Fernando Rafs Posted July 6, 2017 Share Posted July 6, 2017 Fala pessoal. Atualmente estou utilizando a versão 7.1.2 e está tudo Ok com esta versão. Atualizei para a versão 7.2.2 no ambiente/licença de desenvolvedor, porém o horário da última atualização dos tickets no sidebar "Últimos Tickets" ficam em inglês no campo "Última Atualização", por exemplo "6 hours ago". Já estive em contato com a WHMCS, que me passou um procedimento que não me agradou, que foi utilizar a função setlocale no configuration.php. Alguém teve este mesmo problema e sabe como solucionar? Abaixo print de como está atualmente: 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
edvan Posted July 6, 2017 Share Posted July 6, 2017 46 minutos atrás, Fernando Rafs disse: Fala pessoal. Atualmente estou utilizando a versão 7.1.2 e está tudo Ok com esta versão. Atualizei para a versão 7.2.2 no ambiente/licença de desenvolvedor, porém o horário da última atualização dos tickets no sidebar "Últimos Tickets" ficam em inglês no campo "Última Atualização", por exemplo "6 hours ago". Já estive em contato com a WHMCS, que me passou um procedimento que não me agradou, que foi utilizar a função setlocale no configuration.php. Alguém teve este mesmo problema e sabe como solucionar? Qual instrução foi utilizada? Não te agradou por qual motivo? Teve alguma discrepância no WHMCS após modificação? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Rafs Posted July 6, 2017 Author Share Posted July 6, 2017 18 minutos atrás, edvan disse: Qual instrução foi utilizada? Não te agradou por qual motivo? Teve alguma discrepância no WHMCS após modificação? A própria WHMCS havia passado a função: setlocale(LC_TIME, 'pt_BR.UTF-8'); E eu já havia tentando outras formas também, utilizando o setlocale. Não me agradou, porque acho que esta não é a melhor maneira de traduzir, principalmente se um dia inserirmos outra linguagem fora o português do Brasil. E a função não funcionou para traduzir o sidebar, traduziu o que não precisava como a data no Admin, o que precisava mesmo que era o Sidebar não. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
edvan Posted July 6, 2017 Share Posted July 6, 2017 59 minutos atrás, Fernando Rafs disse: A própria WHMCS havia passado a função: setlocale(LC_TIME, 'pt_BR.UTF-8'); E eu já havia tentando outras formas também, utilizando o setlocale. Não me agradou, porque acho que esta não é a melhor maneira de traduzir, principalmente se um dia inserirmos outra linguagem fora o português do Brasil. E a função não funcionou para traduzir o sidebar, traduziu o que não precisava como a data no Admin, o que precisava mesmo que era o Sidebar não. Perguntei pois já conhecia esse procedimento e sabia que não funcionaria para tradução de data/hora no tickets. A solução manual é criar uma customização para traduzir via template. Exemplo: Minutos = http://prntscr.com/fsdnp9 Mês= http://prntscr.com/fsdotf E etc... Para que isso seja possível será necessário ter um conhecimento básico de smarty e utilizar a função replace. Salvo engano já postei no http://whmcs.blog.br/ ou aqui no fórum como fazer isso! Ainda é possível fazer algo mais apropriado como captura a linguagem do sistema e definir se haverá ou não a tradução ( http://nimb.ws/YpzAto ) e até a possibilidade de ocultar o "ago/atrás". 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Rafs Posted July 6, 2017 Author Share Posted July 6, 2017 5 horas atrás, edvan disse: Perguntei pois já conhecia esse procedimento e sabia que não funcionaria para tradução de data/hora no tickets. A solução manual é criar uma customização para traduzir via template. Exemplo: Minutos = http://prntscr.com/fsdnp9 Mês= http://prntscr.com/fsdotf E etc... Para que isso seja possível será necessário ter um conhecimento básico de smarty e utilizar a função replace. Salvo engano já postei no http://whmcs.blog.br/ ou aqui no fórum como fazer isso! Ainda é possível fazer algo mais apropriado como captura a linguagem do sistema e definir se haverá ou não a tradução ( http://nimb.ws/YpzAto ) e até a possibilidade de ocultar o "ago/atrás". Obrigado Edvan, irei dar uma olhada. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Rafs Posted July 8, 2017 Author Share Posted July 8, 2017 Para quem deseja corrigir, o Brian do fórum WHMCS me deu uma força e forneceu um hook para traduzir o Sidebar "Informações do Ticket". O que resolve pelo menos temporariamente, e irá funcionar apenas para quem utiliza apenas a linguagem pt_BR no momento. Para quem precisar, segue o hook: <?php //Support Ticket Localisation for pt-BR only. //provided by brian! use WHMCS\View\Menu\Item as MenuItem; use Illuminate\Database\Capsule\Manager as Capsule; use Carbon\Carbon; add_hook('ClientAreaPrimarySidebar', 1, function(MenuItem $vars) { if(Lang::trans('locale') == 'pt_BR') { global $tid; $locale = Lang::trans('locale'); $lastreply = Capsule::table('tbltickets') ->where('tid',$tid) ->value('lastreply'); Carbon::setLocale($locale); $reply = new Carbon($lastreply); if (!is_null($vars->getChild('Ticket Information'))) { $vars->getChild('Ticket Information') ->getChild('Last Updated') ->setLabel('<span class="title">'.Lang::trans('cPanel.usageLastUpdated').'</span><br />'.$reply->diffForHumans()); } } }); Assim que conseguir algo para o Sidebar "Últimos Tickets" estarei postando aqui. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.