edvan Postado Junho 1, 2017 Compartilhar Postado Junho 1, 2017 Foi disponibilizado ontem uma versão manutenção/incremental do WHMCS v7.2 (válido apenas para quem utiliza a versão v7.2.1). Não houve divulgação via blog apenas via Twitter. Outras informações em português https://www.whmcs.blog.br/principal/atualizacao-whmcs-v7-2-2/ O atualizador automático está com algum bug e exibe uma versão sem sentido (7.1.2) http://prntscr.com/feqv3s a solução foi atualizar manualmente! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Junho 1, 2017 Compartilhar Postado Junho 1, 2017 Aqui já aparece corretamente a atualização. 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
McGuyver Postado Junho 1, 2017 Compartilhar Postado Junho 1, 2017 Infelizmente aqui deu B.O. Tela branca e linhas de erro no LOG: 01-Jun-2017 16:09:45 America/Sao_Paulo] PHP Fatal error: <br>The encoded file <b>/home/meuhost/public_html/meuwhmcs/init.php</b> is corrupt. in Unknown on line 0 PUTZ... :-( 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Junho 1, 2017 Autor Compartilhar Postado Junho 1, 2017 39 minutos atrás, McGuyver disse: Infelizmente aqui deu B.O. Tela branca e linhas de erro no LOG: 01-Jun-2017 16:09:45 America/Sao_Paulo] PHP Fatal error: <br>The encoded file <b>/home/meuhost/public_html/meuwhmcs/init.php</b> is corrupt. in Unknown on line 0 PUTZ... :-( Veja se isso te ajuda https://www.whmcs.com/members/knowledgebase.php?action=displayarticle&id=202 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
McGuyver Postado Junho 1, 2017 Compartilhar Postado Junho 1, 2017 Valeu @edvan mas parece que o culpado foi o FileZilla... Ele me trollou ao enviar os arquivos, não sobrescrevendo todos eles. Foi só fazer o envio novamente marcando a opção para substituir (que não estava aparecendo no FileZilla)! ;-) UFA!!! Tudo OK agora, exceto pela questão de ainda não receber o backup diário e pela questão do WHMCS informar que o allow_url_fopen não está habilitado, apesar de eu ter setado a opção no php.ini. Pode ser que o provedor esteja bloqueando a função. Vou efetuar novos testes com isso, mas a questão do backup diário ainda atrapalha. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Junho 1, 2017 Autor Compartilhar Postado Junho 1, 2017 2 horas atrás, McGuyver disse: Valeu @edvan mas parece que o culpado foi o FileZilla... Ele me trollou ao enviar os arquivos, não sobrescrevendo todos eles. Foi só fazer o envio novamente marcando a opção para substituir (que não estava aparecendo no FileZilla)! ;-) UFA!!! Tudo OK agora, exceto pela questão de ainda não receber o backup diário e pela questão do WHMCS informar que o allow_url_fopen não está habilitado, apesar de eu ter setado a opção no php.ini. Pode ser que o provedor esteja bloqueando a função. Vou efetuar novos testes com isso, mas a questão do backup diário ainda atrapalha. Você não tem cPanel/Plesk? Não recomendo FTP para esse tipo de ação. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
McGuyver Postado Junho 2, 2017 Compartilhar Postado Junho 2, 2017 Então @edvan, tenho sim, mas eu recebia o backup do banco diariamente por e-mail e não estou recebendo mais. Meu banco é bem pequeno na verdade, por isso nem me preocupo muito, mas seria legal continuar recebendo por e-mail para evitar perdas de informações. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Junho 2, 2017 Autor Compartilhar Postado Junho 2, 2017 8 horas atrás, McGuyver disse: Então @edvan, tenho sim, mas eu recebia o backup do banco diariamente por e-mail e não estou recebendo mais. Meu banco é bem pequeno na verdade, por isso nem me preocupo muito, mas seria legal continuar recebendo por e-mail para evitar perdas de informações. Seu sistema de email está normal? Você tem acesso SSH? Já tentou forçar o envio do backup? Via ssh basta adicionar "--force" via cron cpanel utilize: Citar php -q /home/seuhost/seuwhmcs/seus_crons/cron.php all --force No tópico https://portaldohost.com.br/forum/topic/22562-problema-com-cron-whmcs-712/?page=2#comment-203262 até falei sobre isso. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
adamkain Postado Junho 2, 2017 Compartilhar Postado Junho 2, 2017 Parece ter um bug no uso da localAPI nessa versão 7.2.2 @edvan De acordo com a documentação nesse linkhttps://developers.whmcs.com/api-reference/getclientsdetails/ Essa forma de usar a API Local, não está funcionando. $command = 'GetClientsDetails'; $postData = array( 'clientid' => '1', 'stats' => true ); $adminUsername = 'ADMIN_USERNAME'; // Optional for WHMCS 7.2 and later $results = localAPI($command, $postData, $adminUsername); print_r($results); Ele retorna um erro antes desse print_r($results);https://prnt.sc/ff5qqv Mesmo se adicionar a chave 'responsetype' => 'json' Ocorre a exceção do print $command = 'GetClientsDetails'; $postData = array( 'clientid' => '1', 'stats' => true, 'responsetype' => 'json' ); Essa forma de usar a localAPI é utilizada no auto login 2.1 do @gofas E com isso, parou de funcionar o envio de qualquer email que passe pelo hook. Eu abri um ticket no WHMCS e estou aguardando ainda... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gofas Postado Junho 2, 2017 Compartilhar Postado Junho 2, 2017 Os desenvolvedores do WHMCS mudaram a estrutura do array retornado ao consultar dados do cliente via API interna, a resposta ao request GetClientsDetails via conexão remota retornava um array como este: Array ( [result] => success [userid] => 3054 [id] => 3054 [uuid] => df474930etc [firstname] => Mauricio [lastname] => Gofas [fullname] => Mauricio Gofas [companyname] => Gofas O array agora, na versão 7.2.2 possui o seguinte formato: Array ( [result] => success [client] => Array ( [userid] => 30 [id] => 30 [uuid] => df474930etc [firstname] => Mauricio [lastname] => Gofas [fullname] => Mauricio Gofas [companyname] => Gofas [email] Eu prefiro atualizar os meus módulos e só acompanhar as mudanças, mas se vocês desejarem entrar em contato com o suporte do WHMCS, podem pedir para eles atualizarem a documentação =) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.