Clicky

Ir para conteúdo
Mario Augusto

Como configurar aplicação de multas de forma correta?

Posts Recomendados

Caros,

Gostaria de saber como posso configurar de forma correta a aplicação de multas no WHMCS. Eu gostaria de cobrar 2% do valor + 0.33% ao dia. Isso é possível?

Eu sei que a configuração dos 2% é possível, só preciso saber se também é possível configurar 0.33% ao dia.

Preciso saber também quais as formas corretas de configurar na parte de "Configurações de Automação", eu preciso colocar 0 ou 1 na opção "Dias para Adicionar Multa"?

Nesse caso eu gostaria que por exemplo, a fatura venceu hoje (22/06/2017), quando rodar o CRON do dia 23/06/2017 já seja adicionado 2% de multa, no dia 24/06/2017 adicionado + 0.33% e assim por diante.

Conseguem me ajudar? @edvan?

Obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para cobrar a multa diária, até onde eu sei, você precisa de um módulo para fazer isto; o próprio whmcs não o faz. Os módulos de pagamento do edvan todos tem essa configuração de juros diário, recomendo.

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Mário Augusto Paglia Jr. disse:

Caros,

Gostaria de saber como posso configurar de forma correta a aplicação de multas no WHMCS. Eu gostaria de cobrar 2% do valor + 0.33% ao dia. Isso é possível?

Eu sei que a configuração dos 2% é possível, só preciso saber se também é possível configurar 0.33% ao dia.

Preciso saber também quais as formas corretas de configurar na parte de "Configurações de Automação", eu preciso colocar 0 ou 1 na opção "Dias para Adicionar Multa"?

Nesse caso eu gostaria que por exemplo, a fatura venceu hoje (22/06/2017), quando rodar o CRON do dia 23/06/2017 já seja adicionado 2% de multa, no dia 24/06/2017 adicionado + 0.33% e assim por diante.

Conseguem me ajudar? @edvan?

Obrigado desde já!

Como o Henrique informou isso não é possível.

O campo "Dias para Adicionar" vai depender da sua necessidade, exemplo 4 dias após o vencimento quero que cobre multa.

4 horas atrás, Henrique Rosset disse:

Para cobrar a multa diária, até onde eu sei, você precisa de um módulo para fazer isto; o próprio WHMCS não o faz. Os módulos de pagamento do edvan todos tem essa configuração de juros diário, recomendo.

Obrigado pela indicação.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, edvan disse:

Como o Henrique informou isso não é possível.

O campo "Dias para Adicionar" vai depender da sua necessidade, exemplo 4 dias após o vencimento quero que cobre multa.

Obrigado pela indicação.

Na verdade eu já uso o seu módulo de boleto Bancário, uso também o de PayPal original do WHMCS e uso também de recebimento por depósito bancário, nesse caso, existe a possibilidade de criar um Hook que aplique essa multa diária na fatura em geral? Pois no caso eu só conseguiria adicionar esse juros para pagamentos com boleto bancário, caso o cliente queira cartão de crédito ou depósito o juros não entraria.

Edit: Vejo muitas pessoas aqui no fórum falando que cobram 2% + 0,33% ao dia, acredito que muitos usem o WHMCS como gerenciador, por isso eu queria ver se tem uma solução para isso.

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Mário Augusto Paglia Jr. disse:

Na verdade eu já uso o seu módulo de boleto Bancário, uso também o de Paypal original do WHMCS e uso também de recebimento por depósito bancário, nesse caso, existe a possibilidade de criar um Hook que aplique essa multa diária na fatura em geral? Pois no caso eu só conseguiria adicionar esse juros para pagamentos com boleto bancário, caso o cliente queira cartão de crédito ou depósito o juros não entraria.

Edit: Vejo muitas pessoas aqui no fórum falando que cobram 2% + 0,33% ao dia, acredito que muitos usem o WHMCS como gerenciador, por isso eu queria ver se tem uma solução para isso.

Sim, existe.

Confira a documentação https://developers.whmcs.com/hooks/sample-hook/

Se não conseguir criar um geral deixe que o módulo de pagamento cuide disso e opte por criar uma customização que remova a multa adicionada para uma determinada forma de pagamento que já possui essa funcionalidade.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, edvan disse:

Sim, existe.

Se não conseguir criar um geral deixe que o módulo de pagamento cuide disso e opte por criar uma customização que remova a multa adicionada para uma determinada forma de pagamento que já possui essa funcionalidade.

Como não tenho conhecimento em programação e gosto muito dos seus serviços e suporte, eu conseguiria fazer um orçamento com você para criação desse Hook?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutes ago, edvan said:

Sim, existe.

Acho que para fazer isso via hook, teria que ter alguma ação que mudasse a fatura, não? O cliente precisaria ao menos, abrir a fatura, para puxar o hook e atualizar os valores.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Henrique Rosset disse:

Acho que para fazer isso via hook, teria que ter alguma ação que mudasse a fatura, não? O cliente precisaria ao menos, abrir a fatura, para puxar o hook e atualizar os valores.

Correto. já existe alguns hooks com essa funcionalidade.

Mas nada impede de criar uma customização diária ( exemplo https://developers.whmcs.com/hooks-reference/cron/#aftercronjob ) após rodar o cron diariamente disparar e calcular multa/juros diários.

• Gostei! 2

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, edvan disse:

Correto. já existe alguns hooks com essa funcionalidade.

Mas nada impede de criar uma customização diária ( exemplo https://developers.whmcs.com/hooks-reference/cron/#aftercronjob ) após rodar o cron diariamente disparar e calcular multa/juros diários.

É, na verdade essa seria a intenção, todo dia ao rodar o Cron, ele adicionar o juros diário na fatura, consequentemente o módulo do boleto bancário já criaria um novo boleto pois a fatura teria o valor alterado, assim não dependeria de configurar o juros/multa em vários lugares.

Compartilhar este post

Link para o post
48 minutos atrás, Mário Augusto Paglia Jr. disse:

É, na verdade essa seria a intenção, todo dia ao rodar o Cron, ele adicionar o juros diário na fatura, consequentemente o módulo do boleto bancário já criaria um novo boleto pois a fatura teria o valor alterado, assim não dependeria de configurar o juros/multa em vários lugares.

Para o módulo boleto fácil não é necessário fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

O Portal do Host

Dicas para sua empresa de hospedagem. Artigos, notícias, tutoriais e os aspectos da indústria de hospedagem.

Limestone Networks

A LSN tem sido parceira e patrocinadora do PDH, fornecendo uma plataforma segura e confiável.

Cloud - Servidores decicados - Co-location