Cauan Postado Março 5, 2017 Compartilhar Postado Março 5, 2017 Boa tarde a todos Atualmente eu tenho 2 servidores com cpanel, ambos foram instalados quando ainda era a versão 54 e posteriormente fui atualizando. Hoje estão na versão 60 (ainda não atualizei para a 62). A questão é a seguinte: semana passada contratei mais 2 servidores; um na OVH e outro na Choopa, instalei o WHM 62 em ambos, migrei algumas contas e tal, ai criei uma conta de email e reparei que no webmail onde tem as informações de como configurar a conta em clientes de email, a porta smtp informada para uso é a 25. Isso está acontecendo nesses dois novos servidores e eu já habilitei o exim 587. Acontece que nos meus 2 servidores antigos que estão com whm 60 a porta informada nas instruções de configuração é a 587. Por que no whm 62 informa para usar a 25 e não a 587 mesmo estando habilitada? Queria saber o motivo disso pois dessa forma meus clientes vão configurar seus clientes de email com a porta 25 e não a 587. Configurações não SSL (NÃO recomendado) Nome de usuário: [email protected] Senha: Use a senha da conta de email. Servidor de entrada: mail.dominio.com IMAP Port: 143 POP3 Port: 110 Servidor de saída: mail.dominio.com SMTP Port: 25 >>> aqui meus outros servidores whm 60 mostram 587. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
caborge Postado Março 5, 2017 Compartilhar Postado Março 5, 2017 Eu também estou com esse problema em uma nova instalação em um VPS na Vultr. Aparentemente é algum bug do cpanel, da uma olhada... https://forums.cpanel.net/threads/email-client-details-display-wrong-port-number.592095/ 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cauan Postado Março 5, 2017 Autor Compartilhar Postado Março 5, 2017 10 minutos atrás, Anderson C. disse: Eu também estou com esse problema em uma nova instalação em um vps na Vultr. Aparentemente é algum bug do cpanel, da uma olhada... https://forums.cpanel.net/threads/email-client-details-display-wrong-port-number.592095/ Pelo que entendi nas postagens isso é realmente um bug na versão 62, pois o cara lá afirma que no whm 60 não tem esse problema, mas sim e somente no whm 62. Também percebi que o funcionário da cpanel não faz a mínima ideia de como resolver. :( @Anderson C. cara realmente isso é um bug e pelo visto muita gente nem percebeu. Por curiosidade eu fiz aqui conforme o funcionário do cpanel falou, configurei para porta 24 e apareceu ela lá. Ai se colocar 26 ou 587 fica mostrando a 25. Parece que somente se a porta for inferior a 25 ela será exibida, caso contrário vai ser sempre a 25. Cpanel a cada nova versão novas cagadas! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.