Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização whmcs v7.2.2 (incremental)


Posts Recomendados

É @gofas, eu tbm acho que atualizar o módulo é mais viável...
Mas nesse caso que eu postei, parece que o erro está na chamada da API e não no retorno dela como vc comentou...

Eu até tentei corrigir seu módulo, mas o erro está no arquivo
/includes/api/getclientsdetails.php
que é encriptado e não dá pra editar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, adamkain disse:

É @gofas, eu tbm acho que atualizar o módulo é mais viável...
Mas nesse caso que eu postei, parece que o erro está na chamada da API e não no retorno dela como vc comentou...

Eu até tentei corrigir seu módulo, mas o erro está no arquivo
/includes/api/getclientsdetails.php
que é encriptado e não dá pra editar...

 O nosso módulo não possui nenhum arquivo com esse nome/caminho nem arquivos encriptados, acho que vc está confundindo o meu módulo com algum outro do mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não @gofas... É o seu sim!!!
Eu até abri um tópico de suporte na página do seu módulo...
https://gofas.net/foruns/topico/problema-getresponseformat-no-hook/

No arquivo includes\hooks\gofas_hash_email.php - Versão 2.1
Na linha 45

$getClientValues['clientid'] = $user_id; // $user_id = 1
$getClientValues['stats'] = true;
$getClientValues['responsetype'] = 'json';
$getClientResults = localAPI( 'getclientsdetails', $getClientValues, $whmcsAdmin );

Se eu colocar logo abaixo um
var_dump($getClientResults); die();

Era pra imprimir o array que vc falou, correto??? Que seria a resposta da localAPI->getclientdetails
Mas isso não acontece e ocorre a exceção que está nesse print...
https://prnt.sc/ff5qqv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim,  includes\hooks\gofas_hash_email.php é do meu módulo.

As versões 7.2.1 e 7.2.2 do WHMCS introduziram alguns bugs, entre eles, houve alteração na estrutura dos arrays retornados pela requisição remota à API interna do WHMCS, mas o que fez o autologin parar de funcionar foi por quê e a ação “GetClientsDetails” da função localAPI() (simplesmente) não funciona mais, pois provavelmente a estrutura da requisição foi alterada, mas os desenvolvedores do WHMCS ainda não atualizaram a documentação nem mencionaram nada sobre esse assunto nos canais da empresa.

Como esse módulo é de extrema importância para algumas instalações WHMCS que administramos para nossos clientes, atualizamos ele há alguns minutos, agora o autologin conecta-se diretamente ao banco de dados utilizando as funções do Laravel framework para obter os dados do cliente e verificar o URL gerado dinamicamente, evitando erros devido as alterações nas funções da API interna do WHMCS.

Você já pode baixar a versão 2.2 do módulo nesse link.

ps.: var_dump($getClientResults) imprime o array diretamente na página administrativa que o e-mail está sendo disparado, para evitar essa "deselegância", o módulo possui a tag {$debug} que ao ser adicionada ao template de e-mail, adiciona ao corpo do e-mail uma representação json dos array retornados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, adamkain disse:

Parece ter um bug no uso da localAPI nessa versão 7.2.2 @edvan

De acordo com a documentação nesse link
https://developers.whmcs.com/api-reference/getclientsdetails/

Essa forma de usar a API Local, não está funcionando.


$command = 'GetClientsDetails';
$postData = array(
    'clientid' => '1',
    'stats' => true
);
$adminUsername = 'ADMIN_USERNAME'; // Optional for WHMCS 7.2 and later

$results = localAPI($command, $postData, $adminUsername);
print_r($results);

Ele retorna um erro antes desse print_r($results);
https://prnt.sc/ff5qqv

Mesmo se adicionar a chave 'responsetype' => 'json'
Ocorre a exceção do print


$command = 'GetClientsDetails';
$postData = array(
	'clientid' => '1',
	'stats' => true,
	'responsetype' => 'json'
);


Essa forma de usar a localAPI é utilizada no auto login 2.1 do @gofas
E com isso, parou de funcionar o envio de qualquer email que passe pelo hook.

Eu abri um ticket no WHMCS e estou aguardando ainda...

Foi corrigido no dia 01/06.

No link https://forum.whmcs.com/showthread.php?129786-CORE-11346-Call-to-a-member-function-getResponseFormat()-on-null-Error&p=519034#post519034 você poderá baixar o hotfix.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, gofas disse:

Sim,  includes\hooks\gofas_hash_email.php é do meu módulo.

As versões 7.2.1 e 7.2.2 do WHMCS introduziram alguns bugs, entre eles, houve alteração na estrutura dos arrays retornados pela requisição remota à API interna do WHMCS, mas o que fez o autologin parar de funcionar foi por quê e a ação “GetClientsDetails” da função localAPI() (simplesmente) não funciona mais, pois provavelmente a estrutura da requisição foi alterada, mas os desenvolvedores do WHMCS ainda não atualizaram a documentação nem mencionaram nada sobre esse assunto nos canais da empresa.

Como esse módulo é de extrema importância para algumas instalações WHMCS que administramos para nossos clientes, atualizamos ele há alguns minutos, agora o autologin conecta-se diretamente ao banco de dados utilizando as funções do Laravel framework para obter os dados do cliente e verificar o URL gerado dinamicamente, evitando erros devido as alterações nas funções da API interna do WHMCS.

Você já pode baixar a versão 2.2 do módulo nesse link.

ps.: var_dump($getClientResults) imprime o array diretamente na página administrativa que o e-mail está sendo disparado, para evitar essa "deselegância", o módulo possui a tag {$debug} que ao ser adicionada ao template de e-mail, adiciona ao corpo do e-mail uma representação json dos array retornados.

Sim @gofas, eu vi na sua documentação como usar a {$debug}, mas com essa exception o email não chega a ser enviado e só exibe igual no print q mandei.
Ou seja, para descobrir onde estava o problema, eu usei essa var_dump seguido com die;

Mas enfim, sua solução de conectar diretamente ao banco com "use WHMCS\Database\Capsule;" tbm foi muito boa.
Valeu pela rápida resposta man...

4 horas atrás, edvan disse:

Poxa, show de bola @edvan
Quando abri um ticket pra vc, eles ainda não haviam postado esse hotfix.

Mas blz man...Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?