Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá pessoal,

recentemente fiz a migraçao de meu site (que esta dentro de uma revenda da HostGator) para o Cloudflare.

Apos ter concluido a migraçao e o HTTPS estar funcionando, vi que o email parou de funcionar.

Eu nao uso o roundcube ou outro programa de email, como outlook, mas sim o Gmail. Eu criei um alias do email do site dentro de uma conta gmail, e assim uso há anos. Sempre funcionou bem. Mas com a mudança da cloudflare ele parou de funcionar no gmail, mas continua a funcionar no roundcube, por exemplo.

Que configuraçao preciso fazer no Cloudflare para ele voltar a funcionar?
Muito obrigado pela ajuda

Posted

Tu deves fazer a mesma configuração que tens nos dns e mx da hostgator nas configurações do cloudflare.

Quando se coloca o site no cloudflare ele assume as zonas dns do dominio.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Posted
7 horas atrás, Anger disse:

Tu deves fazer a mesma configuração que tens nos dns e mx da Hostgator nas configurações do cloudflare.

Quando se coloca o site no cloudflare ele assume as zonas dns do dominio.

Olá amigo,

eu fiz isso, mas até então nada de funcionar o email.

veja a minha configuração, se vc encontra algum erro que nao vi.

obrigado

print3.jpg

Posted

Lembrando que demora um tempo para propagar provavelmente o Gmail não está enchergar as entradas do domínio pelo dns da cloudflare aguarde um pouco e tente novamente

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

Posted

Consegui resolver.

Precisa tirar o CNAME mail e incluir um A com as mesmas informaçoes e incluir uma entrada MX com o valor mail.dominio.com.br

:)

Posted
Em 19/03/2017 em 18:24, safas disse:

Consegui resolver.

Precisa tirar o CNAME mail e incluir um A com as mesmas informaçoes e incluir uma entrada MX com o valor mail.dominio.com.br

Safas, olá! 

Tambem estou com o mesmo problema, mas confesso que com essa solução que você passou não consegui identificar onde alterar as configurações no cloudflare. Poderia me explicar melhor por gentileza?

Posted
Em 19/03/2017 em 18:24, safas disse:

Consegui resolver.

Ola amigo tem como me ajudar nesse processo, nao entendi