Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cnpj para revendas


Marcelo Ribeiro

Posts Recomendados

6 minutes ago, Pedro Boreio said:

o MEI emiti nota NF-E normal !! onde isso é sonegar imposto ???? kkkkkkk ai ai viu

Primeiro que tratando-se de hospedagens, não é NF-e, e sim NFS-e. Segundo que, atividade de hospedagens web é isento de issqn, logo, isento da emissão de nf.

Sobre o imposto, cara, você vive a onde? Recomendo que procure um outro contador, hein... Cada cnae tem um anexo diferente, e uma alíquota tributária diferente. Se você muda o teu cnae para um que não é sua atividade, e te enquadra como microempreendedor individual, que não comporta seu cnae real, para assim não pagar os impostos da alíquota do seu cnae real, isso é sonegação fiscal! O cnae de hospedagens web e serviços de datacenter entra no anexo 3, salvo engano, do simples nacional, com alíquota de 6% sobre o faturamento bruto da empresa. Não R$52 do MEI, num cnae de manutenção de máquinas de escrever, ou qualquer coisa do tipo, que é o que você vai ter que declarar numa mei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Henrique Rosset disse:

Primeiro que tratando-se de hospedagens, não é NF-e, e sim NFS-e. Segundo que, atividade de hospedagens web é isento de issqn, logo, isento da emissão de nf.

Sobre o imposto, cara, você vive a onde? Recomendo que procure um outro contador, hein... Cada cnae tem um anexo diferente, e uma alíquota tributária diferente. Se você muda o teu cnae para um que não é sua atividade, e te enquadra como microempreendedor individual, que não comporta seu cane real, para assim não pagar os impostos da alíquota do seu cnae real, isso é sonegação fiscal! O cnae de hospedagens web e serviços de datacenter entra no anexo 3, salvo engano, do simples nacional, com alíquota de 6% sobre o faturamento bruto da empresa. Não R$52 do MEI, num cnae de manutenção de máquinas de escrever, ou qualquer coisa do tipo, que é o que você vai ter que declarar numa mei.

Primeiro que eu não tenho "  MEI "  e sim uma limitada.

Segundo, se o amigo acima não tem condição de abrir uma Microempresa ele pode muito bem começar com uma MEI afinal é so ele tirar uma NF-E e pagar os impostos melhor que fica informal.

Terceiro tem  cnae que se enquadra quase que em provedores de serviços online é so pesquisa no site da receita.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Just now, Pedro Boreio said:

Primeiro que eu não tenho "  MEI "  e sim uma limitada.

Segundo, se o amigo acima não tem condição de abrir uma Microempresa ele pode muito bem começar com uma MEI afinal é so ele tirar uma NF-E e pagar os impostos melhor que fica informal.

Terceiro tem  cnae que se enquadra quase que em provedores de serviços online é so pesquisa no site da receita.

;)

Primeiro, não te acusei de ter MEI, aliás, você tratou isso como se fosse um xingamento. kkkk Só dei exemplos.

Segundo, não tem nem como tu emitir uma nf-e para hospedagem web, só se tu, novamente, mudar o nome do produto, e dizer que sei lá, vendeu um prato pra alguém. Não existe o serviço "hospedagem de sites, cloud, ou qualquer coisa do tipo" na lista do issqn.

Terceiro, claro que tem, mas ele não é permitido para MEI, apenas acima para ME, porque a ideia do MEI são serviços manuais que você mesmo faz, e não uma empresa inteira. Isso é o que eu tentei te explicar antes.

 

Aliás, ltda não significa nada não, só que é uma sociedade limitada. Isso não implica no porte da empresa, que ainda pode ser uma simples ME. Parabéns para você, e para seu contador, me passa o número dele depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Henrique Rosset disse:

Primeiro, não te acusei de ter MEI, aliás, você tratou isso como se fosse um xingamento. kkkk Só dei exemplos.

Segundo, não tem nem como tu emitir uma nf-e para hospedagem web, só se tu, novamente, mudar o nome do produto, e dizer que sei lá, vendeu um prato pra alguém. Não existe o serviço "hospedagem de sites, cloud, ou qualquer coisa do tipo" na lista do issqn.

