Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porta de envio de email


Posts Recomendados

Boa tarde a todos

Atualmente eu tenho 2 servidores com cpanel, ambos foram instalados quando ainda era a versão 54 e posteriormente fui atualizando. Hoje estão na versão 60 (ainda não atualizei para a 62). A questão é a seguinte: semana passada contratei mais 2 servidores; um na OVH e outro na Choopa, instalei o WHM 62 em ambos, migrei algumas contas e tal, ai criei uma conta de email e reparei que no webmail onde tem as informações de como configurar a conta em clientes de email, a porta smtp informada para uso é a 25. Isso está acontecendo nesses dois novos servidores e eu já habilitei o exim 587. Acontece que nos meus 2 servidores antigos que estão com whm 60 a porta informada nas instruções de configuração é a 587.

Por que no whm 62 informa para usar a 25 e não a 587 mesmo estando habilitada? Queria saber o motivo disso pois dessa forma meus clientes vão configurar seus clientes de email com a porta 25 e não a 587.

Configurações não SSL (NÃO recomendado)
Nome de usuário: sac@dominio.com
Senha: Use a senha da conta de email.
Servidor de entrada: mail.dominio.com
  • IMAP Port: 143
  • POP3 Port: 110
Servidor de saída: mail.dominio.com
  • SMTP Port: 25     >>> aqui meus outros servidores whm 60 mostram 587.
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Anderson C. disse:

Eu também estou com esse problema em uma nova instalação em um vps na Vultr.

Aparentemente é algum bug do cpanel, da uma olhada...

https://forums.cpanel.net/threads/email-client-details-display-wrong-port-number.592095/

Pelo que entendi nas postagens isso é realmente um bug na versão 62, pois o cara lá afirma que no whm 60 não tem esse problema, mas sim e somente no whm 62. Também percebi que o funcionário da cpanel não faz a mínima ideia de como resolver. :(

@Anderson C. cara realmente isso é um bug e pelo visto muita gente nem percebeu. Por curiosidade eu fiz aqui conforme o funcionário do cpanel falou, configurei para porta 24 e apareceu ela lá. Ai se colocar 26 ou 587 fica mostrando a 25. Parece que somente se a porta for inferior a 25 ela será exibida, caso contrário vai ser sempre a 25.

Cpanel a cada nova versão novas cagadas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?