok.com.br seguinte resultado:

ipok.thumb.JPG.41aaf058851648e4de6932b13b2e836a.JPG

Eu sou totalmente iniciante com servidores dedicados, fui mal acostumado a pega revenda compartilhadas já prontas.... muito obrigado pela atenção de vocês, se puderem me ajudar eu fico grato.

Edited by Eduardo Silva
ortografia e imagem errada

Não entendi ao certo a dúvida.

Mas para se ter o um dns reverso configurado primeiro precisa ter ele respondendo para o servidor.

Exemplo: meuserver.meudominio.com

Esse meuserver... tem de ter uma entrada A na sua zona de dns apontando para o IP do servidor.

Após, troque o reverso no painel para a entrada criada e aguarde propagar.

Isso vai ajudar a autenticar as consultas de seu dns, também evita spam pelo seu domínio sem autenticar.

Também vai ajudar a resolver o endereço de email certo.

2 minutos atrás, LucasOliveira disse:

Não entendi ao certo a dúvida.

Mas para se ter o um dns reverso configurado primeiro precisa ter ele respondendo para o servidor.

Exemplo: meuserver.meudominio.com

Esse meuserver... tem de ter uma entrada A na sua zona de dns apontando para o IP do servidor.

Após, troque o reverso no painel para a entrada criada e aguarde propagar.

Isso vai ajudar a autenticar as consultas de seu dns, também evita spam pelo seu domínio sem autenticar.

Também vai ajudar a resolver o endereço de email certo.

Entrada A seria o que esta na segunda imagem sublinhada em amarelo? Que seria o servidor.housetechsites.com.br >>>> para o IP ?

A troca para entrada criada no Painel seria no painel da Limestone? No caso seria primeira imagem? Só trocar todos os hostname para servidor.housetechsites.com.br ?

Obrigado LucasOliveira

@LucasOliveira obrigado novamente, segui as suas instruções e resolveu o servidor corretamente.

No painel de controle da limestone me informava que deveria esperar umas 2hr para propagar, mas demorou 6 horas, fora isso esta tudo funcionando agora.

Como eu marco o tópico como resolvido para ajudar os outros membros, posso alterar o titulo direto para: "[RESOLVIDO] Dns Reverso limestone" ??