Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferença entre licença cpanel para vps e dedicado?


Posts Recomendados

Pessoal, estou querendo abrir uma empresa de hospedagem, estou querendo comprar um dedicado na SYS de 35 euros que tem 32gb de ram entre outras configurações.

Quando eu vou comprar a licença do Cpanel ele me da duas opções, a opção da licença pra VPS e da licença pra Dedicado (Que tem uma diferença de preço gritante), porém eu não estou encontrando nada que faça um comparativo dos dois ou que mostre que seja necessário mesmo comprar exclusivamente o Cpanel dedicado para rodar no meu.

A pergunta é, se eu comprar o CPanel VPS eu consigo instalar ele no meu dedicado? Quais as diferenças entre os dois?

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, a licença pra vps, só serve para servidores vps. A licença dedicada apenas para os servidores dedicados. Se mesmo assim quiser economizar, sugiro instalar um VMware, um kvm ou coisa do tipo, e criar uma vps que use o dedicado inteiro. A performance vai ter uma pequena, mas bem pequena diferença, mas pelo preço...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, EdgarMoreira disse:

Não, a licença pra vps, só serve para servidores vps. A licença dedicada apenas para os servidores dedicados. Se mesmo assim quiser economizar, sugiro instalar um VMware, um kvm ou coisa do tipo, e criar uma vps que use o dedicado inteiro. A performance vai ter uma pequena, mas bem pequena diferença, mas pelo preço...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mas as funções são as mesmas? Ou possui alguma diferença que torna a do dedicado mais vantagem? Se elas são iguais, é um absurdo aquela diferença de preço entre elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pense comigo, uma licença pra dedicado, você pode usufruir de todo o poder de processamento, RAM, hd e afins, com isso, poderá hospedar mais contas do que numa VPS. Certo? Então, acho que já tá explicado.
Lembrando que essa é minha opinião!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, EdgarMoreira disse:

Pense comigo, uma licença pra dedicado, você pode usufruir de todo o poder de processamento, RAM, hd e afins, com isso, poderá hospedar mais contas do que numa vps. Certo? Então, acho que já tá explicado.
Lembrando que essa é minha opinião!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tudo bem, entendo seu lado, mas continua sendo um roubo eles fazer isso, pq a licença pra dedicado custa mais que o dobro do valor da de VPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DanielFBS não é um roubo pois o ganho com recursos é aproveitamento é  muito superior em um dedicado.

Alem do custo do suporte .

 

 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jajá vem licença pra cloud a preço dependendo da qtdade de CPU e afins, o roubo nem começou rs

felizmente tem alternativa e dá pra economizar como o vesta

galera que defende preço do WHM mais caro que o próprio dedicado, ou tá rico, ou não tem noção de custos/lucros... no caso, lucro exorbitante pra cPanel, já que domina o setor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?