Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre crons


Posts Recomendados

Olá a todos.

Minha duvida é a seguinte...
Gostaria de saber como posso fazer para que a identificação de pagamento seja capturada mas rapidamente.

Por exemplo atualmente eu tenho um Cron Programado para todo dia as 7:40 da manha fazer todas as atividades que ele tem por padrão.
Só que quando um cliente faz o pagamento ele só vai identificar isso no outro dia as 7:40 da amanha.

Então queria saber se existe algo que faça ele executar somente a verificação de pagamento somente isso.
Não queria que fosse gerado alerta de cobrança nem fatura somente verificar os pagamentos.

Desde já agradeço a atenção de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Alisson Dias disse:

Olá a todos.

Minha duvida é a seguinte...
Gostaria de saber como posso fazer para que a identificação de pagamento seja capturada mas rapidamente.

Por exemplo atualmente eu tenho um Cron Programado para todo dia as 7:40 da manha fazer todas as atividades que ele tem por padrão.
Só que quando um cliente faz o pagamento ele só vai identificar isso no outro dia as 7:40 da amanha.

Então queria saber se existe algo que faça ele executar somente a verificação de pagamento somente isso.
Não queria que fosse gerado alerta de cobrança nem fatura somente verificar os pagamentos.

Desde já agradeço a atenção de todos

Caso for um sistema seu o ideal é você montar uma classe de verificação somente para os pagamentos e colocar o cron para rodar a cada 5 minutos por exemplo.

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Dá uma olhada na documentação: http://docs.whmcs.com/Crons que com certeza em algo ajudará.

Em meus clientes eu tenho algumas crons, 2x dia executa cobranças/etc... e 1x dia ele faz o levantamento de espaço em disco/banda para ser exibido nos painéis.

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica mais simples você informar os métodos de pagamento que você está usando.

Para módulos de cartões de crédito das mais usadas intermediadoras, possuem callback e assim que o cliente faz o pagamento o mesmo é confirmado no WHMCS.

Para boleto bancário, o prazo após o pagamento do cliente é de 24 horas, em alguns casos 48 horas. Pagamentos feitos no sábado são compensados somente a partir de terça feira, feriados somente no próximo dia útil.

Se você usa algum módulo oficial da sua intermediadora (PayPal, Gerencianet, PagSeguro etc...), todos módulos oficiais possuem o callback que informa o pagamento dentro do WHMCS automaticamente. Se eles não estão fazendo, alguma configuração dentro do módulo você deixou passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?