Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Cnpj para revendas

Featured Replies

Postado
Agora, Henrique Rosset disse:

Primeiro que tratando-se de hospedagens, não é NF-e, e sim NFS-e. Segundo que, atividade de hospedagens web é isento de issqn, logo, isento da emissão de nf.

Sobre o imposto, cara, você vive a onde? Recomendo que procure um outro contador, hein... Cada cnae tem um anexo diferente, e uma alíquota tributária diferente. Se você muda o teu cnae para um que não é sua atividade, e te enquadra como microempreendedor individual, que não comporta seu cane real, para assim não pagar os impostos da alíquota do seu cnae real, isso é sonegação fiscal! O cnae de hospedagens web e serviços de datacenter entra no anexo 3, salvo engano, do simples nacional, com alíquota de 6% sobre o faturamento bruto da empresa. Não R$52 do MEI, num cnae de manutenção de máquinas de escrever, ou qualquer coisa do tipo, que é o que você vai ter que declarar numa mei.

Primeiro que eu não tenho "  MEI "  e sim uma limitada.

Segundo, se o amigo acima não tem condição de abrir uma Microempresa ele pode muito bem começar com uma MEI afinal é so ele tirar uma NF-E e pagar os impostos melhor que fica informal.

Terceiro tem  cnae que se enquadra quase que em provedores de serviços online é so pesquisa no site da receita.

;)

Postado
8 minutos atrás, Henrique Rosset disse:

Primeiro, não te acusei de ter MEI, aliás, você tratou isso como se fosse um xingamento. kkkk Só dei exemplos.

Segundo, não tem nem como tu emitir uma nf-e para hospedagem web, só se tu, novamente, mudar o nome do produto, e dizer que sei lá, vendeu um prato pra alguém. Não existe o serviço "hospedagem de sites, cloud, ou qualquer coisa do tipo" na lista do issqn.

Terceiro, claro que tem, mas ele não é permitido para MEI, apenas acima para ME, porque a ideia do MEI são serviços manuais que você mesmo faz, e não uma empresa inteira. Isso é o que eu tentei te explicar antes.

Aliás, ltda não significa nada não, só que é uma sociedade limitada. Isso não implica no porte da empresa, que ainda pode ser uma simples ME. Parabéns para você, e para seu contador, me passa o número dele depois.

Eu acho burrice a pessoa abrir um M-E sendo que não não consegue banca os gastos.

Postado

Na verdade, LTDA é referente a direção da empresa, significa que você tem uma sociedade. E ao mesmo tempo você pode ser ME, que é o porte da empresa, de microempresa, ou EPP, ou enfim... Isso que você falou entre ter sócio, ou ser individual, é entre EIRELI e LTDA, nada a ver com a questão de ser ME ou não. EIRELI = individual; LTDA = no mínimo dois sócios.

Tanto é que, a sua razão social é TUA EMPRESA - LTDA - ME; TUA EMPRESA - LTDA - EPP; ou sei lá o que... Mas sempre tem os dois, porque são independentes entre si.

Bem, mas eu não disse que ele deveria abrir uma ME, só que, uma MEI não resolve o problema dele, e que se for para abrir uma mei e sonegar, vale mais a pena para ele sonegar como PF mesmo, corre menos riscos de se ferrar, at all. Aliás, que gastos de uma ME cara? Tu só paga % do teu faturamento bruto, nada mais. Você está dizendo então, que só dá para abrir uma empresa sem sonegar imposto depois que o "negócio andar"? 

Referente ao LTDA é isso a unica diferença que tem dois sócios !

Vossa senhoria disse " Para abrir mei e melhor fica ilegal " kkkkkkkk 

é melhor ele ter um cnpj do que fica ilegal, em fim acho que deixamos um feedback ai no topico vlw.

Postado
4 minutos atrás, Henrique Rosset disse:

MEI sonegando imposto com cnae errado p/ não pagar imposto = Pessoa física sem cnpj sonegando imposto.

As duas coisas é a mesma. A diferença é que na MEI ele tem mais chances de ser pego. :-p

Cara quando eu comecei no mei eu não tinha um puto no bolso kkkkkkkk e fiquei um bom tempo com ele logico que errado é mas ele pode querer abrir uma conta jurídica no banco  etc.. ter cnpj te abre muitas oportunidades é uma boa escolha, sobre o mei não tenho vergonha alguma de fala que eu comecei nele e hoje ja estou em uma simples nacional que é o caso do me ou limitada, mas é isso ai fica aqui o nosso feedback :P

Postado

Abrir uma empresa certinho, no anexo correto, do cnae correto, não tem custos exorbitantes. Você paga percentualmente ao que você recebe de faturamento bruto. Se você recebe R$1, você não vai pagar um milhão de impostos, vai pagar apenas uma porcentagem sobre o teu faturamento.

Acho que isso que você está dizendo é desculpa para sonegar impostos, mas fazer o que...

O imposto é um roubo no brasil mas não é esse o porem,

o que é fogo é você paga o contador eu vejo por mim mesmo eu tenho uma raiva pq o contador é como um funcionario você tem que pagar ele mensalmente, então minha dica é procure um contador que seja legal e acessível porque querendo ou não você vai gasta um money não tem como evitar isso  

Postado

Qual é o custo para abrir um CNPJ?

No caso da minha empresa, eu preciso de apenas um CNPJ para ficar livre de problemas. Não tenho clientes nenhum, portanto a taxa seria baixa.

Mas qual o custo para abrir?

Postado
3 minutos atrás, Raphael Dias disse:

Qual é o custo para abrir um CNPJ?

No caso da minha empresa, eu preciso de apenas um CNPJ para ficar livre de problemas. Não tenho clientes nenhum, portanto a taxa seria baixa.

Mas qual o custo para abrir?

uma dica tenta ver essas contabilidades online , pq sai mais barato ;)

no meu caso  o v#$#@ do meu contador é um ladrão kkk eu paguei na época 1800 + o certificado da receita mas ve na net ou pesquisa sobre o mei da uma olhada certinho ;)

Postado
Agora, Pedro Boreio disse:

uma dica tenta ver essas contabilidades online , pq sai mais barato ;)

no meu caso eu o v#$#@ do meu contador é um ladrão kkk eu paguei na época 1800 + o certificado da receita mas ve na net ou pesquisa sobre o mei da uma olhada certinho ;)

Sem condições, tudo que ultrapasse de 200 reais é inviável para mim no momento!! kkkk

Eu penso mesmo é em deixar isso de hospedar para lá, usar minha revenda somente para clientes de boca a boca mesmo.

Postado
Agora, Raphael Dias disse:

Sem condições, tudo que ultrapasse de 200 reais é inviável para mim no momento!! kkkk

Eu penso mesmo é em deixar isso de hospedar para lá, usar minha revenda somente para clientes de boca a boca mesmo.

Mano esse negocio que vai da b.o é lorota kkk eu nunca vi um site que n tem cnpj fala " Ahhh deu bosta pq n emiti nota kkk" logico você não tem os benefícios do cnpj mas da na mesma 

Postado

Lorota o caramba, auhsuhahu

Sou do meio jurídico, e vejo isso acontecer AOS BALDES. QUALQUER transação bancária acima de R$2.000,00 é monitorada pelo banco central, e o seu banco é obrigado a informar o banco central disso.

oloko kakaskakas nunca vi nego fala que se ferrou mas é bem isso o banco central fica de olho nas contas hj em dia está muito complicado trabalhar clandestino kkkkkkk

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.