safas Postado Março 18, 2017 Compartilhar Postado Março 18, 2017 Olá pessoal, recentemente fiz a migraçao de meu site (que esta dentro de uma revenda da HostGator) para o Cloudflare. Apos ter concluido a migraçao e o HTTPS estar funcionando, vi que o email parou de funcionar. Eu nao uso o roundcube ou outro programa de email, como outlook, mas sim o Gmail. Eu criei um alias do email do site dentro de uma conta gmail, e assim uso há anos. Sempre funcionou bem. Mas com a mudança da cloudflare ele parou de funcionar no gmail, mas continua a funcionar no roundcube, por exemplo. Que configuraçao preciso fazer no Cloudflare para ele voltar a funcionar? Muito obrigado pela ajuda 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Março 18, 2017 Compartilhar Postado Março 18, 2017 Tu deves fazer a mesma configuração que tens nos dns e mx da hostgator nas configurações do cloudflare. Quando se coloca o site no cloudflare ele assume as zonas dns do dominio. 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
safas Postado Março 18, 2017 Autor Compartilhar Postado Março 18, 2017 7 horas atrás, Anger disse: Tu deves fazer a mesma configuração que tens nos dns e mx da Hostgator nas configurações do cloudflare. Quando se coloca o site no cloudflare ele assume as zonas dns do dominio. Olá amigo, eu fiz isso, mas até então nada de funcionar o email. veja a minha configuração, se vc encontra algum erro que nao vi. obrigado 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
raphaelfasilva Postado Março 18, 2017 Compartilhar Postado Março 18, 2017 Lembrando que demora um tempo para propagar provavelmente o Gmail não está enchergar as entradas do domínio pelo dns da cloudflare aguarde um pouco e tente novamente Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
safas Postado Março 19, 2017 Autor Compartilhar Postado Março 19, 2017 Consegui resolver. Precisa tirar o CNAME mail e incluir um A com as mesmas informaçoes e incluir uma entrada MX com o valor mail.dominio.com.br :) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Março 20, 2017 Compartilhar Postado Março 20, 2017 Para funcionar também tu deves deixar a saida liberada clicando sobre o "STATUS" 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
raphaelfasilva Postado Março 20, 2017 Compartilhar Postado Março 20, 2017 Ok@safas obg por compartilhar sua solução ! Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maximiliano Salgado Postado Novembro 23, 2017 Compartilhar Postado Novembro 23, 2017 Em 19/03/2017 em 18:24, safas disse: Consegui resolver. Precisa tirar o CNAME mail e incluir um A com as mesmas informaçoes e incluir uma entrada MX com o valor mail.dominio.com.br :) Safas, olá! Tambem estou com o mesmo problema, mas confesso que com essa solução que você passou não consegui identificar onde alterar as configurações no cloudflare. Poderia me explicar melhor por gentileza? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Giano Postado Julho 13, 2019 Compartilhar Postado Julho 13, 2019 Em 19/03/2017 em 18:24, safas disse: Consegui resolver. Precisa tirar o CNAME mail e incluir um A com as mesmas informaçoes e incluir uma entrada MX com o valor mail.dominio.com.br :) Ola amigo tem como me ajudar nesse processo, nao entendi 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.