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alexjunio77

Contas whm - só recebe e-mail , não envia.

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Boa noite pessoal. Ao realizar testes de envio de e-mail com uma conta

de testes o servidor não envia , só fica na fila... E apenas recebe e-mail de fora...  

Garimpei o dia todo algo relacionado aqui no forum e fiz tudo isso:

01) Pedi na Vultr pra liberar a porta 25, ok.. 

02) Conferi o resolv.conf no SO , tá pelos dns do google , ok...

03) Exim ta rodando

04) Portas no exim erradas? Não sei.. http://prntscr.com/fs4c8b

05) testei novamente enviando para gmail protonmail , sem sucesso.

06) troquei a sequencia das portas no exim e reiniciei, sem sucesso..

07) tentei enviar "forçado' , sem sucesso "time out 5m" 

Print do log de envio: http://prntscr.com/fs4isg

Preciso fazer mais alguma alteração no whm? Será se as entradas ( a , cname , mx, mail) nos registros de dns do domínio, tem alguma relação com

a não entrega dos e-mails ? 

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Consegui integrar o whm para enviar email pelo SendGrid através de um post de um amigo aqui do forum --> 

Bom, já consegui enviar emails para 

  • protonmail 'caixa de entrada'
  • gmail 'caiu em spam',
  • hotmail 'caiu em spam' ... 

 

Mas até o momento não consigo resolver ou entender como fazer o serviço de e-mail do whm entregar os emails 'creio que configurei algo errado no exim'. O sendgrid é uma alternativa ótima, mas, pensando no momento que eu tiver um servidor em produção não será viável a principio um plano para podr enviar todos os e-mails através do sendgrid... 

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Connection timed out = porta 25 e/ou envio de emails bloqueados.

Quando você configura um relay externo, no seu caso o sendgrid, você não tem nada a fazer para aumentar a taxa de entrega das mensagens. Se caem em spam, ainda está com sorte, pois se em algum momento nem isso acontecer, não tem o que ser feito, a não ser que tenha um plano pago no sendgrid.

Agora para confirmar se o datacenter realmente fechou a porta 25, é bem simples: Hospede 2 domínios no servidor, crie contas de email em ambos, espere propagar e depois envie mensagens entre eles. Se as mensagens chegarem, ou seja, chegaram normalmente para domínios no mesmo servidor, mas não são enviadas para nenhum outro fora do servidor(ou do datacenter), então a porta 25 está fechada.

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7 horas atrás, RevendaHost disse:

Connection timed out = porta 25 e/ou envio de emails bloqueados.

Quando você configura um relay externo, no seu caso o sendgrid, você não tem nada a fazer para aumentar a taxa de entrega das mensagens. Se caem em spam, ainda está com sorte, pois se em algum momento nem isso acontecer, não tem o que ser feito, a não ser que tenha um plano pago no sendgrid.

Agora para confirmar se o datacenter realmente fechou a porta 25, é bem simples: Hospede 2 domínios no servidor, crie contas de email em ambos, espere propagar e depois envie mensagens entre eles. Se as mensagens chegarem, ou seja, chegaram normalmente para domínios no mesmo servidor, mas não são enviadas para nenhum outro fora do servidor(ou do datacenter), então a porta 25 está fechada.

Consegui resolver. Reconfirmei se estava aberta ou não, talvez fizeram pouco caso ou ficaram com um pé atras por eu ter dito que queria apenas para testar o envio de e-mail por 48h kkk.... Porém to indo pra 04 dias só configurando e aprendendo a ajustar todos os serviços.. Obrigado pelas dicas.. 

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