Fernando Rafs Postado Agosto 2, 2017 Compartilhar Postado Agosto 2, 2017 Fala pessoal, Gostaria de saber se quem utiliza SendGrid para o envio de mensagens (SMTP) via WHMCS ou mesmo via Programa de E-mail, notou algum problema de mensagens sendo deferidas (Status Deferred). Desde ontem a tarde todos os e-mails enviados pelo SendGrid através do WHMCS, ou mesmo através de um programa de e-mail estão sendo deferidas, e o pior para os meus próprios servidores (nada foi alterado em nossas configurações). Em contato com o suporte deles, eles informaram que alteram o para um Pool diferente de IPs, porque "Talvez" os IPs (SendGrid) que o Pool anterior estava, poderia estar com má reputação. Porém em um dos servidores cPanel onde hospedo o nosso WHMCS não realizamos a verificação de reputação de IP. O SendGrid simplesmente não está enviando para vários dos nossos servidores, todos ficam como Deferido. Alteramos para o nosso próprio SMTP e funciona perfeitamente, volta para o SendGrid e retorna o problema. Se alguém estiver passando por algo parecido ou já passou e puder dar uma luz, porque o suporte lá está meio perdido. Aproveito para pedir indicação de outro serviço melhor que o SendGrid, que toda hora também possui e-mail bloqueado devido a IP (deles) estar listado em Blacklist. Valeu 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Agosto 2, 2017 Administração Compartilhar Postado Agosto 2, 2017 Os domínios de envio estão autenticados no Sendgrid? 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Agosto 2, 2017 Autor Compartilhar Postado Agosto 2, 2017 10 horas atrás, AngelCosta disse: Os domínios de envio estão autenticados no Sendgrid? Sim, o domínio que está enviando é Autenticado no SendGrid. E independente do destinatário que envio, a mensagem fica com status de Deferred no SendGrid, poucas mensagens são entregues, algumas para o Gmail são entregues, mas para os meus próprios servidores nenhuma. Por exemplo, nem as notificações que são enviadas para os administradores no WHMCS são enviadas, chega na SendGrid e para tudo. E a solução do suporte deles, em que diziam se tratar de má reputação do IP deles, não funcionou, ou seja trocam o Pool de envio, mas sem qualquer impacto positivo. Um exemplo, acabo de enviar um e-mail via Outlook para um outro domínio que também pertence a mim, ocorre o processamento, em seguida vem o status Deferred, depois ficam tentando o envio, mas ele nunca ocorre. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Agosto 2, 2017 Compartilhar Postado Agosto 2, 2017 @Fernando Rafs acabei de logar em minha conta do sendgrip e aqui está tudo normal. Pelo que eu vi, esse status ocorre quando ele nao consegue conectar no smtp de destino. Pegue os ips dos servidores do sengrid que estão dando esse status e da um telnet em seu servidor para ver se não esta bloqueado a porta 25 ou 587. Aqui são poucos emails que estão com o status Deferred, e vi pelo log do sendgrid é bloqueio ao smtp de destino. 0 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Agosto 2, 2017 Compartilhar Postado Agosto 2, 2017 14 minutos atrás, Andre Juliano disse: @Fernando Rafs acabei de logar em minha conta do sendgrip e aqui está tudo normal. Pelo que eu vi, esse status ocorre quando ele nao consegue conectar no smtp de destino. Pegue os ips dos servidores do sengrid que estão dando esse status e da um telnet em seu servidor para ver se não esta bloqueado a porta 25 ou 587. Aqui são poucos emails que estão com o status Deferred, e vi pelo log do sendgrid é bloqueio ao smtp de destino. Aqui ocorreu o mesmo Andre, poucos com esse status. