Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar whmcs e configurar junto com wordpress


Posts Recomendados

Olá pessoal, eu tenho uma dúvida que para muito pode ser banal. Consultei alguns forums gringos e vi várias discussões, NÃO RECOMENDANDO instalar o WHMCS na mesma instância como Wordpress, no entanto tenho visto muitos hostings aqui no Brasil que usam o Wordpress no front end de seus sites e o WHMCS na retaguarda.

Uns usam: site.com/clientes (instalam o WHMCS numa subpasta, neste caso "Clientes"), enquanto que o Wordpress é instalado na raiz, já vi também usarem clientes.site.com (instalação WHMCS num subdomínio) e o Wordpress na raiz.

A pergunta é: realmente não é recomendado? E como fazem para integrar o Wordpress com o WHMCS em termos de pesquisa de domínios para registro, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Rodrigo Henrik disse:

Olá pessoal, eu tenho uma dúvida que para muito pode ser banal. Consultei alguns forums gringos e vi várias discussões, NÃO RECOMENDANDO instalar o WHMCS na mesma instância como Wordpress, no entanto tenho visto muitos hostings aqui no Brasil que usam o Wordpress no front end de seus sites e o WHMCS na retaguarda.

Uns usam: site.com/clientes (instalam o WHMCS numa subpasta, neste caso "Clientes"), enquanto que o Wordpress é instalado na raiz, já vi também usarem clientes.site.com (instalação WHMCS num subdomínio) e o Wordpress na raiz.

A pergunta é: realmente não é recomendado? E como fazem para integrar o Wordpress com o WHMCS em termos de pesquisa de domínios para registro, por exemplo.

Na minha opinião é mito, inclusive existe diversos addons que possibilitam essa integração de forma rápida, exemplo "whmcs bridge".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutes ago, edvan said:

Na minha opinião é mito, inclusive existe diversos addons que possibilitam essa integração de forma rápida, exemplo "WHMCS bridge".

Na sua opinião, qual seria a forma de instalação compartilhada WHMCS + Wordpress ideal? Considerando a instalação WHMCS numa pasta chamada "clientes" e Wordpress na raiz como front end.

cliente.site.com.br?
site.com.br/cliente?

Inicialmente fiz uma instalação pura WHMCS sem o Wordpress e agora pretendo usar o Wordpress. É possível com o banco de dados em backup, reinstalar o WHMCS, seja num subdomínio ou em uma /pasta, sem perder os dados e configurações feitas até aqui? Qual a melhor forma para fazê-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 hours ago, LucasOliveira said:

possivel sim.

 

Só fazer backup e posterior restaurar. Mas recomendo trocar o dominio do WHMCS pelo painel admin do WHMCS antes de move-lo.

Poderia ser mais claro quando diz: "recomendo trocar o domínio do WHMCS pelo painel admin antes de movê-lo"? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tome cuidado com o htaccess da raiz, pode ser que dê problemas com algumas paginas e modulos do whmcs, mas se for subdominio pro whmcs, não sa problema algum, só fique atento com o uso de memoria do php, afinal o wordpress é um sistema que requer bastante, mas 512mb já da pra manter os 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?