Terceiro, claro que tem, mas ele não é permitido para MEI, apenas acima para ME, porque a ideia do MEI são serviços manuais que você mesmo faz, e não uma empresa inteira. Isso é o que eu tentei te explicar antes.

 

Aliás, ltda não significa nada não, só que é uma sociedade limitada. Isso não implica no porte da empresa, que ainda pode ser uma simples ME. Parabéns para você, e para seu contador, me passa o número dele depois.

Eu acho burrice a pessoa abrir um M-E sendo que não não consegue banca os gastos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Just now, Pedro Boreio said:

Eu acho burrice a pessoa abrir um M-E sendo que não não consegue banca os gastos, se fosse comigo eu abriria um mei ou espera o negocio andar... e a melhor coisa !

LTDA e ME são a mesma coisa a unica diferença que uma entra com dois sócios e a outra não mas o imposto é o mesmo 

Na verdade, LTDA é referente a direção da empresa, significa que você tem uma sociedade. E ao mesmo tempo você pode ser ME, que é o porte da empresa, de microempresa, ou EPP, ou enfim... Isso que você falou entre ter sócio, ou ser individual, é entre EIRELI e LTDA, nada a ver com a questão de ser ME ou não. EIRELI = individual; LTDA = no mínimo dois sócios.

Tanto é que, a sua razão social é TUA EMPRESA - LTDA - ME; TUA EMPRESA - LTDA - EPP; ou sei lá o que... Mas sempre tem os dois, porque são independentes entre si.

 

Bem, mas eu não disse que ele deveria abrir uma ME, só que, uma MEI não resolve o problema dele, e que se for para abrir uma mei e sonegar, vale mais a pena para ele sonegar como PF mesmo, corre menos riscos de se ferrar, at all. Aliás, que gastos de uma ME cara? Tu só paga % do teu faturamento bruto, nada mais. Você está dizendo então, que só dá para abrir uma empresa sem sonegar imposto depois que o "negócio andar"? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Henrique Rosset disse:

Na verdade, LTDA é referente a direção da empresa, significa que você tem uma sociedade. E ao mesmo tempo você pode ser ME, que é o porte da empresa, de microempresa, ou EPP, ou enfim... Isso que você falou entre ter sócio, ou ser individual, é entre EIRELI e LTDA, nada a ver com a questão de ser ME ou não. EIRELI = individual; LTDA = no mínimo dois sócios.

Tanto é que, a sua razão social é TUA EMPRESA - LTDA - ME; TUA EMPRESA - LTDA - EPP; ou sei lá o que... Mas sempre tem os dois, porque são independentes entre si.

 

Bem, mas eu não disse que ele deveria abrir uma ME, só que, uma MEI não resolve o problema dele, e que se for para abrir uma mei e sonegar, vale mais a pena para ele sonegar como PF mesmo, corre menos riscos de se ferrar, at all. Aliás, que gastos de uma ME cara? Tu só paga % do teu faturamento bruto, nada mais. Você está dizendo então, que só dá para abrir uma empresa sem sonegar imposto depois que o "negócio andar"? 

Referente ao LTDA é isso a unica diferença que tem dois sócios !

Vossa senhoria disse " Para abrir mei e melhor fica ilegal " kkkkkkkk 

é melhor ele ter um cnpj do que fica ilegal, em fim acho que deixamos um feedback ai no topico vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Just now, Pedro Boreio said:

Referente ao LTDA é isso a unica diferença que tem dois sócios !

Vossa senhoria disse " Para abrir mei e melhor fica ilegal " kkkkkkkk 

é melhor ele ter um cnpj do que fica ilegal, em fim acho que deixamos um feedback ai no topico vlw.

MEI sonegando imposto com cnae errado p/ não pagar imposto = Pessoa física sem cnpj sonegando imposto.

As duas coisas é a mesma. A diferença é que na MEI ele tem mais chances de ser pego. :-p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?