Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Se você está usando cPanel, você pode adicionar os demais domínios como complemento:

Domínios de complemento >> digite o domínio >> subdomínio deixe o que aparecer >> Raiz do documento coloque: public_html

Adicione.

Isso faz com que ao acessar qualquer domínio adicionados aqui e o principal, acessem a raiz de sua hospedagem, todos arquivos vão responder conforme o domínio digitado no navegador.

Depois de feito isso, basta atualizar a URL no seu WordPress e demais links dentro do seu sistema para que respondam todos para o domínio que você quer usar.

Obs: não esqueça de apontar as DNS de todos os domínios para a mesma hospedagem.

Postado
6 minutos atrás, LeandroRS disse:

Hehe, me dá muita vergonha em reconhecer, mas eu não sei fazer isso...

O redirecionamento que eu fiz faz todos os links redirecionarem para o novo domínio, mas para a raíz... e não para uma estrutura idêntica substituindo apenas o domínio...

Você pode me ajudar?

Leandro,

Quando se faz uma alteração de endereço é importante observar alguns detalhes para aproveitar o ranking das suas URLs e é claro ajudar os mecanismos entenderem que tu fez a mudança de estrutura e é claro deixar tudo mais amigável e intuitivo ao usuário. Como mencionei anteriormente o redirecionamento 301, com ele os mecanismos são alertados sobre a mudança e o usuário é levado automaticamente ao conteúdo, um redirecionamento permanente.

Insira no .htaccess 

RewriteEngine On
RewriteBase /
RewriteCond %{HTTP_HOST} !teusite.com.br$ [NC]
RewriteRule ^(.*)$ http://teusite.com.br/$1 [L,R=301]

Esse código vai redirecionar teusiteantigo.com.br para teusitenovo.com.br bem como suas respectivas páginas.

Se por ventura houver preocupação com SEO tu ainda pode acompanhar ambos endereços (antigo e novo) no teu webmaster tools (404, sitemaps, etc.)

Postado
  • Autor
8 minutos atrás, Enio F. disse:

Leandro,

Quando se faz uma alteração de endereço é importante observar alguns detalhes para aproveitar o ranking das suas URLs e é claro ajudar os mecanismos entenderem que tu fez a mudança de estrutura e é claro deixar tudo mais amigável e intuitivo ao usuário. Como mencionei anteriormente o redirecionamento 301, com ele os mecanismos são alertados sobre a mudança e o usuário é levado automaticamente ao conteúdo, um redirecionamento permanente.

Insira no .htaccess 

RewriteEngine On
RewriteBase /
RewriteCond %{HTTP_HOST} !teusite.com.br$ [NC]
RewriteRule ^(.*)$ http://teusite.com.br/$1 [L,R=301]

Esse código vai redirecionar teusiteantigo.com.br para teusitenovo.com.br bem como suas respectivas páginas.

Se por ventura houver preocupação com SEO tu ainda pode acompanhar ambos endereços (antigo e novo) no teu webmaster tools (404, sitemaps, etc.)

Este .htaccess será o presente no domínio antigo, correto?

27 minutos atrás, thiagosantos disse:

Se você está usando cPanel, você pode adicionar os demais domínios como complemento:

Domínios de complemento >> digite o domínio >> subdomínio deixe o que aparecer >> Raiz do documento coloque: public_html

Adicione.

Isso faz com que ao acessar qualquer domínio adicionados aqui e o principal, acessem a raiz de sua hospedagem, todos arquivos vão responder conforme o domínio digitado no navegador.

Depois de feito isso, basta atualizar a URL no seu WordPress e demais links dentro do seu sistema para que respondam todos para o domínio que você quer usar.

Obs: não esqueça de apontar as DNS de todos os domínios para a mesma hospedagem.

Eu não quero que as páginas sejam acessadas em ambos os domínios, quero que do domínio antigo, seja redirecionado para o novo, mantendo exatamente a mesma estrutura de links...

Postado
1 minuto atrás, LeandroRS disse:

Este .htaccess será o presente no domínio antigo, correto?

Eu não quero que as páginas sejam acessadas em ambos os domínios, quero que do domínio antigo, seja redirecionado para o novo, mantendo exatamente a mesma estrutura de links...

Nesse caso você ainda pode usar o redirecionamento 301 conforme o @Enio F. informou.

Pode fazer tanto via .htacces como também no cPanel o redirecionamento.

Postado
  • Administração

Bom, o primeiro passo é fazer os redirecionamentos conforme os pdheiros já indicaram. Depois é mandar uns SQL "de com força" para sair corrigindo tudo que é atalho.

Daí você vai no google webmasters indicar a alteração de endereço. (Mas tem que ter todos os domínios verificados antes).

Fiz isso com um blog de comida meu, mudei de nome e de tld. Foi complicado demais, mas depois de uma semana, o tráfego já está o que era.

Postado
  • Autor

Obrigado a todos... vou fazer uns testes com um site aqui e depois se tudo der certo, faço com o outro que é mais importante.

Trata-se de um site no ar desde 2007 com milhares de páginas, não posso perder os links nem a pau, rs...

Abraço ;-)

Postado
19 minutos atrás, LeandroRS disse:

Obrigado a todos... vou fazer uns testes com um site aqui e depois se tudo der certo, faço com o outro que é mais importante.

Trata-se de um site no ar desde 2007 com milhares de páginas, não posso perder os links nem a pau, rs...

Abraço ;-)

Segue todas estas dicas que não tem erro.

Boa sorte Leandro, abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?