Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
8 horas atrás, MatheusH disse:

Sim, porém MEI tem alguns derivados que meio que se encaixam também, 

para quem esta iniciando vai pelo mei vc n gasta muito e abre o cnpj do mesmo modo amigo.

Postado
1 hour ago, Pedro Boreio said:

para quem esta iniciando vai pelo mei vc n gasta muito e abre o cnpj do mesmo modo amigo.

Se é para fazer da forma errada, melhor continuar sem cnpj, que não gasta nada, e fica tão irregular quanto o mei operando no cnae errado para sonegar imposto. kkk

Postado
4 minutos atrás, Henrique Rosset disse:

Se é para fazer da forma errada, melhor continuar sem cnpj, que não gasta nada, e fica tão irregular quanto o mei operando no cnae errado para sonegar imposto. kkk

o MEI emiti nota NF-E normal !! onde que  isso é sonegar imposto ????

Postado
6 minutes ago, Pedro Boreio said:

o MEI emiti nota NF-E normal !! onde isso é sonegar imposto ???? kkkkkkk ai ai viu

Primeiro que tratando-se de hospedagens, não é NF-e, e sim NFS-e. Segundo que, atividade de hospedagens web é isento de issqn, logo, isento da emissão de nf.

Sobre o imposto, cara, você vive a onde? Recomendo que procure um outro contador, hein... Cada cnae tem um anexo diferente, e uma alíquota tributária diferente. Se você muda o teu cnae para um que não é sua atividade, e te enquadra como microempreendedor individual, que não comporta seu cnae real, para assim não pagar os impostos da alíquota do seu cnae real, isso é sonegação fiscal! O cnae de hospedagens web e serviços de datacenter entra no anexo 3, salvo engano, do simples nacional, com alíquota de 6% sobre o faturamento bruto da empresa. Não R$52 do MEI, num cnae de manutenção de máquinas de escrever, ou qualquer coisa do tipo, que é o que você vai ter que declarar numa mei.

Postado
Agora, Henrique Rosset disse:

Primeiro que tratando-se de hospedagens, não é NF-e, e sim NFS-e. Segundo que, atividade de hospedagens web é isento de issqn, logo, isento da emissão de nf.

Sobre o imposto, cara, você vive a onde? Recomendo que procure um outro contador, hein... Cada cnae tem um anexo diferente, e uma alíquota tributária diferente. Se você muda o teu cnae para um que não é sua atividade, e te enquadra como microempreendedor individual, que não comporta seu cane real, para assim não pagar os impostos da alíquota do seu cnae real, isso é sonegação fiscal! O cnae de hospedagens web e serviços de datacenter entra no anexo 3, salvo engano, do simples nacional, com alíquota de 6% sobre o faturamento bruto da empresa. Não R$52 do MEI, num cnae de manutenção de máquinas de escrever, ou qualquer coisa do tipo, que é o que você vai ter que declarar numa mei.

Primeiro que eu não tenho "  MEI "  e sim uma limitada.

Segundo, se o amigo acima não tem condição de abrir uma Microempresa ele pode muito bem começar com uma MEI afinal é so ele tirar uma NF-E e pagar os impostos melhor que fica informal.

Terceiro tem  cnae que se enquadra quase que em provedores de serviços online é so pesquisa no site da receita.

;)

Postado
Just now, Pedro Boreio said:

Primeiro que eu não tenho "  MEI "  e sim uma limitada.

Segundo, se o amigo acima não tem condição de abrir uma Microempresa ele pode muito bem começar com uma MEI afinal é so ele tirar uma NF-E e pagar os impostos melhor que fica informal.

Terceiro tem  cnae que se enquadra quase que em provedores de serviços online é so pesquisa no site da receita.

;)

Primeiro, não te acusei de ter MEI, aliás, você tratou isso como se fosse um xingamento. kkkk Só dei exemplos.

Segundo, não tem nem como tu emitir uma nf-e para hospedagem web, só se tu, novamente, mudar o nome do produto, e dizer que sei lá, vendeu um prato pra alguém. Não existe o serviço "hospedagem de sites, cloud, ou qualquer coisa do tipo" na lista do issqn.

Terceiro, claro que tem, mas ele não é permitido para MEI, apenas acima para ME, porque a ideia do MEI são serviços manuais que você mesmo faz, e não uma empresa inteira. Isso é o que eu tentei te explicar antes.

