Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vestacp


Posts Recomendados

Boa tarde a todos, eu estou querendo usar na minha agencia o VestaCP para gerenciar os sites, e gostaria de opniões do pessoal daqui, pois todos os desenvolvelvedores só falam coisa com coisa, rsrsrsrs e o tipo de pessoa que gosta do Cpanel por ser fácil. Mas em fim, eu gostaria de saber se ele e estavel, percebi que ele fornece suporte pago ( só quando for preciso ), e vi tambem que muitos estrangeiros usam ele, mas e ai alguém tem algo a me dizer sobre ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Santiego disse:

Boa tarde a todos, eu estou querendo usar na minha agencia o VestaCP para gerenciar os sites, e gostaria de opniões do pessoal daqui, pois todos os desenvolvelvedores só falam coisa com coisa, rsrsrsrs e o tipo de pessoa que gosta do Cpanel por ser fácil. Mas em fim, eu gostaria de saber se ele e estavel, percebi que ele fornece suporte pago ( só quando for preciso ), e vi tambem que muitos estrangeiros usam ele, mas e ai alguém tem algo a me dizer sobre ele?

Sim é bom e estável, de graça também, outra alternativa para quem usa centos é o Centos Web Panel também é um bom painel free, recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho com cPanel e VestaCP, sendo o Vesta usado para projetos específicos. Exemplo: Se você tem uma agencia de desenvolvimento web, cria os sites do seus clientes e já vende hospedado, ou seja, o cliente praticamente só vai ter acesso ao painel do site e não da hospedagem, o vesta resolve o problema.

Agora se for vender planos de hospedagem, o vesta vai ser decepção, pois 99% das pessoas preferem e vão procurar por cpanel e o vesta vai deixar a desejar pela falta de opções que o cliente não vai encontrar a disposição.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já testei ambos 1: (Centos Web panel CWP)) 2: (Vestacp).

1. CWP  muito bom tem até gerenciador de arquivos; pena que não dá para usar com OpCache pois usa SuPhp não dá para usar com Drupal 8.

2. Vestacp Bom mas menos completo; apenas para projetos quebra um galho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Completo para quem não tem conhecimento só paineis comerciais no estilo cPanel e Plesk mesmo.

Vesta é um painel que faz o inicio para você e funciona bem, e com a grande VANTAGEM, se ser free e  OPENSOURCE, assim você pode fazer o que quiser, qualquer alteração que quiser pode fazer, não fica trancado.

CWP é bacana, mas tem seu código todo fechado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quero ele mesmo e para  substituir o cpanel, os meus clientes não usam todos os recursos, apenas hospedam as aplicações deles e deixam lá, só fiquei meio que com medo porque todo o "desenvolvedor de site" ate agora só falou mal dele, dizendo que ele não presta para produção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não presta por que o pessoal é preguiçoso e mal acostumado.

Ele não tem todas as facilidades que um cpanel da vida tem, como se pode ver ele é mais simples, se quer adicionar algo mais específico tem de ir no ssh etc.

Mas funciona super bem, vai do objetivo de cada um, se for para seus clientes só hospedarem os arquivos e usarem emails, vai muito bem.

Mas se quiser de uma olhada no cwp, ele é pouco mais amigável visualmente para o pessoal leigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Santiego disse:

quero ele mesmo e para  substituir o cpanel, os meus clientes não usam todos os recursos, apenas hospedam as aplicações deles e deixam lá, só fiquei meio que com medo porque todo o "desenvolvedor de site" ate agora só falou mal dele, dizendo que ele não presta para produção.

Se seus clientes não importam com o painel ou estrutura, querem apenas o site no ar, então vai de VestaCP.

Como falei anteriormente, existem situações em que  o vesta não seria indicado, mas o vesta presta sim, e muito. Eu uso ele para implementar serviços para hospedagem wordpress, de alto tŕafego e desempenho, algo que ele faz melhor do que cpanel, pois pode fazer mais customizações e implementar recursos, porém é algo que não é feito via painel, mas sim no sistema operacional.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único problema do VestaCP são os UPGRADES!

Como é para uso profissional e desenvolvimento, recomendo o plesk.com . É um painel excelente com muito suporte e voltado para desenvolvedores. Eles tem licenças para 10 e 30 sites caso não queira utilizar a licença top

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?