Thiago Santos Postado Maio 27, 2017 Compartilhar Postado Maio 27, 2017 Se você está usando cPanel, você pode adicionar os demais domínios como complemento: Domínios de complemento >> digite o domínio >> subdomínio deixe o que aparecer >> Raiz do documento coloque: public_html Adicione. Isso faz com que ao acessar qualquer domínio adicionados aqui e o principal, acessem a raiz de sua hospedagem, todos arquivos vão responder conforme o domínio digitado no navegador. Depois de feito isso, basta atualizar a URL no seu WordPress e demais links dentro do seu sistema para que respondam todos para o domínio que você quer usar. Obs: não esqueça de apontar as DNS de todos os domínios para a mesma hospedagem. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Enio F. Postado Maio 27, 2017 Compartilhar Postado Maio 27, 2017 6 minutos atrás, LeandroRS disse: Hehe, me dá muita vergonha em reconhecer, mas eu não sei fazer isso... O redirecionamento que eu fiz faz todos os links redirecionarem para o novo domínio, mas para a raíz... e não para uma estrutura idêntica substituindo apenas o domínio... Você pode me ajudar? Leandro, Quando se faz uma alteração de endereço é importante observar alguns detalhes para aproveitar o ranking das suas URLs e é claro ajudar os mecanismos entenderem que tu fez a mudança de estrutura e é claro deixar tudo mais amigável e intuitivo ao usuário. Como mencionei anteriormente o redirecionamento 301, com ele os mecanismos são alertados sobre a mudança e o usuário é levado automaticamente ao conteúdo, um redirecionamento permanente. Insira no .htaccess RewriteEngine On RewriteBase / RewriteCond %{HTTP_HOST} !teusite.com.br$ [NC] RewriteRule ^(.*)$ http://teusite.com.br/$1 [L,R=301] Esse código vai redirecionar teusiteantigo.com.br para teusitenovo.com.br bem como suas respectivas páginas. Se por ventura houver preocupação com SEO tu ainda pode acompanhar ambos endereços (antigo e novo) no teu webmaster tools (404, sitemaps, etc.) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroRS Postado Maio 27, 2017 Autor Compartilhar Postado Maio 27, 2017 8 minutos atrás, Enio F. disse: Leandro, Quando se faz uma alteração de endereço é importante observar alguns detalhes para aproveitar o ranking das suas URLs e é claro ajudar os mecanismos entenderem que tu fez a mudança de estrutura e é claro deixar tudo mais amigável e intuitivo ao usuário. Como mencionei anteriormente o redirecionamento 301, com ele os mecanismos são alertados sobre a mudança e o usuário é levado automaticamente ao conteúdo, um redirecionamento permanente. Insira no .htaccess RewriteEngine On RewriteBase / RewriteCond %{HTTP_HOST} !teusite.com.br$ [NC] RewriteRule ^(.*)$ http://teusite.com.br/$1 [L,R=301] Esse código vai redirecionar teusiteantigo.com.br para teusitenovo.com.br bem como suas respectivas páginas. Se por ventura houver preocupação com SEO tu ainda pode acompanhar ambos endereços (antigo e novo) no teu webmaster tools (404, sitemaps, etc.) Este .htaccess será o presente no domínio antigo, correto? 27 minutos atrás, thiagosantos disse: Se você está usando cPanel, você pode adicionar os demais domínios como complemento: Domínios de complemento >> digite o domínio >> subdomínio deixe o que aparecer >> Raiz do documento coloque: public_html Adicione. Isso faz com que ao acessar qualquer domínio adicionados aqui e o principal, acessem a raiz de sua hospedagem, todos arquivos vão responder conforme o domínio digitado no navegador. Depois de feito isso, basta atualizar a URL no seu WordPress e demais links dentro do seu sistema para que respondam todos para o domínio que você quer usar. Obs: não esqueça de apontar as DNS de todos os domínios para a mesma hospedagem. Eu não quero que as páginas sejam acessadas em ambos os domínios, quero que do domínio antigo, seja redirecionado para o novo, mantendo exatamente a mesma estrutura de links... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Santos Postado Maio 27, 2017 Compartilhar Postado Maio 27, 2017 1 minuto atrás, LeandroRS disse: Este .htaccess será o presente no domínio antigo, correto? Eu não quero que as páginas sejam acessadas em ambos os domínios, quero que do domínio antigo, seja redirecionado para o novo, mantendo exatamente a mesma estrutura de links... Nesse caso você ainda pode usar o redirecionamento 301 conforme o @Enio F. informou. Pode fazer tanto via .htacces como também no cPanel o redirecionamento. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Maio 27, 2017 Administração Compartilhar Postado Maio 27, 2017 Bom, o primeiro passo é fazer os redirecionamentos conforme os pdheiros já indicaram. Depois é mandar uns SQL "de com força" para sair corrigindo tudo que é atalho. Daí você vai no google webmasters indicar a alteração de endereço. (Mas tem que ter todos os domínios verificados antes). Fiz isso com um blog de comida meu, mudei de nome e de tld. Foi complicado demais, mas depois de uma semana, o tráfego já está o que era. 1 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroRS Postado Maio 27, 2017 Autor Compartilhar Postado Maio 27, 2017 Obrigado a todos... vou fazer uns testes com um site aqui e depois se tudo der certo, faço com o outro que é mais importante. Trata-se de um site no ar desde 2007 com milhares de páginas, não posso perder os links nem a pau, rs... Abraço ;-) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Enio F. Postado Maio 27, 2017 Compartilhar Postado Maio 27, 2017 19 minutos atrás, LeandroRS disse: Obrigado a todos... vou fazer uns testes com um site aqui e depois se tudo der certo, faço com o outro que é mais importante. Trata-se de um site no ar desde 2007 com milhares de páginas, não posso perder os links nem a pau, rs... Abraço ;-) Segue todas estas dicas que não tem erro. Boa sorte Leandro, abraço! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.