Aliás, ltda não significa nada não, só que é uma sociedade limitada. Isso não implica no porte da empresa, que ainda pode ser uma simples ME. Parabéns para você, e para seu contador, me passa o número dele depois.

Postado
8 minutos atrás, Henrique Rosset disse:

Primeiro, não te acusei de ter MEI, aliás, você tratou isso como se fosse um xingamento. kkkk Só dei exemplos.

Segundo, não tem nem como tu emitir uma nf-e para hospedagem web, só se tu, novamente, mudar o nome do produto, e dizer que sei lá, vendeu um prato pra alguém. Não existe o serviço "hospedagem de sites, cloud, ou qualquer coisa do tipo" na lista do issqn.

Terceiro, claro que tem, mas ele não é permitido para MEI, apenas acima para ME, porque a ideia do MEI são serviços manuais que você mesmo faz, e não uma empresa inteira. Isso é o que eu tentei te explicar antes.

Aliás, ltda não significa nada não, só que é uma sociedade limitada. Isso não implica no porte da empresa, que ainda pode ser uma simples ME. Parabéns para você, e para seu contador, me passa o número dele depois.

Eu acho burrice a pessoa abrir um M-E sendo que não não consegue banca os gastos.

Postado

Eu acho burrice a pessoa abrir um M-E sendo que não não consegue banca os gastos, se fosse comigo eu abriria um mei ou espera o negocio andar... e a melhor coisa !

LTDA e ME são a mesma coisa a unica diferença que uma entra com dois sócios e a outra não mas o imposto é o mesmo 

Na verdade, LTDA é referente a direção da empresa, significa que você tem uma sociedade. E ao mesmo tempo você pode ser ME, que é o porte da empresa, de microempresa, ou EPP, ou enfim... Isso que você falou entre ter sócio, ou ser individual, é entre EIRELI e LTDA, nada a ver com a questão de ser ME ou não. EIRELI = individual; LTDA = no mínimo dois sócios.

Tanto é que, a sua razão social é TUA EMPRESA - LTDA - ME; TUA EMPRESA - LTDA - EPP; ou sei lá o que... Mas sempre tem os dois, porque são independentes entre si.

Bem, mas eu não disse que ele deveria abrir uma ME, só que, uma MEI não resolve o problema dele, e que se for para abrir uma mei e sonegar, vale mais a pena para ele sonegar como PF mesmo, corre menos riscos de se ferrar, at all. Aliás, que gastos de uma ME cara? Tu só paga % do teu faturamento bruto, nada mais. Você está dizendo então, que só dá para abrir uma empresa sem sonegar imposto depois que o "negócio andar"? 

Postado
Agora, Henrique Rosset disse:

Na verdade, LTDA é referente a direção da empresa, significa que você tem uma sociedade. E ao mesmo tempo você pode ser ME, que é o porte da empresa, de microempresa, ou EPP, ou enfim... Isso que você falou entre ter sócio, ou ser individual, é entre EIRELI e LTDA, nada a ver com a questão de ser ME ou não. EIRELI = individual; LTDA = no mínimo dois sócios.

Tanto é que, a sua razão social é TUA EMPRESA - LTDA - ME; TUA EMPRESA - LTDA - EPP; ou sei lá o que... Mas sempre tem os dois, porque são independentes entre si.

Bem, mas eu não disse que ele deveria abrir uma ME, só que, uma MEI não resolve o problema dele, e que se for para abrir uma mei e sonegar, vale mais a pena para ele sonegar como PF mesmo, corre menos riscos de se ferrar, at all. Aliás, que gastos de uma ME cara? Tu só paga % do teu faturamento bruto, nada mais. Você está dizendo então, que só dá para abrir uma empresa sem sonegar imposto depois que o "negócio andar"? 

Referente ao LTDA é isso a unica diferença que tem dois sócios !

Vossa senhoria disse " Para abrir mei e melhor fica ilegal " kkkkkkkk 

é melhor ele ter um cnpj do que fica ilegal, em fim acho que deixamos um feedback ai no topico vlw.

Postado

Referente ao LTDA é isso a unica diferença que tem dois sócios !

Vossa senhoria disse " Para abrir mei e melhor fica ilegal " kkkkkkkk 

é melhor ele ter um cnpj do que fica ilegal, em fim acho que deixamos um feedback ai no topico vlw.

MEI sonegando imposto com cnae errado p/ não pagar imposto = Pessoa física sem cnpj sonegando imposto.

As duas coisas é a mesma. A diferença é que na MEI ele tem mais chances de ser pego. :-p

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?