adamkain Posted June 2, 2017 Share Posted June 2, 2017 É @gofas, eu tbm acho que atualizar o módulo é mais viável... Mas nesse caso que eu postei, parece que o erro está na chamada da API e não no retorno dela como vc comentou... Eu até tentei corrigir seu módulo, mas o erro está no arquivo /includes/api/getclientsdetails.php que é encriptado e não dá pra editar... 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
gofas Posted June 2, 2017 Share Posted June 2, 2017 11 minutos atrás, adamkain disse: É @gofas, eu tbm acho que atualizar o módulo é mais viável... Mas nesse caso que eu postei, parece que o erro está na chamada da API e não no retorno dela como vc comentou... Eu até tentei corrigir seu módulo, mas o erro está no arquivo /includes/api/getclientsdetails.php que é encriptado e não dá pra editar... O nosso módulo não possui nenhum arquivo com esse nome/caminho nem arquivos encriptados, acho que vc está confundindo o meu módulo com algum outro do mercado. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
adamkain Posted June 2, 2017 Share Posted June 2, 2017 Não @gofas... É o seu sim!!! Eu até abri um tópico de suporte na página do seu módulo...https://gofas.net/foruns/topico/problema-getresponseformat-no-hook/ No arquivo includes\hooks\gofas_hash_email.php - Versão 2.1 Na linha 45 $getClientValues['clientid'] = $user_id; // $user_id = 1 $getClientValues['stats'] = true; $getClientValues['responsetype'] = 'json'; $getClientResults = localAPI( 'getclientsdetails', $getClientValues, $whmcsAdmin ); Se eu colocar logo abaixo um var_dump($getClientResults); die(); Era pra imprimir o array que vc falou, correto??? Que seria a resposta da localAPI->getclientdetails Mas isso não acontece e ocorre a exceção que está nesse print...https://prnt.sc/ff5qqv 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
gofas Posted June 3, 2017 Share Posted June 3, 2017 Sim, includes\hooks\gofas_hash_email.php é do meu módulo. As versões 7.2.1 e 7.2.2 do WHMCS introduziram alguns bugs, entre eles, houve alteração na estrutura dos arrays retornados pela requisição remota à API interna do WHMCS, mas o que fez o autologin parar de funcionar foi por quê e a ação “GetClientsDetails” da função localAPI() (simplesmente) não funciona mais, pois provavelmente a estrutura da requisição foi alterada, mas os desenvolvedores do WHMCS ainda não atualizaram a documentação nem mencionaram nada sobre esse assunto nos canais da empresa. Como esse módulo é de extrema importância para algumas instalações WHMCS que administramos para nossos clientes, atualizamos ele há alguns minutos, agora o autologin conecta-se diretamente ao banco de dados utilizando as funções do Laravel framework para obter os dados do cliente e verificar o URL gerado dinamicamente, evitando erros devido as alterações nas funções da API interna do WHMCS. Você já pode baixar a versão 2.2 do módulo nesse link. ps.: var_dump($getClientResults) imprime o array diretamente na página administrativa que o e-mail está sendo disparado, para evitar essa "deselegância", o módulo possui a tag {$debug} que ao ser adicionada ao template de e-mail, adiciona ao corpo do e-mail uma representação json dos array retornados. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
edvan Posted June 3, 2017 Author Share Posted June 3, 2017 19 horas atrás, adamkain disse: Parece ter um bug no uso da localAPI nessa versão 7.2.2 @edvan De acordo com a documentação nesse linkhttps://developers.whmcs.com/api-reference/getclientsdetails/ Essa forma de usar a API Local, não está funcionando. $command = 'GetClientsDetails'; $postData = array( 'clientid' => '1', 'stats' => true ); $adminUsername = 'ADMIN_USERNAME'; // Optional for WHMCS 7.2 and later $results = localAPI($command, $postData, $adminUsername); print_r($results); Ele retorna um erro antes desse print_r($results);https://prnt.sc/ff5qqv Mesmo se adicionar a chave 'responsetype' => 'json' Ocorre a exceção do print $command = 'GetClientsDetails'; $postData = array( 'clientid' => '1', 'stats' => true, 'responsetype' => 'json' ); Essa forma de usar a localAPI é utilizada no auto login 2.1 do @gofas E com isso, parou de funcionar o envio de qualquer email que passe pelo hook. Eu abri um ticket no WHMCS e estou aguardando ainda... Foi corrigido no dia 01/06. No link https://forum.whmcs.com/showthread.php?129786-CORE-11346-Call-to-a-member-function-getResponseFormat()-on-null-Error&p=519034#post519034 você poderá baixar o hotfix. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
adamkain Posted June 3, 2017 Share Posted June 3, 2017 8 horas atrás, gofas disse: Sim, includes\hooks\gofas_hash_email.php é do meu módulo. As versões 7.2.1 e 7.2.2 do WHMCS introduziram alguns bugs, entre eles, houve alteração na estrutura dos arrays retornados pela requisição remota à API interna do WHMCS, mas o que fez o autologin parar de funcionar foi por quê e a ação “GetClientsDetails” da função localAPI() (simplesmente) não funciona mais, pois provavelmente a estrutura da requisição foi alterada, mas os desenvolvedores do WHMCS ainda não atualizaram a documentação nem mencionaram nada sobre esse assunto nos canais da empresa. Como esse módulo é de extrema importância para algumas instalações WHMCS que administramos para nossos clientes, atualizamos ele há alguns minutos, agora o autologin conecta-se diretamente ao banco de dados utilizando as funções do Laravel framework para obter os dados do cliente e verificar o URL gerado dinamicamente, evitando erros devido as alterações nas funções da API interna do WHMCS. Você já pode baixar a versão 2.2 do módulo nesse link. ps.: var_dump($getClientResults) imprime o array diretamente na página administrativa que o e-mail está sendo disparado, para evitar essa "deselegância", o módulo possui a tag {$debug} que ao ser adicionada ao template de e-mail, adiciona ao corpo do e-mail uma representação json dos array retornados. Sim @gofas, eu vi na sua documentação como usar a {$debug}, mas com essa exception o email não chega a ser enviado e só exibe igual no print q mandei. Ou seja, para descobrir onde estava o problema, eu usei essa var_dump seguido com die; Mas enfim, sua solução de conectar diretamente ao banco com "use WHMCS\Database\Capsule;" tbm foi muito boa. Valeu pela rápida resposta man... 4 horas atrás, edvan disse: Foi corrigido no dia 01/06. No link https://forum.whmcs.com/showthread.php?129786-CORE-11346-Call-to-a-member-function-getResponseFormat()-on-null-Error&p=519034#post519034 você poderá baixar o hotfix. Poxa, show de bola @edvan Quando abri um ticket pra vc, eles ainda não haviam postado esse hotfix. Mas blz man...Muito obrigado. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts