Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: hook para personalizar template do whmcs sem alterar diretamente o template


Posts Recomendados

Quem já usa o WHMCS há algum tempo, com template personalizado, provavelmente em algum momento teve que reedita-lo para tornar compatível com às novas versões do software, pois em algumas atualizações o WHMCS introduz mudanças que acabam por causar erros no sistema provenientes das personalizações dos nos templates.

Para resolver esse problema criamos um hook que permite adicionar html personalizado ao head das páginas da área do cliente sem editar diretamente o template, como por exemplo, se você deseja adicionar CSS ou JavaScript à área do cliente, um exemplo comum é quando se quer adicionar o código de acompanhamento do Google Analytics, o código de algum serviço de chat ou carregar um arquivo CSS.

Para quem tiver interesse, o download e as instruções de uso estão disponíveis lá no nosso blog:
https://gofas.net/blog/hook-para-personalizar-template-do-whmcs-sem-alterar-diretamente-o-template/

Gratidão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, gofas disse:

Quem já usa o WHMCS há algum tempo, com template personalizado, provavelmente em algum momento teve que reedita-lo para tornar compatível com às novas versões do software, pois em algumas atualizações o WHMCS introduz mudanças que acabam por causar erros no sistema provenientes das personalizações dos nos templates.

Para resolver esse problema criamos um hook que permite adicionar html personalizado ao head das páginas da área do cliente sem editar diretamente o template, como por exemplo, se você deseja adicionar CSS ou JavaScript à área do cliente, um exemplo comum é quando se quer adicionar o código de acompanhamento do Google Analytics, o código de algum serviço de chat ou carregar um arquivo CSS.

Para quem tiver interesse, o download e as instruções de uso estão disponíveis lá no nosso blog:
https://gofas.net/blog/hook-para-personalizar-template-do-whmcs-sem-alterar-diretamente-o-template/

Gratidão!

Excelente ideia, parabéns.

O sistema até possui um caminho personalizado para CSS https://developers.whmcs.com/themes/css-styling/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, edvan disse:

Excelente ideia, parabéns.

O sistema até possui um caminho personalizado para CSS https://developers.whmcs.com/themes/css-styling/

Opa, obrigado @edvan!
Pois é, eu já usei a técnica que você citou, recomendada pelos desenvolvedores do WHMCS, mas um cliente relatou que após uma atualização até mesmo o arquivo /css/custom.css foi substituído pelo original, eu anotei para verificar quando atualizar o meu WHMCS novamente. Outro motivo que me levou a optar pelo hook é que as vezes os clientes alteram as permissões do diretório do template, ao subir o arquivo /css/custom.css via ftp e isso impede a atualização pelo painel, o hook nesse caso também garante maior estabilidade para nós. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, gofas disse:

Opa, obrigado @edvan!
Pois é, eu já usei a técnica que você citou, recomendada pelos desenvolvedores do WHMCS, mas um cliente relatou que após uma atualização até mesmo o arquivo /css/custom.css foi substituído pelo original, eu anotei para verificar quando atualizar o meu WHMCS novamente. Outro motivo que me levou a optar pelo hook é que as vezes os clientes alteram as permissões do diretório do template, ao subir o arquivo /css/custom.css via ftp e isso impede a atualização pelo painel, o hook nesse caso também garante maior estabilidade para nós. 

Blz, salvo engano mas na atualização automática o arquivo custom.css não é substituído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, edvan disse:

Blz, salvo engano mas na atualização automática o arquivo custom.css não é substituído.

Teoricamente não deveria ser substituído, mas testei e isso ocorre sim, na atualização da versão 7.2.2 para 7.2.3 pelo painel de controle, inclusive, o WHMCS avisa antes que o arquivo será substituído, veja:
CHi-vjiMRRaqLafjDOhdFw.png

Acho que eu tenho muita "sorte", hehe, lembra quantas inconsistências eu já encontrei no WHMCS

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gofas disse:

Teoricamente não deveria ser substituído, mas testei e isso ocorre sim, na atualização da versão 7.2.2 para 7.2.3 pelo painel de controle, inclusive, o WHMCS avisa antes que o arquivo será substituído, veja:
CHi-vjiMRRaqLafjDOhdFw.png

Acho que eu tenho muita "sorte", hehe, lembra quantas inconsistências eu já encontrei no WHMCS

 

Loucura!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, gofas disse:

Teoricamente não deveria ser substituído, mas testei e isso ocorre sim, na atualização da versão 7.2.2 para 7.2.3 pelo painel de controle, inclusive, o WHMCS avisa antes que o arquivo será substituído, veja:
CHi-vjiMRRaqLafjDOhdFw.png

Acho que eu tenho muita "sorte", hehe, lembra quantas inconsistências eu já encontrei no WHMCS

 

Esse povo é doido... veja a explicação https://forum.whmcs.com/showthread.php?125882-WHMCS-v7-1-2-upgrade-bug&p=505786#post505786

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/08/2017 em 17:21, edvan disse:

Pois é, resumindo, segundo a explicação deles o custom.css deveria ser utilizado apenas em cópias personalizadas dos templates padrão, mas como outro usuário citou, na documentação diz outra coisa, até pode fazer sentido mas acho que eles pensaram nisso só depois que foram questionados, hehe 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?