asih3872gfuajs Postado Junho 28, 2017 Compartilhar Postado Junho 28, 2017 http://g1.globo.com/politica/noticia/policia-federal-anuncia-suspensao-da-emissao-de-novos-passaportes.ghtml Wow! Vocês viram isso? Fiquei realmente surpreso que a PF suspenda a emissão de passaporte em todo território nacional, é provavelmente o documento mais importante que um cidadão pode ter, visto que sem ele, você é apátrida fora do Brasil. Por sorte, peguei meu passaporte novo semana passada. 0 Citar Link para o comentário
Jorge Marcelino Postado Junho 28, 2017 Compartilhar Postado Junho 28, 2017 Que absurdo isso! motivo: "insuficiência do orçamento" desculpa esfarrapada isso sim. Lendo os comentários: "Em média, a PF faz 8 mil atendimentos por dia de pessoas que requisitam a emissão de passaporte..." vamos lá, 8.000 solicitações dia x uma taxa de 257,25 = 2.058.000,00 x 20 dias úteis = 41.160.000,00 por mês. E a justificativa é a "insuficiência do orçamento". 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário
asih3872gfuajs Postado Junho 28, 2017 Autor Compartilhar Postado Junho 28, 2017 Just now, Jorge Marcelino said: Que absurdo isso! motivo: "insuficiência do orçamento" desculpa esfarrapada isso sim. É manobra política para articular a saída do Temer. -> Temer cortou os gastos da polícia federal na lei orçamentária -> Polícia federal denunciou o Temer por tentar atrapalhar a lava-jato com o corte de gastos -> Não gerou o impacto que queriam, e não afetou a classe média/alta -> Aí eles resolveram cortar a emissão de passaportes. "se não tem dinheiro pra PF, não podemos emitir passaportes" O intuito é afetar a classe média/alta de direita que é a favor do Temer, e depois eles podem entrar com uma denúncia por improbidade administrativa para fazer o impeachment do Temer (hoje cedo o Fachin enviou uma denúncia à câmara nesse sentido). A mentira da falta de orçamento é clara: entra R$2.500,000,000 por dia só com as taxas de emissão de passaporte na PF, e o passaporte é impresso pela casa da moeda, empresa estatal; a PF pediu um empréstimo de R$103.000,000,000 ao governo federal. Pois bem, isso é um rombo de o que, um mês? Por tão pouco não se suspende a emissão de passaporte em todo território nacional, além de que, essa diferença de valores seria coberta pela lei orçamentária. Whatever. Manipulação política, a gente vê por aqui... 1 Citar Link para o comentário
rubensk Postado Junho 28, 2017 Compartilhar Postado Junho 28, 2017 Antes de acharem que é manobra política, é bom olhar como funciona a administração pública... há coisas muito exóticas tais como um serviço que é pago e auto-sustentável precisar sim de definição orçamentária. 1 Citar Link para o comentário
asih3872gfuajs Postado Junho 28, 2017 Autor Compartilhar Postado Junho 28, 2017 46 minutes ago, rubensk said: Antes de acharem que é manobra política, é bom olhar como funciona a administração pública... há coisas muito exóticas tais como um serviço que é pago e auto-sustentável precisar sim de definição orçamentária. http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,apos-suspensao-de-passaporte-pela-pf-procurador-da-lava-jato-faz-criticas-a-temer,70001868779 https://www.nexojornal.com.br/expresso/2017/06/28/Polícia-Federal-suspende-emissão-de-passaportes.-Qual-a-disputa-por-trás-da-medida Qualquer serviço público está sujeito a LDO e a LOA, mas a PF já busca por autonomia há muito tempo, e me parece muito que isso faz parte da disputa política deles. Engraçado que, no mesmo dia que cortam a emissão de passaportes, começa o ativismo para pressionar que o congresso aprove a PEC 412, para dar autonomia a PF em relação ao governo federal. 0 Citar Link para o comentário
Otavio Postado Junho 28, 2017 Compartilhar Postado Junho 28, 2017 2 horas atrás, Jorge Marcelino disse: Que absurdo isso! motivo: "insuficiência do orçamento" desculpa esfarrapada isso sim. Lendo os comentários: "Em média, a PF faz 8 mil atendimentos por dia de pessoas que requisitam a emissão de passaporte..." vamos lá, 8.000 solicitações dia x uma taxa de 257,25 = 2.058.000,00 x 20 dias úteis = 41.160.000,00 por mês. E a justificativa é a "insuficiência do orçamento". Citar Segundo a assessoria da PF, a insuficiência de orçamento não significa insuficiência financeira (falta de dinheiro). Quer dizer que se atingiu o limite do gasto autorizado na Lei Orçamentária da União para essa rubrica específica. 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário
Felipe Pinheiro Postado Junho 29, 2017 Compartilhar Postado Junho 29, 2017 Eu li essa matéria, ai eu fiquei na duvida, porque até onde eu sei, eu que paguei pelo meu passaporte, qual seria o custo da PF quanto a isso ? Vivemos em um país que é uma piada mesmo, sem sair mais do país a gente vai poder. 0 Citar Link para o comentário
cryptowhale Postado Junho 30, 2017 Compartilhar Postado Junho 30, 2017 Sorte que não preciso mais do passaporte brasileiro para nada, nem para entrar e sair do Brasil (basta apresentar rg/cpf). Já obtive o passaporte europeu. Logo renunciarei minha nacionalidade brasileira. Tenho vergonha desse lugar. 0 Citar Link para o comentário
rubensk Postado Julho 1, 2017 Compartilhar Postado Julho 1, 2017 21 hours ago, deoxXy said: Sorte que não preciso mais do passaporte brasileiro para nada, nem para entrar e sair do Brasil (basta apresentar rg/cpf). Já obtive o passaporte europeu. Logo renunciarei minha nacionalidade brasileira. Tenho vergonha desse lugar. Desde que seja RG e não CNH ou carteira de classe profissional... já passei um apuro numa dessas. 0 Citar Link para o comentário
cryptowhale Postado Julho 1, 2017 Compartilhar Postado Julho 1, 2017 1 hour ago, rubensk said: Desde que seja RG e não CNH ou carteira de classe profissional... já passei um apuro numa dessas. Ou então entrar e sair do país como estrangeira mesmo já que não pretendo mais residir aí. Tanto faz. 0 Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.