opencag Posted April 15, 2017 Share Posted April 15, 2017 Meu servidor antigo utilizava CSF (Centos6), mas agora que migrei para Centos7 o novo servidor percebi que está bem mais robusto a versão 64 com Centos7. Vocês recomendam eu continuar com o CSF ? Se recomendam é por qual motivo (Que tipo de proteção ele tem que o whm/centos7 não tem ?) Percebi que o Centos7 com essa versão 64 faz diversas verificações que antes era exclusivo do CSF. Eu sei que é excelente, mas gostaria de deixar o sistema mais original possível. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LucasOliveira Posted April 15, 2017 Share Posted April 15, 2017 O CSF é basicamente um controle gráfico para o iptables que é o firewall nativo do linux. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
opencag Posted April 15, 2017 Author Share Posted April 15, 2017 Sim, ele tinha alguns recursos a mais, como bloquear o IP se enviar para um e-mail inválido etc.... Mas no Centos7 com o novo whm e iptables com o firewall nativo funciona muito bem sem ele. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
TecSecret Posted April 16, 2017 Share Posted April 16, 2017 O centos 7 tem com firewall nativo o firewalld. Abraços 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts