pablosbs Postado Março 9, 2017 Compartilhar Postado Março 9, 2017 Pessoal alguém tem alguma ideia para resolver o seguinte problema? Cliente registra 1 domínio no meu site e paga com paypal/pagseguro. Registramos o domínio com os dados do próprio cliente. Alguns dias depois... as vezes até meses depois o cliente abre uma disputa/chargeback no pagseguro/paypal e o intermediador devolve o pagamento para o cliente. O cliente entra no registro.br recupera a senha do ID dele e continua usando o domínio normalmente sem pagar... Esse golpe acontece umas 5 vezes por semana aqui... :/ 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Web Reis Postado Março 9, 2017 Compartilhar Postado Março 9, 2017 - Recomendo você começar a cadastrar perante o seu nome (empresarial é claro), e fazer uma reformulação nos termos e politicas dá sua empresa. Saudações, WR. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertSP Postado Março 9, 2017 Compartilhar Postado Março 9, 2017 26 minutos atrás, pablosbs disse: Pessoal alguém tem alguma ideia para resolver o seguinte problema? Cliente registra 1 domínio no meu site e paga com Paypal/pagseguro. Registramos o domínio com os dados do próprio cliente. Alguns dias depois... as vezes até meses depois o cliente abre uma disputa/chargeback no pagseguro/paypal e o intermediador devolve o pagamento para o cliente. O cliente entra no registro.br recupera a senha do ID dele e continua usando o domínio normalmente sem pagar... Esse golpe acontece umas 5 vezes por semana aqui... :/ Existe até tutorial sobre isso em fóruns famosos de gamers, geek. Provavelmente seu site é um dos que aparecem nesses "tutoriais de dominios free". O jeito é tu tirar pagseguro e afins. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luciana Mattos Postado Março 9, 2017 Compartilhar Postado Março 9, 2017 Registre com os dados do cliente, porém utilizando seu ID, dessa forma ele não consegue acessar o domínio. Sobre o pagamento, verifique sempre os dados do cliente e deixe para pagar o registro.br somente quando estiver perto de vencer o prazo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Yves Cleuder Postado Março 9, 2017 Compartilhar Postado Março 9, 2017 Eu tenho receio disso, não vendo domínios via PagSeguro, somente para aqueles clientes que tenho confiança. Já tive problemas bem maiores que isso, disputa de 2 meses de um Servidor Dedicado, fui super paciente com a PagSeguro e ganhei a disputa e eu ainda tinha gravado toda a negociação com este cliente através do compartilhamento de tela do Skype utilizando programas de gravação. Nós tentamos ajudar clientes, mas o brasileiro quer passar a perna em tudo, então para eu não sair prejudicado, prefiro não me arriscar perder 200 em um Servidor do que perder todo o custo daquele servidor. Lembrando que a disputa que eu tive, era quase R$900,00. Imagina o prejuizo. Este assunto creio que deve ser abordado por vocês que aceitam os meios de pagamento PagSeguro, PayPal entre outros, já aconteceu? Se sim o que vocês fizeram? Confiança? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroSA Postado Março 9, 2017 Compartilhar Postado Março 9, 2017 Complicado! Mesmo você enviado comprovação do serviço prestado , para Paypal e PagSeguro eles estornam ? Aqui teve uns 2 casos desses , enviei comprovante de liberação de serviço e o PagSeguro aceitou. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luciana Mattos Postado Março 9, 2017 Compartilhar Postado Março 9, 2017 18 minutos atrás, LeandroSA disse: Complicado! Mesmo você enviado comprovação do serviço prestado , para Paypal e PagSeguro eles estornam ? Aqui teve uns 2 casos desses , enviei comprovante de liberação de serviço e o PagSeguro aceitou. PagSeguro se você tiver boa reputação eles sempre vão te ajudar e assumir o risco caso tenha comprovantes. Já PayPal não tem muita conversa. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jeansunzark Postado Março 9, 2017 Compartilhar Postado Março 9, 2017 53 minutos atrás, pablosbs disse: Pessoal alguém tem alguma ideia para resolver o seguinte problema? Cliente registra 1 domínio no meu site e paga com Paypal/pagseguro. Registramos o domínio com os dados do próprio cliente. Alguns dias depois... as vezes até meses depois o cliente abre uma disputa/chargeback no pagseguro/paypal e o intermediador devolve o pagamento para o cliente. O cliente entra no registro.br recupera a senha do ID dele e continua usando o domínio normalmente sem pagar... Esse golpe acontece umas 5 vezes por semana aqui... :/ O fato é que a política EPP do registro.br é uma peneira, cheia de buracos. O correto é uma vez registrado o domínio, o cidadão durante uns 60 ou 90 dias não poder escolher nem o Registro.br (o provedor "NENHUM"). A empresa que presto serviços, teve prejuizos também com chargeback. Hoje só aceitam o pagamento de domínios em geral por boleto bancário próprio e bitcoin. Assim, vão reclamar o chargeback na casa da vovó. Outra alternativa não muito eficaz é você registrar o ID da entidade com o seu ID. O cara vai ficar sem o domínio até enviar a papelada pro registro.br, mas você ainda pode ficar sem a grana no chargeback. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardox Postado Março 9, 2017 Compartilhar Postado Março 9, 2017 Isso é simples de resolver, quando forem registrar domínios, analisa a documentação, solicita cpf,rg, endereço, certifique-se de que esteja tudo batendo, e ai quando derem chargeback recorre a justiça. Se você for micro ou pequena empresa pode recorrer ao juizado especial. Isso ai se chama Estelionato. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Março 9, 2017 Compartilhar Postado Março 9, 2017 4 horas atrás, pablosbs disse: Pessoal alguém tem alguma ideia para resolver o seguinte problema? Cliente registra 1 domínio no meu site e paga com Paypal/pagseguro. Registramos o domínio com os dados do próprio cliente. Alguns dias depois... as vezes até meses depois o cliente abre uma disputa/chargeback no pagseguro/paypal e o intermediador devolve o pagamento para o cliente. O cliente entra no registro.br recupera a senha do ID dele e continua usando o domínio normalmente sem pagar... Esse golpe acontece umas 5 vezes por semana aqui... :/ No moip, qualquer chargeback nós perdemos e segundo eles, a investigação sempre diz ter sido uma fraude... Recentemente tive dois clientes legítimos que segundo eles, não sabiam informar a razão do chargeback...e ambos perdemos. Acredito que limitar as formas de pagamento não deve ser viável para você (supondo que seja no superdominios), mas acho que vai precisar desenvolver um meio de confirmar a identidade do usuário...obviamente isso poderá impactar nas vendas... Aqui, quando o cliente faz o pagamento imediatamente, fazemos várias verificações para evitar o aborrecimento de ter que enfrentar o processo do chargeback. Além do prejuízo, existe o risco do intermediador cancelar sua conta devido o número de chargeback, não? 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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