[email protected] Postado Julho 24, 2017 Compartilhar Postado Julho 24, 2017 Boa tarde Pessoal! Atualmente tenho dois servidores. Server 1: DNS do meudominio.com.br -> está na locaweb Server 2: -> quero enviar emails @meudominio.com.br (tenho uma instalação do WHM) Quero fazer isso, porque a locaweb está travando alguns e-mails e estamos fazendo e-mail marketing para nossos clientes, onde a demanda de envio é muito grande. alguem tem alguma ideia de como faço pra efetuar a configuração para que eu possa enviar e-mail apartir do server 2, com configurações de SPF e DKIM pra não cair como spam? Agradeço a todos! Att, Matheus Scarpelin 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Caldas1 Postado Julho 24, 2017 Compartilhar Postado Julho 24, 2017 Cria o seu domínio no server2 com cPanel que você tem.. Agora, lá na locaweb, aponta os registros do e-mail para o IP do server2. Ex: mail.meudominio.com.br para 192.168.0.2 (IP DO SERVER2) E lá no server2 aplicar os filtros necessários.. A partir do momento que alterar os registros, todos os e-mails que sairem do domínio, irão partir do server2 e não mais da locaweb. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Julho 24, 2017 Compartilhar Postado Julho 24, 2017 Vai depender do que exatamente você está querendo; se enviar email através de uma conta no 2º servidor ou se quer fazer relay por ele. Imagino que seu servidor na Locaweb seja um VPS, eles estão bloqueando permanentemente a porta 25 somente para VPS (não adianta pedir liberação), então nesse caso se o objetivo for relay, não será possível. A solução seria fazer o que foi mencionado pelo colega. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
[email protected] Postado Julho 25, 2017 Autor Compartilhar Postado Julho 25, 2017 Obrigado pela resposta de vocês. Acho que faltou eu explicar uma parte: O domininio precisa ficar lá na locaweb e também todos os emails, menos o que será utilizado para fazer e-mail marketing. Esse, eu preciso que fique no meu dedicado com WHM/Cpanel. Unica coisa que eu preciso é conseguir disparar esses emails com o DKIM e o SPF configurado certinho no meu dedicado... tem como fazer esse tipo de configuração? existe alguma outra solução para o meu cenário? Obrigado! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Julho 27, 2017 Compartilhar Postado Julho 27, 2017 Basta criar a conta no servidor e enviar normalmente. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Julho 27, 2017 Compartilhar Postado Julho 27, 2017 SPF é fácil, pois basta incluir no registro DNS o espaço IP do e-mail marketing. DKIM é um pouco mais complexo, por se tratar de assinatura... mas ele tem um recurso chamado "selectors" que permite fazer isso também, e aí cada assinatura se refere a um dos farms. Em tempo: já que você já tem SPF e DKIM, coloque também DANE para aumentar a confiabilidade de envio do e-mail. Mas info em ftp://ftp.registro.br/pub/gter/gter39/11-SmtpReforcado.pdf . 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
[email protected] Postado Julho 28, 2017 Autor Compartilhar Postado Julho 28, 2017 Pessoal, obrigado pelas orientações, vou tentar fazer as configurações, se der certo já posto aqui, se não voltou a comentar aqui, mesmo assim, obrigado por enquanto! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.