Clicky

Hospedado por Limestone Networks

Jump to content
  • Sign Up

Sign in to follow this  
Fernando Rafs

Traduzir data/hora do sidebar últimos tickets

Recommended Posts

Fala pessoal.

Atualmente estou utilizando a versão 7.1.2 e está tudo Ok com esta versão.

Atualizei para a versão 7.2.2 no ambiente/licença de desenvolvedor, porém o horário da última atualização dos tickets no sidebar "Últimos Tickets" ficam em inglês no campo "Última Atualização", por exemplo "6 hours ago".

Já estive em contato com a WHMCS, que me passou um procedimento que não me agradou, que foi utilizar a função setlocale no configuration.php.

Alguém teve este mesmo problema e sabe como solucionar?

Abaixo print de como está atualmente:

22.png.994405ff5b232888805d594417f0bb52.png

whmcstranslate.png.c7d9ac639018d07f5c250d3427661805.png


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Necessitamos sempre de ambicionar alguma coisa que, alcançada, não nos torna sem ambição.

Share this post


Link to post
Share on other sites
46 minutos atrás, Fernando Rafs disse:

Fala pessoal.

Atualmente estou utilizando a versão 7.1.2 e está tudo Ok com esta versão.

Atualizei para a versão 7.2.2 no ambiente/licença de desenvolvedor, porém o horário da última atualização dos tickets no sidebar "Últimos Tickets" ficam em inglês no campo "Última Atualização", por exemplo "6 hours ago".

Já estive em contato com a WHMCS, que me passou um procedimento que não me agradou, que foi utilizar a função setlocale no configuration.php.

Alguém teve este mesmo problema e sabe como solucionar?

 

Qual instrução foi utilizada?

Não te agradou por qual motivo?

Teve alguma discrepância no WHMCS após modificação?

 


Blog sobre WHMCS: http://whmcs.blog.br/
Serviços WHMCS: http://servicos.edvan.com.br/
Módulos WHMCS: http://modulos.edvan.com.br/

Share this post


Link to post
Share on other sites
18 minutos atrás, edvan disse:

Qual instrução foi utilizada?

Não te agradou por qual motivo?

Teve alguma discrepância no WHMCS após modificação?

 

A própria WHMCS havia passado a função:

setlocale(LC_TIME, 'pt_BR.UTF-8');

E eu já havia tentando outras formas também, utilizando o setlocale.

Não me agradou, porque acho que esta não é a melhor maneira de traduzir, principalmente se um dia inserirmos outra linguagem fora o português do Brasil.

E a função não funcionou para traduzir o sidebar, traduziu o que não precisava como a data no Admin, o que precisava mesmo que era o Sidebar não.


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Necessitamos sempre de ambicionar alguma coisa que, alcançada, não nos torna sem ambição.

Share this post


Link to post
Share on other sites
59 minutos atrás, Fernando Rafs disse:

A própria WHMCS havia passado a função:


setlocale(LC_TIME, 'pt_BR.UTF-8');

E eu já havia tentando outras formas também, utilizando o setlocale.

Não me agradou, porque acho que esta não é a melhor maneira de traduzir, principalmente se um dia inserirmos outra linguagem fora o português do Brasil.

E a função não funcionou para traduzir o sidebar, traduziu o que não precisava como a data no Admin, o que precisava mesmo que era o Sidebar não.

Perguntei pois já conhecia esse procedimento e sabia que não funcionaria para tradução de data/hora no tickets.

A solução manual é criar uma customização para traduzir via template.

Exemplo:

Minutos = http://prntscr.com/fsdnp9

Mês= http://prntscr.com/fsdotf

E etc...

Para que isso seja possível será necessário ter um conhecimento básico de smarty e utilizar a função replace.

Salvo engano já postei no http://whmcs.blog.br/ ou aqui no fórum como fazer isso!

Ainda é possível fazer algo mais apropriado como captura a linguagem do sistema e definir se haverá ou não a tradução ( http://nimb.ws/YpzAto ) e até a possibilidade de ocultar o "ago/atrás".


Blog sobre WHMCS: http://whmcs.blog.br/
Serviços WHMCS: http://servicos.edvan.com.br/
Módulos WHMCS: http://modulos.edvan.com.br/

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 horas atrás, edvan disse:

Perguntei pois já conhecia esse procedimento e sabia que não funcionaria para tradução de data/hora no tickets.

A solução manual é criar uma customização para traduzir via template.

Exemplo:

Minutos = http://prntscr.com/fsdnp9

Mês= http://prntscr.com/fsdotf

E etc...

Para que isso seja possível será necessário ter um conhecimento básico de smarty e utilizar a função replace.

Salvo engano já postei no http://whmcs.blog.br/ ou aqui no fórum como fazer isso!

Ainda é possível fazer algo mais apropriado como captura a linguagem do sistema e definir se haverá ou não a tradução ( http://nimb.ws/YpzAto ) e até a possibilidade de ocultar o "ago/atrás".

Obrigado Edvan, irei dar uma olhada.


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Necessitamos sempre de ambicionar alguma coisa que, alcançada, não nos torna sem ambição.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para quem deseja corrigir, o Brian do fórum WHMCS me deu uma força e forneceu um hook para traduzir o Sidebar "Informações do Ticket". O que resolve pelo menos temporariamente, e irá funcionar apenas para quem utiliza apenas a linguagem pt_BR no momento.

22.png.994405ff5b232888805d594417f0bb52.png

Para quem precisar, segue o hook:

 <?php    

//Support Ticket Localisation for pt-BR only.
//provided by brian!

use WHMCS\View\Menu\Item as MenuItem;
use Illuminate\Database\Capsule\Manager as Capsule;
use Carbon\Carbon;
 
add_hook('ClientAreaPrimarySidebar', 1, function(MenuItem $vars)
{
    if(Lang::trans('locale') == 'pt_BR') {
        
        global $tid;
        $locale = Lang::trans('locale');
        
        $lastreply = Capsule::table('tbltickets')
                    ->where('tid',$tid)
                    ->value('lastreply');
    
        Carbon::setLocale($locale);
        $reply = new Carbon($lastreply); 
    
        if (!is_null($vars->getChild('Ticket Information'))) {
                $vars->getChild('Ticket Information')
                        ->getChild('Last Updated')
                        ->setLabel('<span class="title">'.Lang::trans('cPanel.usageLastUpdated').'</span><br />'.$reply->diffForHumans());
        }
    }
});

Assim que conseguir algo para o Sidebar "Últimos Tickets" estarei postando aqui.


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Necessitamos sempre de ambicionar alguma coisa que, alcançada, não nos torna sem ambição.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.



×
×
  • Create New...