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Agosto 2, 2017 Autor Compartilhar Postado Agosto 2, 2017 35 minutos atrás, Andre Juliano disse: @Fernando Rafs acabei de logar em minha conta do sendgrip e aqui está tudo normal. Pelo que eu vi, esse status ocorre quando ele nao consegue conectar no smtp de destino. Pegue os ips dos servidores do sengrid que estão dando esse status e da um telnet em seu servidor para ver se não esta bloqueado a porta 25 ou 587. Aqui são poucos emails que estão com o status Deferred, e vi pelo log do sendgrid é bloqueio ao smtp de destino. Então, não é bloqueio de portas nos servidores de destino, já verifiquei esta questão, inclusive até ontem antes dás 15:24hs estava tudo normal. Após isto já verifiquei portas tudo Ok, já desativei Firewall, já desativei SMTP_BLOCK, porém nada adianta. Até mesmo um servidor cPanel de testes, que não existe nada bloqueando, não recebe mensagens da SendGrid. Ontem após o envio do meu primeiro ticket eles abriram um incidente na página de status, porém já foi resolvido, não sei se tem ligação com isto, mas foi após o incidente. Mensagens enviadas para todos os meus Servidores e VPS com cPanel, o problema é o mesmo, dá tudo Deferred. E-mails enviados para Gmail, Hotmail, etc está indo normal. Estou aguardando um outro retorno deles, desde ontem, mas até agora nada. Enquanto isto estou enviando pelo SMTP do servidor/domínio até conseguir achar uma solução. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Agosto 2, 2017 Compartilhar Postado Agosto 2, 2017 25 minutos atrás, Fernando Rafs disse: Então, não é bloqueio de portas nos servidores de destino, já verifiquei esta questão, inclusive até ontem antes dás 15:24hs estava tudo normal. Após isto já verifiquei portas tudo Ok, já desativei Firewall, já desativei SMTP_BLOCK, porém nada adianta. Até mesmo um servidor cPanel de testes, que não existe nada bloqueando, não recebe mensagens da SendGrid. Ontem após o envio do meu primeiro ticket eles abriram um incidente na página de status, porém já foi resolvido, não sei se tem ligação com isto, mas foi após o incidente. Mensagens enviadas para todos os meus Servidores e VPS com cPanel, o problema é o mesmo, dá tudo Deferred. E-mails enviados para Gmail, Hotmail, etc está indo normal. Estou aguardando um outro retorno deles, desde ontem, mas até agora nada. Enquanto isto estou enviando pelo SMTP do servidor/domínio até conseguir achar uma solução. Esse problema ocorre somente com seus servidores ou é geral? 0 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Agosto 2, 2017 Autor Compartilhar Postado Agosto 2, 2017 2 minutos atrás, Andre Juliano disse: Esse problema ocorre somente com seus servidores ou é geral? Pelo que percebi até agora apenas com os meus servidores, porém todos, seja dedicado, vps, servidor de testes, enfim todos os meus servidores cPanel não recebem e-mails da Sendgrid. Estou analisando alguns logs neste momento para ver se localizo algo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Agosto 2, 2017 Compartilhar Postado Agosto 2, 2017 Agora, Fernando Rafs disse: Pelo que percebi até agora apenas com os meus servidores, porém todos, seja dedicado, vps, servidor de testes, enfim todos os meus servidores cPanel não recebem e-mails da Sendgrid. Estou analisando alguns logs neste momento para ver se localizo algo. Pode ser que a sendgrid tenha barrada a range de ips do datacenter que você utiliza. 0 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Agosto 2, 2017 Autor Compartilhar Postado Agosto 2, 2017 Agora, Andre Juliano disse: Pode ser que a sendgrid tenha barrada a range de ips do datacenter que você utiliza. Então, até pensei nisto e passei para eles os IPs. O estranho é que são 3 localidades diferentes e Datacenters diferentes. Porém até agora eles não me responderam com relação aos IPs que passei para eles. O estranho é afetar todos os servidores, sem ao menos eu ou minha equipe ter alterado alguma configuração nestes servidores. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.