Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Registro.br - constante problemas com chargeback...


pablosbs

Posts Recomendados

Pessoal alguém tem alguma ideia para resolver o seguinte problema?

Cliente registra 1 domínio no meu site e paga com paypal/pagseguro. Registramos o domínio com os dados do próprio cliente.

Alguns dias depois... as vezes até meses depois o cliente abre uma disputa/chargeback no pagseguro/paypal e o intermediador devolve o pagamento para o cliente.

O cliente entra no registro.br recupera a senha do ID dele e continua usando o domínio normalmente sem pagar...

Esse golpe acontece umas 5 vezes por semana aqui... :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, pablosbs disse:

Pessoal alguém tem alguma ideia para resolver o seguinte problema?

Cliente registra 1 domínio no meu site e paga com Paypal/pagseguro. Registramos o domínio com os dados do próprio cliente.

Alguns dias depois... as vezes até meses depois o cliente abre uma disputa/chargeback no pagseguro/paypal e o intermediador devolve o pagamento para o cliente.

O cliente entra no registro.br recupera a senha do ID dele e continua usando o domínio normalmente sem pagar...

Esse golpe acontece umas 5 vezes por semana aqui... :/

Existe até tutorial sobre isso em fóruns famosos de gamers, geek. Provavelmente seu site é um dos que aparecem nesses "tutoriais de dominios free". O jeito é tu tirar pagseguro e afins.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho receio disso, não vendo domínios via PagSeguro, somente para aqueles clientes que tenho confiança.
Já tive problemas bem maiores que isso, disputa de 2 meses de um Servidor Dedicado, fui super paciente com a PagSeguro e ganhei a disputa e eu ainda tinha gravado toda a negociação com este cliente através do compartilhamento de tela do Skype utilizando programas de gravação.
Nós tentamos ajudar clientes, mas o brasileiro quer passar a perna em tudo, então para eu não sair prejudicado, prefiro não me arriscar perder 200 em um Servidor do que perder todo o custo daquele servidor.
Lembrando que a disputa que eu tive, era quase R$900,00. Imagina o prejuizo.

Este assunto creio que deve ser abordado por vocês que aceitam os meios de pagamento PagSeguro, PayPal entre outros, já aconteceu? Se sim o que vocês fizeram? Confiança?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, LeandroSA disse:

Complicado!

Mesmo você enviado comprovação do serviço prestado , para Paypal e PagSeguro eles estornam ? Aqui teve uns 2 casos desses , enviei comprovante de liberação de serviço e o PagSeguro aceitou.

PagSeguro se você tiver boa reputação eles sempre vão te ajudar e assumir o risco caso tenha comprovantes.

Já PayPal não tem muita conversa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, pablosbs disse:

Pessoal alguém tem alguma ideia para resolver o seguinte problema?

Cliente registra 1 domínio no meu site e paga com Paypal/pagseguro. Registramos o domínio com os dados do próprio cliente.

Alguns dias depois... as vezes até meses depois o cliente abre uma disputa/chargeback no pagseguro/paypal e o intermediador devolve o pagamento para o cliente.

O cliente entra no registro.br recupera a senha do ID dele e continua usando o domínio normalmente sem pagar...

Esse golpe acontece umas 5 vezes por semana aqui... :/

O fato é que a política EPP do registro.br é uma peneira, cheia de buracos.
O correto é uma vez registrado o domínio, o cidadão durante uns 60 ou 90 dias não poder escolher nem o Registro.br (o provedor "NENHUM").
A empresa que presto serviços, teve prejuizos também com chargeback.
Hoje só aceitam o pagamento de domínios em geral por boleto bancário próprio e bitcoin.
Assim, vão reclamar o chargeback na casa da vovó.
Outra alternativa não muito eficaz é você registrar o ID da entidade com o seu ID. O cara vai ficar sem o domínio até enviar a papelada pro registro.br, mas você ainda pode ficar sem a grana no chargeback.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é simples de resolver, quando forem registrar domínios, analisa a documentação, solicita cpf,rg, endereço, certifique-se de que esteja tudo batendo, e ai quando derem chargeback recorre a justiça. Se você for micro ou pequena empresa pode recorrer ao juizado especial. Isso ai se chama Estelionato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, pablosbs disse:

Pessoal alguém tem alguma ideia para resolver o seguinte problema?

Cliente registra 1 domínio no meu site e paga com Paypal/pagseguro. Registramos o domínio com os dados do próprio cliente.

Alguns dias depois... as vezes até meses depois o cliente abre uma disputa/chargeback no pagseguro/paypal e o intermediador devolve o pagamento para o cliente.

O cliente entra no registro.br recupera a senha do ID dele e continua usando o domínio normalmente sem pagar...

Esse golpe acontece umas 5 vezes por semana aqui... :/

No moip, qualquer chargeback nós perdemos e segundo eles,  a investigação sempre diz ter sido uma fraude... Recentemente tive dois clientes legítimos que segundo eles, não sabiam informar a razão do chargeback...e ambos perdemos. 

Acredito que limitar as formas de pagamento não deve ser viável para você (supondo que seja no superdominios),  mas acho que vai precisar desenvolver um meio de confirmar a identidade do usuário...obviamente isso poderá impactar nas vendas... 

Aqui,  quando o cliente faz o pagamento imediatamente, fazemos várias verificações para evitar o aborrecimento de ter que enfrentar o processo do chargeback. 

Além do prejuízo,  existe o risco do intermediador cancelar sua conta devido o número de chargeback,  não? 

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?