Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Travamento nos switchs


chephei

Posts Recomendados

Olá pessoal eu estou com um problema horrível e não sei mais quem pedir ajuda.

Na empresa que eu trabalho temos 2 andares, em cima possui 48 Pontos de rede e embaixo 48 pontos de rede.
O servidor possui um Switch HP Gigabit 48Portas e 2 Switch 10/100 100/1000 de 24Portas.
Todo dia de manha os 2 switchs de 24 portas eles travão e tenho la que reniciar ele, a internet funciona normal mas do nada eles travão e tenho que reniciar novamente.
O link chega no 1° Switch e depois ele desce para o 2° Switch e do segundo desce para o 3° Switch, eu não sei mais o que fazer para parar com isso.
Obrigado pela atenção.


1° HP 48portas Gigabit

2° Micronet 24 Gigabit gerenciavel

3° Micronet 24 Gigabit gerenciavel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, chephei disse:

Olá pessoal eu estou com um problema horrível e não sei mais quem pedir ajuda.

Na empresa que eu trabalho temos 2 andares, em cima possui 48 Pontos de rede e embaixo 48 pontos de rede.
O servidor possui um Switch HP Gigabit 48Portas e 2 Switch 10/100 100/1000 de 24Portas.
Todo dia de manha os 2 switchs de 24 portas eles travão e tenho la que reniciar ele, a internet funciona normal mas do nada eles travão e tenho que reniciar novamente.
O link chega no 1° Switch e depois ele desce para o 2° Switch e do segundo desce para o 3° Switch, eu não sei mais o que fazer para parar com isso.
Obrigado pela atenção.


1° HP 48portas Gigabit

2° Micronet 24 Gigabit gerenciavel

3° Micronet 24 Gigabit gerenciavel

É só os dois de baixo que trava ou o hp também,? temos um HP 1910 aqui trafegando 5 GB apenas para backup, n vi dar problemas sobre a Micronet desconheço essa marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem algum IP da rede, enviando logs para o roteador? tive um problema com um um roteador da cisco alguns meses atras na empresa de um colega que estava travando toda tarde, e descobrimos que tinha um cliente que estava configurando em dhcp que gerava milhões de log de acesso ao roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, MusT HosT disse:

Não tem algum IP da rede, enviando logs para o roteador? tive um problema com um um roteador da cisco alguns meses atras na empresa de um colega que estava travando toda tarde, e descobrimos que tinha um cliente que estava configurando em dhcp que gerava milhões de log de acesso ao roteador.

Já auxiliei ele, segundo as informações que ele me passou é a estrutura do cabeamento que não foi feita adequadamente ocasionando a sobrecarga de traugputh do switch 01 que tem como dependente o 02 pois o hp fica normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria agradecer todas a pessoa que se fizeram dispostos a me ajudar e agora vou postar toda resolução da rede. @Fernando Ferenz

Situação

Entrei na empresa em 1 semana e me deparo com os seguintes problemas.

Toda empresa utilizava conexão WIFI, mesmo tendo ponto de rede até no banheiro. kkk

Tinha uns 3 repetidores pra sustentar trafego de 12 PC's simultaneamente.

2 Links ADSL estavam travando porque ele estavam fazendo o DHCP da rede então não aguentavam tudo isso.
1 Switch estava travando porque o link estava cascateado errado para ele e seguia perdendo o link

Um load Balance 10/100mb em uma estrutura toda 1gb.
Tinha um loop de ips com os APs instalado na empresa usando o DHCP ativo com faixar parecidas.

Quando chovia a internet caia e tínhamos q esperar a mesma voltar.

Resolução

Comprei um Microtik pela a indicação do Fernando Ferenz que alias me ajudou bastante nessa situação.
Usei as 5 portas final do microtik para alimentar cada Switch e o servidor de dados
Usei Petcords cat6

Coloquei todos APs em modo Brigde pela LAN e diferenciei os canais do WIFI de cada um

Configurei os 2 Links em Failover no microtik, com o gvt e oi fazendo PPOE no microtik

Coloquei todas a maquinas com ip fixo e fazendo gerenciamento de MAC

Somente deixei o PfSense gerenciando a rede com DHCP na class A, que são usados por clientes na recepção

Tudo agora está funcionando perfeitamente, não travou mais os switch e nem cai mais a internet. Nenhuma intermitência na rede.

Quero agradecer toda a comunidade do portal do host pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?