Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Virtualizor + sys

Mário_Antônio

Posts Recomendados

Boa tarde, estou fazendo uns teste com o Virtualizor; com deploy OpenVZ está tudo funcionando "sem MAC atribuído"; já em KVM as VPS precisam de MAC é necessário gerar o MAC no painel da SYS e colocar no Virtualizor e não funciona. *Obs. as VPS em OpenVZ funciona normal, e quando eu ativo o MAC dela no painel da SYS elas perde rede também.

Alguem sabe como resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minute ago, LucasOliveira said:

ovh tem de atrelar o mac fisico, verifica também qual a interface que o seu sistema está, se não for eth0 tem de especificar manualmente, também tem de verificar se está em bridge

Esta eth0. Eu acho que é problemas no sistema da OVH. To formatando de novo a maquina. 

Link para o comentário

Se não está funcionando em KVM é porque não configurou corretamente, no painel da sys, no virtualizor ou em ambos. Já Openvz não precisa amarrar o IP a um Mac Virtual.

De forma geral isso é bem simples tanto no painel da sys quanto da ovh.

Uma obervação: tem que habilitar no virtualizor "rede roteada" para que funcione.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário

5 minutes ago, RevendaHost said:

Se não está funcionando em KVM é porque não configurou corretamente, no painel da sys, no virtualizor ou em ambos. Já Openvz não precisa amarrar o IP a um Mac Virtual.

De forma geral isso é bem simples tanto no painel da sys quanto da ovh.

Uma obervação: tem que habilitar no virtualizor "rede roteada" para que funcione.

Estava tudo os conforme, mesmo assim não tem acesso. Eu notei que OpenVZ se estiver desativado o mac sys funciona, ativou cai a rede da vps. Agora ta formatando novamente. Quem pode me ajudar eu passo os dados.

Link para o comentário

Não precisa formatar, imagino que você que está configurando errado. Openvz não precisa do MAC virtual, se vc habilitar vai cair mesmo, não tem nada de errado ai. Você só vai usar o MAC para KVM e XEN.

Dá uma pesquisada no fórum pois esse mesmo "problema" já foi abordado por um outro membro e, na ocasião, eu descrevi todos os passos que precisa para configurar corretamente.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário

47 minutes ago, RevendaHost said:

Não precisa formatar, imagino que você que está configurando errado. Openvz não precisa do MAC virtual, se vc habilitar vai cair mesmo, não tem nada de errado ai. Você só vai usar o MAC para KVM e XEN.

Acho que resolvi. Era o gateway que estava errado, eu tinha colocado do do ip failover e não do  host que faz a virtualização.

Irei fazer mais alguns testes. Obrigado a todos

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?