chephei Posted February 24, 2017 Share Posted February 24, 2017 Olá pessoal eu estou com um problema horrível e não sei mais quem pedir ajuda. Na empresa que eu trabalho temos 2 andares, em cima possui 48 Pontos de rede e embaixo 48 pontos de rede. O servidor possui um Switch HP Gigabit 48Portas e 2 Switch 10/100 100/1000 de 24Portas. Todo dia de manha os 2 switchs de 24 portas eles travão e tenho la que reniciar ele, a internet funciona normal mas do nada eles travão e tenho que reniciar novamente. O link chega no 1° Switch e depois ele desce para o 2° Switch e do segundo desce para o 3° Switch, eu não sei mais o que fazer para parar com isso. Obrigado pela atenção. 1° HP 48portas Gigabit 2° Micronet 24 Gigabit gerenciavel 3° Micronet 24 Gigabit gerenciavel 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jorge Marcelino Posted February 24, 2017 Share Posted February 24, 2017 Talvez o @Fernando Ferenz pode lhe dar um auxilio/sugestão. 0 Quote █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Ferenz Posted February 24, 2017 Share Posted February 24, 2017 1 hora atrás, chephei disse: Olá pessoal eu estou com um problema horrível e não sei mais quem pedir ajuda. Na empresa que eu trabalho temos 2 andares, em cima possui 48 Pontos de rede e embaixo 48 pontos de rede. O servidor possui um Switch HP Gigabit 48Portas e 2 Switch 10/100 100/1000 de 24Portas. Todo dia de manha os 2 switchs de 24 portas eles travão e tenho la que reniciar ele, a internet funciona normal mas do nada eles travão e tenho que reniciar novamente. O link chega no 1° Switch e depois ele desce para o 2° Switch e do segundo desce para o 3° Switch, eu não sei mais o que fazer para parar com isso. Obrigado pela atenção. 1° HP 48portas Gigabit 2° Micronet 24 Gigabit gerenciavel 3° Micronet 24 Gigabit gerenciavel É só os dois de baixo que trava ou o hp também,? temos um HP 1910 aqui trafegando 5 GB apenas para backup, n vi dar problemas sobre a Micronet desconheço essa marca. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
chephei Posted February 24, 2017 Author Share Posted February 24, 2017 O link chega primeiramente no HP, e ele também trava mas é muito mais difícil. o Micronet seria esse daqui http://www.micronet.com.tw/public/files/product/thumb/N87435-79053O.png 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Felipe Pinheiro Posted February 24, 2017 Share Posted February 24, 2017 Não tem algum IP da rede, enviando logs para o roteador? tive um problema com um um roteador da cisco alguns meses atras na empresa de um colega que estava travando toda tarde, e descobrimos que tinha um cliente que estava configurando em dhcp que gerava milhões de log de acesso ao roteador. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Ferenz Posted February 24, 2017 Share Posted February 24, 2017 57 minutos atrás, MusT HosT disse: Não tem algum IP da rede, enviando logs para o roteador? tive um problema com um um roteador da cisco alguns meses atras na empresa de um colega que estava travando toda tarde, e descobrimos que tinha um cliente que estava configurando em dhcp que gerava milhões de log de acesso ao roteador. Já auxiliei ele, segundo as informações que ele me passou é a estrutura do cabeamento que não foi feita adequadamente ocasionando a sobrecarga de traugputh do switch 01 que tem como dependente o 02 pois o hp fica normal. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
chephei Posted March 22, 2017 Author Share Posted March 22, 2017 Queria agradecer todas a pessoa que se fizeram dispostos a me ajudar e agora vou postar toda resolução da rede. @Fernando Ferenz Situação Entrei na empresa em 1 semana e me deparo com os seguintes problemas. Toda empresa utilizava conexão WIFI, mesmo tendo ponto de rede até no banheiro. kkk Tinha uns 3 repetidores pra sustentar trafego de 12 PC's simultaneamente. 2 Links ADSL estavam travando porque ele estavam fazendo o DHCP da rede então não aguentavam tudo isso. 1 Switch estava travando porque o link estava cascateado errado para ele e seguia perdendo o link Um load Balance 10/100mb em uma estrutura toda 1gb. Tinha um loop de ips com os APs instalado na empresa usando o DHCP ativo com faixar parecidas. Quando chovia a internet caia e tínhamos q esperar a mesma voltar.Resolução Comprei um Microtik pela a indicação do Fernando Ferenz que alias me ajudou bastante nessa situação. Usei as 5 portas final do microtik para alimentar cada Switch e o servidor de dados Usei Petcords cat6 Coloquei todos APs em modo Brigde pela LAN e diferenciei os canais do WIFI de cada um Configurei os 2 Links em Failover no microtik, com o gvt e oi fazendo PPOE no microtik Coloquei todas a maquinas com ip fixo e fazendo gerenciamento de MAC Somente deixei o PfSense gerenciando a rede com DHCP na class A, que são usados por clientes na recepção Tudo agora está funcionando perfeitamente, não travou mais os switch e nem cai mais a internet. Nenhuma intermitência na rede. Quero agradecer toda a comunidade do portal do host pela ajuda. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Ferenz Posted March 22, 2017 Share Posted March 22, 2017 Fico feliz que tenha dado certo :D 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts