borgesoficial Postado Março 17, 2017 Compartilhar Postado Março 17, 2017 Comprei uma revenda de hospedagem recentemente, mas estou com dificuldade para configurar minha dns personalizada. Os tutoriais do youtube não consegui fazer essa alteração, alguem tem uma sugestão ? exemplo: ns1.meuservidor.com ns2.meuservidor.com 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Raphael Dias Postado Março 17, 2017 Compartilhar Postado Março 17, 2017 Pelo WHM você consegue. Vai no server configuration no WHM e coloca nos NS ns1.seudominio.com e ns2.seudominio.com, depois abra um ticket e peça para mudarem os DNS de seu domínio para os que você configurou no WHM. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
borgesoficial Postado Março 17, 2017 Autor Compartilhar Postado Março 17, 2017 5 minutos atrás, Raphael Dias disse: Pelo WHM você consegue. Vai no server configuration no WHM e coloca nos NS ns1.seudominio.com e ns2.seudominio.com certo, seria na zona de dns, add... poderia se puder descrever obg. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Raphael Dias Postado Março 17, 2017 Compartilhar Postado Março 17, 2017 3 minutos atrás, borgesoficial disse: certo, seria na zona de dns, add... poderia se puder descrever obg. Em BASIC WHM SETUP, primeiro item da esquerda do WHM 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Santos Postado Março 17, 2017 Compartilhar Postado Março 17, 2017 Em editor de zonas avançado, adicione dois registros do tipo A. ns1.seudominio.com A 192.168.0.1 (adicione o IP primário do servidor) ns2.seudominio.com A 192.168.0.2 (adicione o IP secundário do servidor) Note que o IP secundário você certamente deverá confirmar com o seu provedor o correto, ou você pode "dar um ping" no ns do servidor para identificar o IP correto, cada registro deve ter um IP que são os mesmos usados no NS do seu servidor. Após isso basta apontar seus domínios, abraço! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Raphael Dias Postado Março 17, 2017 Compartilhar Postado Março 17, 2017 Agora, thiagosantos disse: Em editor de zonas avançado, adicione dois registros do tipo A. ns1.seudominio.com A 192.168.0.1 (adicione o IP primário do servidor) ns2.seudominio.com A 192.168.0.2 (adicione o IP secundário do servidor) Note que o IP secundário você certamente deverá confirmar com o seu provedor o correto, ou você pode "dar um ping" no ns do servidor para identificar o IP correto, cada registro deve ter um IP que são os mesmos usados no NS do seu servidor. Após isso basta apontar seus domínios, abraço! Lembrando que isso já era para ter sido feito pela empresa em que você contratou a revenda. Peça para eles fazerem isso! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroSA Postado Março 17, 2017 Compartilhar Postado Março 17, 2017 2 minutos atrás, thiagosantos disse: Em editor de zonas avançado, adicione dois registros do tipo A. ns1.seudominio.com A 192.168.0.1 (adicione o IP primário do servidor) ns2.seudominio.com A 192.168.0.2 (adicione o IP secundário do servidor) Note que o IP secundário você certamente deverá confirmar com o seu provedor o correto, ou você pode "dar um ping" no ns do servidor para identificar o IP correto, cada registro deve ter um IP que são os mesmos usados no NS do seu servidor. Após isso basta apontar seus domínios, abraço! Exatamente isso aí ! O outro passo de alteração no WHM , peça para a empresa da revenda fazer para você .. Já deveria vim configurado isso! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
borgesoficial Postado Março 17, 2017 Autor Compartilhar Postado Março 17, 2017 2 minutos atrás, Raphael Dias disse: Lembrando que isso já era para ter sido feito pela empresa em que você contratou a revenda. Peça para eles fazerem isso! pois, pq não posso revender hospedagem com o ns1 e ns2 do meu servidor rsrs seria muito chato... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Março 17, 2017 Compartilhar Postado Março 17, 2017 32 minutos atrás, borgesoficial disse: Comprei uma revenda de hospedagem recentemente, mas estou com dificuldade para configurar minha dns personalizada. Os tutoriais do youtube não consegui fazer essa alteração, alguem tem uma sugestão ? exemplo: ns1.meuservidor.com ns2.meuservidor.com Você quer criar o DNS para a conta principal da sua revenda, correto? Então você vai em editar zona dns e seleciona o seu dominio. Na tela que abrir você cria duas novas entradas A (ns1 e ns2) e aponta para os respectivos IPs. Por se tratar de dns personalizado, você vai ter que alterar três entradas substituindo pelo seu domínio: Altere logo depois de IN SOA e logo abaixo as duas entradas NS. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
borgesoficial Postado Março 17, 2017 Autor Compartilhar Postado Março 17, 2017 Isso, quero colocar meu dominio nas dns... pq não posso vender hospedagem e passar as dns do servidor que eu contratei mas sim do meu dominio.. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.